Eventos

‘Lendo e Relendo’ Heróis do Olimpo 02 – O Filho de Netuno, de Rick Riordan.

O Filho de Netuno – Os Heróis do Olimpo – Livro Dois – Rick Riordan

Sinopse: “Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.(Sinopse disponível via Skoob)

Para aqueles que leram Herói Perdido a resenha está aqui no blog. Entrem e comentem!

Logo de início matamos a saudade de Percy que está com um probleminha: uma perda quase total de memória. Onde a unica coisa que lembra é um nome, Annabeth, e sabe que é uma pessoa muito importante em sua vida. Romântico? Sim! O modo como as poucas e turvas lembranças dele são sobre ela são apaixonantes e cheias de um quê de carinho e doçura…

Nem devo comentar o óbvio, mas já comentando, Rick se superou e ao mesmo foi previsível! Certo que se analisarmos suas obras notaremos que ele sempre revela o que irá acontecer durante as missões dos semideuses até chegar finalmente ao local proposto, que sempre os nossos heróis ganham e sofrem muitas dificuldades. Porém, mesmo sendo previsível em alguns pontos é criativo em muitos outros e nos deixa fascinados. Queria eu ter essa benção dos deuses ao escrever!

Voltando ao livro: Conhecemos novos semideuses e os  citados no final do livro O Herói Perdido, conhecemos os nossos novos heróis ou não tão novos no caso de Hazel, filha de plutão que deveria está morta á 70 anos, e Frank Zhang que tem discordâncias em aceitar seu pai divino, além de tudo entramos de cabeça no Acampamento Júpiter que me fez trocar minha pátria grega pela romana. Ave, Roma! Nossos protagonistas tem que deter o gigante, o filho mais velho de Gaia, o anti-plutão Alcioneu, que se encontra no Alasca.  Mais antes de chegarem ao Alasca passam por muitas aventuras, problemas e revelações de muitos segredos sombrios…

Eu gostei muito do livro e ele é bem introdutório. Muitos que leram dizem que não é necessário lê o primeiro volume desta série, concordo mais ou menos… Mais indico lerem o primeiro por ser muito bom e conhecer os personagens que estão envolvidos na grade profecia!

Estou tão afoita pelo próximo volume, A Marca de Atena, que vou tentar lê-lo em inglês!!!

O livro está recomendado e idolatrado para mim!

Beijos, May.

Anúncios

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s