Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ Darke Academy Vol. 1 – Vidas Secretas, de Gabriella Poole

Olá!

Hoje vamos levar as coisas com calma…

Vidas Secretas – Darke Academy – Livro 1 – Gabriella Poole

“Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.” Sinopse via Skoob.

Já faz quase um ano que Dark Academy anda rodando aqui no Brasil. Eu queria muito lê-la, mas ainda não tinha tido tempo (dinheiro). Bem, estava dando uma voltinha básica na Saraiva para comprar Cinquenta Tons de Cinza, que já terminei e foi uma experiência intrigante, e acabei me deparando com um combo dessa série. Para quem não sabe o que é um combo de livraria: é um pacote com livros de um mesmo autor, ou livros da mesma série, que juntos saem por um valor baratinho. No caso, eu nunca tinha visto pela Saraiva algo assim, nem pelo site!  É algo mais comum na Submarino, onde eu sempre aproveito esse tipo de promoção. Resumindo, comprei os dois primeiros livros dessa série: Vidas Secretas e Laços de Sangue por 20,00 reais. Já foram lançados os 3 primeiros volumes pela editora Novo Século, sendo  Almas Divididas o terceiro volume.

Eu adquiri um certo bloqueio para livros de gênero juvenil devido a repetições de tema e personagens muito parecidos que me frustram muito, porém esse livro foi uma leitura fácil e cativante. Não é um livro tipo “Oh, Meu Deus!”, mas é simples e bom para relaxar a mente com um pouco de ação e uma mocinha curiosa.

Cassandra Bell, Cassie para os íntimos, ganha uma bolsa de estudos para a Academia Dark – uma escola para os melhores e mais ricos – que a cada semestre troca de local. Então Cassie viaja até Paris, onde a escola está no momento, e um ditado que só vai coloca-la em encrenca: conhecimento é poder. Eu diria a ela: a curiosidade matou o gato. No caso de Cassie, foi quase!

Cassie fica curiosa sobre um grupo seleto da escola, Os Escolhidos, que são lindos e a maioria tem o caráter totalmente duvidoso. O que são realmente Os Escolhidos? Qual o mistério da Academia? É nesse mistério que a estória se desenrola. Não tem tanto romance, mas bem no final tem alguma coisinha até que meio ‘mulheres e suas iniciativas’. Claro que Cassandra se acha simples e nem tão bonita e blábláblá, mas atrai atenção de vários rapazes. Bem típico…

Bem o livro é pequenininho, só tem 220 páginas. É uma leitura fácil, então quem tiver a oportunidade leia.

Beijos, May.

Anúncios

1 thought on “‘Lendo e Relendo’ Darke Academy Vol. 1 – Vidas Secretas, de Gabriella Poole”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s