Livros

Dica da Semana #01 – Marcadores Personalizados

Oi pessoal,

Para o primeiro Dica da Semana não tive quase nenhum trabalho. Há tempos que eu venho pesquisando junto com uma amiga, Lua Medeiros, sobre marcadores personalizados. Claro que nós achamos coisas super fofas e lindas e brilhantes e coloridas, mas também encontramos algumas coisas fulas e mal feitas. Eu não estou falando somente de marcadores de editoras, mas de marcadores artesanais, de dobraduras e aqueles quebra galhos básicos.

Marcadores de dobradura/origami:

  • Para qualquer das dicas a seguir:
Fonte: Um Toque Pra Você

Dica #01 – Dobradura base/simples

Essa dica que eu encontrei em Um Toque Pra Você é demais! A GIF a seguir dispensa palavras… Lembrando que a dimensão usada foi de 10cmX10cm.

Fonte: Um Toque Pra Você

Dica #02 – Marcadores de bichinhos/mostrinhos

Fonte: Mulher Gosta de Falar
Fonte: Pausa Para Um Café

 

 

 

 

 

Eu encontrei três maneiras de fazê-los, vou detalhar cada uma das três e na hora é só escolher a mais fácil para vocês:

 

 

1ª Maneira (Fonte: Mulher Gosta de Falar): E a mais complicada!

Material:

  1. Papel cartão, de scrapbook ou cartolina.
  2. Tesoura, régua e lápis.
  3. Canetinhas, giz de cera, adesivo ou qualquer outra coisa para enfeitar o seu bichinho.
Fonte: Mulher Gosta de Falar

1. Numa folha de papel cartão, faça um quadrado perfeito usando sua régua. As medidas são 6,5cm x 6x5cm. Você pode fazer um pouquinho maior, mas não faça grande demais. Desenha com a régua um quadrado do exato tamanho do anterior, fazendo eles ficarem lado a lado e um outro quadrado do mesmo tamanho em cima do primeiro quadrado, como na figura acima.

2. Desenhe uma linha diagonal do canto superior direito ao canto inferior esquerdo, no quadrado de cima. Rabisque a parte esquerda superior (agora um triangulo) pois não vamos usar aquela parte. Faça o mesmo com o outro lado, desenhando uma linha diagonal do canto superior esquerdo ao canto inferior direito e rabisque a parte direita inferior.

Fonte: Mulher Gosta de Falar

3. Recorte a parte rabiscada (que eu pintei de verde, pra destacar) e ficará um quadrado com dois triângulos grudados a ele, um no topo esquerdo e um no topo direito. Esse é seu molde!

4. contorne o molde no papel cartão e corte o modelo que ficou. Agora trace uma linha ao longo das bordas do quadrado que se ligam aos dois triângulos, usando a régua.

Fonte: Mulher Gosta de Falar

5. Dobre a parte traçada para dentro, como indica a figura e  6. passe cola na aba esquerda (que ainda está em pé) e cole em cima da que está dobrada para baixo. Depois disso, você já tem o marcador simples! Agora é só decorar como e com o que quiser! A intenção era fazer só de monstrinhos, mas como eu tinha esse papel rosa, me veio logo a imagem de um porquinho, haha.

Tutorial: Luana Feres, blog Mulher Gosta de Falar.

2ª Maneira (Fonte: Mulher Gosta de Falar): A mais simples!

Material:

  1. Envelopes coloridos.
  2. Tesoura.
  3. Canetinhas, giz de cera, adesivo ou qualquer outra coisa para enfeitar o seu bichinho.
Fonte: Mulher Gosta de Falar

Bem simples, você piscou e fez o seu marcador. Peque um envelope, corte um dos cantos e decore!

3ª Maneira: Utilizando a base.

Material:

  1. Utilizar a dobradura da Dica #01.
  2. Canetinhas, giz de cera, adesivo ou qualquer outra coisa para enfeitar o seu bichinho.

Fazer a dobradura da Dica #01, colocar a ponta que fica fora para dentro, formando um triangulo nas duas faces. E por fim, enfeitar a face lisa, sem a rachadura.

Dica #03 – Marcador de Coração

Fonte: Coisas Fúteis

Encontrei este tutorial no blog Coisas Fúteis, da Estefanie Ribeiro.

Marcadores de Post-it

Esse aqui é para os que adoram fazer marcações nos livros… Sei que as vezes eu não estou com meus post-its na bolsa, provavelmente marcando a página de outro livro ao mesmo tempo. Solução ideal!

Fonte: Hospitalhaços

1. Separe algumas folhas do bloquinho (5 a 7 folhas mais ou menos);

2. Corte um retângulo (Largura: deve ser do tamanho do post-it que você irá utilizar. Altura: dependerá da quantidade de blocos que você quer colocar no seu marcador);

3. Cole os blocos de post-it no retângulo. Para finalizar, faça um furo no topo do marcador e utilize uma fita ou fio para decorar.

Fonte: Hospitalhaços

Marcadores Artesanais

Esses aqui são feitos pela Lua Medeiros, quem estiver interessado é só contatar ou deixar uma mensagem neste post com seu e-mail.

Marcador de renda - Um olhar de amor Marcador de renda - bloodlines Marcador de renda - A sombra da serpente Marcador de fio - O mago negro Marcador de fio - O Extraordinário Marcador de fio - A canção do súcubo

Esse é o meu, não é lindo?! Escolhi cada pecinha...
Esse é o meu, não é lindo?! Escolhi cada pecinha…

Quer ver outros modelos e saber mais sobre? Clique aqui!

Claro que há muitos outros tipo como os de feltro, imã, retalhos… Esses eu achei super fácil de fazer e aproveitei para fazer uma propaganda gratuita!

Beijos, May.

P.S.: sabe o que eu uso quando acho um bem bonitinho? Etiquetas de roupa! Não é qualquer uma, tem que ter um cordão e o papel ser bem duro.

2 comentários em “Dica da Semana #01 – Marcadores Personalizados”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!