Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ Os Heróis do Olimpo 01 – O Herói Perdido, de Rick Riordan.

Série: Os Heróis do Olimpo

O Herói Perdido – Os Heróis do Olimpo – Livro Um – Rick Riordan 

Sinopse: “Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: “Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.” Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.” (Sinopse disponível pelo Skoob)

Vou começar dizendo que não li todos os livros da série Percy Jackson e Os Olimpianos. Por isso até fiquei meio receosa ao ter que iniciar essa série! Tudo porque ela é uma continuação com novas aventuras e personagens da série anterior. Mas nada me impediu de lê este livro e prometi a mim mesma que assim que terminasse de lê O Filho de Netuno segundo volume desta série para o CLS (Clube do Livro Saraiva) iria lê o restante da série do PJ. Vou tentar cumprir!

Em O Herói Perdido conhecemos novos semideuses que serão os protagonistas dessa nova série: Jason, que começa a estória sem memória nenhuma, Piper que é apaixonado por Jason e a filha de alguém que não esperava e Leo que além de ser meu personagem favorito tem TDAH e não para de brincar com peças de maquinas.

Não quero contar muita coisa para não passar spoiler!

Como muitos livros do nosso querido tio Rick este é composto por uma longa e perigosa jornada que nossos heróis tem que realizar. Muitos mistérios e a falta total de memórias do desconhecido Jason afetam a todos, mas principalmente Piper que fora enganada pela nevoa a acreditar ter passado 2 meses com Jason na Escola da Vida Selvagem “Onde as crianças são os animais” e que é sua namorada! Após alguns problemas com monstros chegam ao Acampamento meio-sangue e descobrem que um tal Percy está sumido e sua namorada está o procurando com fervor, que tem uma grande profecia a seguir e uma ameaça que tem um grande potencial para acabar com o mundo!

Eu devo dizer que fiquei completamente apaixonada pelo Leo!

Este livro e a série toda esta recomendadíssima! E prometo postar essa semana ainda a resenha do Filho de Netuno e um relato de como foi o evento CLS – O Filho de Netuno…

Beijos, May.

 

Anúncios

3 thoughts on “‘Lendo e Relendo’ Os Heróis do Olimpo 01 – O Herói Perdido, de Rick Riordan.”

  1. Concordo com voce may, o livro e recomendadíssimo… Nao so esse livro como os outro o Tio Rick consegue fazer uma historia de aventura, que flui deixando o leitor tenso, amedrontado, apaixonado e Super Curioso pelos proximos capitulos. Quem nao teve a oportunidade de ler, leia vai valer a pena ;D

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s