Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ A Trilogia do Mago Negro Vol. 01 – O Clã dos Magos, de Trudi Canavan.

Boa Tarde,

Estou muito feliz de está conseguindo realizar um dos meus desejos para 2013, que era postar mais! Estou contente comigo… Em 2012 houve muitos livros marcantes em minha vida, muitos em que eu me viciei e séries que passaram a ser minhas favoritas. Um desses livros foi O Clã dos Magos e não foi por ele ser brilhante ou bem elaborado, coisas que ele não é, mas sim o fato de eu ter sentido que a escritora era promissora que a Trudi poderia fazer um excelente trabalho nessa trilogia. Ajudou muito que a Novo Conceito está lançando bem rápido os livros!

O Clã dos Magos – Trilogia do Mago Negro – Livro 1 – Trudi Canavan 

“Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.

Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.”

A primeira e maior parte do livro é Sonea, a protagonista da estória, fugindo do Clã de Imardin. O que foi bem interessante é que a partir dessa fuga é que conhecemos toda a camada pobre da cidade, conhecemos os ladrões, as pessoas mais humildes, os costumes deles e através da narração em 3º pessoa temos um amplo ponto de vista da estória que inclui outros personagens tanto do lado de Sonea quanto contra ela.

O livro não tem um pingo de romance! E mesmo assim me fixei nele como só faço com grandes romances, cheios de intrigas, mentiras e mal-entendidos. É claro que Sonea tem um admirador, um amigo tão fiel que a ajuda a fugir dos magos. Porém, Sonea só vê Cerini como um amigo  e que esse sentimento seria difícil de mudar principalmente porque ela finalmente é encontrada pelo Clã.

O livro fica realmente interessante a partir desse ponto. é quando começamos a conhecer O Clã dos Magos de Imardin e vemos que nem todos os magos querem o mal de Sonea, mas ela é uma favelada e os magos vem de grandes Casas da realeza e nunca tiveram uma maga que não tivesse ‘pedigree’.

E é claro que Sonea guarda um grande segredo que até o final do livro nem ela entendia!

Como disse eu gostei da estória porque realmente achei promissora, não porque ela é fantástica e bem elaborada. A escritora soube criar um universo que ficaria ali entre Era das Treva e início do século vinte, montando uma estória com vários toques de realismo quando ela mostra a pobreza e as discriminações. Também é legal ressaltar que no final do livro encontramos os mapas de todo esse universo e o dialeto da favela.

A Aprendiz é o título do 2º volume da Trilogia do Mago Negro e foi lançado mês passado o 3º e último livro irá ser lançado dia 15 (Site da Livraria Saraiva). Porém, pelo site da escritora a estória dos magos não termina aí e espero que a Novo Século lance as outras séries da Trudi Canavan.

Beijos, May.

Anúncios

7 thoughts on “‘Lendo e Relendo’ A Trilogia do Mago Negro Vol. 01 – O Clã dos Magos, de Trudi Canavan.”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s