Livros

IAN – Irmandade da Adaga Negra

Férias relendo IAN…

Poisé estou de “férias” , sabe aquela unica semana entre o mês de Junho e Julho que a escola dá para você não descansar, mas sim assistir o festival do boi de Parintins? Não sabe!!! Então ou você é de outro estado ou estuda em colégio particular… Não te menosprezo nem invejo. Sinto pena de ti por seus professores mais intrépidos não ficarem tirando piada com o “festival”…

Enfim já que estou de férias, mas continuo trabalhando com força total, ou nem tanta força assim, vim iniciar vocês no mundo de J. R. Ward com a clamadíssima Irmandade da Adaga Negra. Para os que não sabem: eu sou apaixonada, louca de pedra, fissurada em IAN! É e sempre será minha série favorita!

Por Rosana Guitierrez do Livrólogos.

Imagem de Rosana Guitierrez do Livrólogos.

Então eu estava aqui, pensando sentadinha na minha cadeira que queria de algum jeito colocar a Irmandade aqui no blog e apresenta-la a vocês, meus fiéis escudeiros! Decidi fazer um álbum com as capas da série acompanhadas com a sinopse… Quando aparecer umas brechas em meu horário vou postar a resenha de cada livro aqui e indicando outros blogs que gostei da resenha.

  • Informação Essencial: Irmandade da Adaga Negra é uma série escrita por J. R. Ward, composta de 9 livros até o momento. Está sendo publicada nos Estados Unidos pela The New York Times Bestsellers, onde encabeça a lista com mais de 3 milhões de exemplares vendidos no exterior, e aqui no Brasil está sendo publicada pela Universo dos Livros. Cada livro retrata um membro da Irmandade ou um de seus relacionados. Este livro é do gênero Romance Erótico que pode também ser conhecido como Novela Romântica ou ainda como Romance Adulto. Tem um conteúdo além de fantasioso, realista e voltado aos problemas sociais que enfrentamos diariamente. É uma série que trata de Vampiros guerreiros e algumas outras espécies que vocês nunca ouviram falar. E é sem duvida inovadora e encantadora…

OBS.:Então se você é uma pessoa preconceituosa, de mente pequena que não consegue analisar problemas usando a razão e sim mitos eu não indico que leia essa série.


Amante Sombrio – Irmandade da Adaga Negra, Livro 1 – J. R. Ward

“Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.” Sinopse via Skoob.

Amante Eterno – Irmandade da Adaga Negra, Livro 2 – J. R. Ward

“Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama…” Sinopse via Skoob.

Amante Desperto – Irmandade da Adaga Negra, Livro 3 – J. R. Ward

“Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.  Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão… Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela…” Sinopse via Skoob.

Indico:

Amante Revelado – Irmandade da Adaga Negra, Livro 4 – J. R. Ward

“Butch O’Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo…” Sinopse via Skoob.

Amante Liberto – Irmandade da Adaga Negra, Livro 5 – J. R. Ward

“Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade… Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez… Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.” Sinopse via Skoob.

Amante Consagrado – Irmandade da Adaga Negra, Livro 6 – J.R. Ward

“Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas… Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si… Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.” Sinopse via Skoob.

Amante Vingado – Irmandade da Adaga Negra, Livro 7 – J. R. Ward

“Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova – e sua perigosa natureza será revelada… Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição… é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.” Sinopse via Skoob.

Amante Meu – Irmandade da Adaga Negra, Livro 8 – J. R. Ward

“Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova – e sua perigosa natureza será revelada… John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, mas de natureza vampira desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual é sua verdadeira história ou sua real identidade. A bela Xhex lutou contra a atração que sentia por John, mas o destino provou aos dois que o amor é inevitável. ” Sinopse via Skoob.

 

Amante Libertada – Irmandade da Adaga Negra, Livro 9 – J.R.Ward

“Payne, irmã gêmea do guerreiro Vishous, é finalmente libertada de sua mãe (a Virgem Escriba) e se revelará uma lutadora por natureza, descobrindo sua verdadeira essência. Ao sofrer uma lesão que a paralisa, o cirurgião Manny Manello é chamado para curá-la. Embora nunca tenha acreditado em vampiros, ele será logo sugado para o secreto e perigoso mundo da Irmandade dos vampiros-assassinos e seduzido por esta misteriosa mulher que precisa salvar. À medida que Payne e Manny descobrem que têm mais do que uma ligação erótica, eles precisam enfrentar o choque entre os mundos e uma dívida de séculos atrás que será cobrada de Payne e colocará tanto seu amor como sua vida em perigo. Uma paixão arrebatadora que promete ser quente… Essa ligação erótica entre os dois universos poderá se concretizar? ” Sinopse via Skoob.

