Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ Senhores do Mundo Subterrâneo Vol. 01 – A Noite Mais Sombria, de Gena Showalter.

Bom dia!

Esse fim de semana foi ótimo! Teve o 1º Jogos Vorazes de Manaus e eu reli um dos meus livros favoritos, para ser mais exata eu devorei o livro. Eu tenho o costume de lê em e-book e a maioria dos meus e-books são de livros que ainda não foram lançados aqui no Brasil. Este foi o caso deste livro de hoje, esse mês eu tive a oportunidade de compra-lo finalmente após 2 anos querendo o meu exemplar.

Antes de falar do livro vou falar um pouco da série, esse trecho abaixo descreve bem o que são os Senhores do Mundo Subterrâneo:

“Quando Pandora foi escolhida pelos Deuses do Olimpo como protetora de dimOuniak, uma caixa sagrada que continha demônios tão destrutivos ao ponto de não poderem ser confiados ao Inferno, os guerreiros responsáveis pela guarda pessoal do Rei dos Deuses, sentiram-se ultrajados. Determinados a provar o seu valor, estes Guardiões roubaram a caixa e, involuntariamente, libertaram os demônios. Incapazes de recuperar a caixa de Pandora que, após isso desapareceu, os Deuses, em retaliação e para prevenir uma maior destruição do Mundo, os amaldiçoam. A partir daquele momento, cada um dos guerreiros iria guardar em seu corpo, e para toda a eternidade, um desses demônios, e assim surgem os Senhores do Mundo Subterrâneo.”

– Trecho retirado da versão americana (The Darkest Night).

Tradução livre.

Senhores do Mundo Subterrâneo é uma das minhas séries favoritas e já foram lançados 9 livros, contos e outra série relacionada nos Estados Unidos. Aqui no Brasil foram lançados os 5 primeiros livros e aparentemente empacou aí.

Antes de A Noite Mais Sombria há um conto chamado The Darkest Fire que é uma introdução para a série. É bem interessante, mas não há uma necessidade de lê-lo para poder entender. Para os que estiverem interessados no conto eu irei terminar de traduzir/corrigir e mando por e-mail.

A Noite Mais Sombria – Senhores do Mundo Subterrâneo 1 – Gena Showalter

Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.

Maddox é o Guardião de um dos Grandes Demônios do Submundo: Violência. Vivendo no limite de um colapso de raiva, esperando que á meia-noite, de todas as noites de sua vida imortal, seja morto de uma forma medonha e que sua alma seja levada ao Inferno só para ser ressuscitado na manhã seguinte. Maddox é um ser entediado que, diferente de seus amigos, foi amaldiçoado duplamente.

“Maddox foi duplamente amaldiçoado: não só alberga em seu corpo o demônio da Violência, como também é morto todos os dias por Reys e sua alma é levada ao inferno por Lucien. Tudo isso por ter sido o responsável pela morte de Pandora. Lutando constantemente com seu demônio, Maddox não tem o prazer de desfrutar de um momento de paixão, pois tem medo de perder o controle e deixar que Violência passe a comandar seu corpo. No entanto, tanto ele como o seu demônio estão destinados a conhecer uma mulher muito especial; uma mulher capaz de acalmar Violência, transformar sua escuridão em sensualidade e sua natureza destrutiva em possessão. Uma vez na vida, Violência e Maddox estão de acordo; Ashlyn Darrow capturou o coração do homem e do demônio.”

 – Trecho retirado da versão americana (The Darkest Night).

Tradução livre.

 Eu não achei que o castigo dele não tenha sido merecido, mas mais a frente na série quando descobrimos como Pandora agia vai parecer meio injusto. Bem, Maddox vai ter alguma ação em sua vida com a chegada de Ashlyn, uma humana com um poder especial que sempre a afastou dos outros. Enquanto isso tem que lidar com a volta dos Caçadores, humanos que querem a extinção dos Senhores.

Ashlyn ‘ouve’ conversas do passado que aconteceram no ambiente em que ela esteja. Trabalhando para o Instituto de Parapsicologia é mandada para Budapeste onde ouve sobre homens que o povo local acredita serem anjos e que talvez possam ajuda-la a se livrar da sua maldição/dom. É nessa busca que Ashlyn conhece Maddox e se apaixona pelo silêncio que ele trás a ela, mas Maddox tem quase certeza que Ashlyn seja uma Isca enviada pelos Caçadores.

A narrativa do livro acontece em 3º pessoa, então temos tanto o ponto de vista de Ashlyn quanto de Maddox e até de outros Senhores. Cada livro conta a estória de um Senhor, mas mantendo o tempo linear na narrativa. Isso quer dizer que no fim de cada livro há uma batalha, mas a guerra, no caso à busca por artefatos valiosos acontece no decorrer da série levando a um desfecho: encontrar a dimOuniak.

É bom dizer que Senhores do Mundo Subterrâneo é um romance de conteúdo adulto e eu gosto bastante do gênero e essa série me conquistou tanto pelo gênero quanto por ter mitologia grega. Sem falar que eu sou apaixonada por Gena Showalter!!! Ela é uma excelente escritora tanto nos livros adultos quanto nos juvenis, uma de suas séries juvenis (Aden Stone) foi lançada aqui no Brasil e irá ser matéria para resenhas futuras.

Para finalizar, as capas brasileiras não me agradaram. As capas americanas são lindas e retratam cada um dos Senhores e o que a série representa. Deixando aqui embaixo para os curiosos a capa americana e o meu trecho favorito.

Você é minha, mulher, e eu sou seu. Até você chegar, minha vida era desolada. Eu existia, mas não vivia de verdade. Agora vivo, até em minha morte.

– Maddox

Beijos, May.

Anúncios

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s