Resenhas & blogs: Indico: A resenha do site Livrólogos, uma das resenhas que mais gostei. (Amante Sombrio) / Indico: A resenha do site Leituras&Fofuras me apaixonou mesmo já sendo apaixonada!!! (Amante Esterno) / O blog Doce Insensatez da Lili sempre faz maravilhosas resenhas também da série. / Ainda tem o Blog Oficial da Irmandade da Adaga Negra aqui no Brasil que aparentemente não está sendo atualizado desde janeiro…

P.S.: Há vários links diretos para vocês visitarem as sinopses no Skoob e os blogs assim como suas resenhas! Conheça a opinião de outros pela série se ainda tiver duvida em querer entrar nesse mundo maravilhoso de IAN.

P. S. S.: Os livros publicados aqui no Brasil tem capas diferentes dos publicados no EUA, mas as nossas capas nada perdem para as americanas e até por isso fiz questão de coloca-las aqui. Se duvidar ficaram até mais bonitas e isso é uma salva de palmas para a Editora Universo dos Livros.

Beijos, May…

Anúncios

10 thoughts on “IAN – Irmandade da Adaga Negra”

  1. Oi Mayara! Obrigada por indicar o Livrólogos e por ter gostado da minha resenha. Vc viu tb os booktrailers que fiz e postei lá no blog sobre IAN?
    Só vou te pedir uma gentileza: colocar o crédito do banner (esse vermelho escrito Irmandade…) Pois foi feito por mim para o blog, baseado no site da Ward. Pode usar, tem até de outras cores baseadas nas capas americanas, só não esquece de falar de onde tirou 🙂
    Bjs
    Rosana

    Curtir

    1. Oi, Rosana.
      Vou colocar sim os créditos do banner pode deixar! E sim vi os booktrailers e adorei! Pretendo reunir booktreilers, desenhos, outras capas e etc… Para montar uma galeria aqui no blog. Esse primeiro post de IAN foi mais para introduzir meus amigos do CLS e para satisfazer alguns amigos hiper fãs!!!
      Beijos e obrigado pela visita, May.

      Curtir

    1. Oi, Lili.
      É também para mim a melhor série até agora, mas como foi uma série que marcou tenho a plena certeza que é e sempre será a favorita.
      Como já li todos os 9 volumes lançados aqui no Brasil e to meio que sem coragem de esperar 6 meses para lançar Amante Renascido acho que vou comprar em inglês mesmo pq eu estou muito ansiosa para este livro. Essa mesma semana coloco a capa do 11º livro que saiu mês passado e vou esperar a sua visita!!!
      Beijos, May.

      Curtir

  2. Oii May
    Eu já estou no 10 livro e eu gostaria de saber qual eh o ponto de encontro entre a serie IAN e Anjos Caídos de Ward!! Pq aparece Lassiter e eu fiquei meio perdida quanto a qual serie ler primeiro!!
    Obrigado!! Beijos

    Curtir

    1. Oi Maisa!
      O ponto de oncontro entre as séries começa no livro do Reverendo, sétimo de IAN. Não sei se vc vai lembrar, mas a Xhex fala sobre uma prostituta chamada Maria. A Maria é a protagonistas do primeiro volume de Fallen Angels. E o Lassiter, se eu não me engano, irá ter seu livro em IAN e não em Fallen Angels.

      Curtir

        1. Olha…
          Não sei se vc está acustumada a escritoras best-sellers americanas tipo Sherrilyn Kenyon, Nora Roberts, Nalini Singh… Mas elas normalmente fazem séries quilométricas e intermináveis. Não espere que IAN tenha um número fixo de livros, Ward vai criar mais personagens para recriar suas estórias. Sobre o número 11, esse volume representaria o fim de uma fase da série, mas não seu fim. Espermas que IAN não termine antes do volume 30.
          Beijos, May.

          Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s