Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ Artemis Fowl Vol. 01 – O Menino Prodígio do Crime, de Eoin Colfer.

artemis fowl capa2

Bom dia,

Nesse feriado prolongado senti muita vontade de lê um livro juvenil e escolhi Artemis Fowl para ser uma das minhas metas para 2013. Essa série veio a mim com muitos elogios e fiquei cheia de expectativa. Mesmo que não seja fã dos livros juvenis, eu sempre estou lendo um ou outro que acabo comprando por impulso na internet ou quando vou na livraria.

O Menino Prodígio do Crime – Artemis Fowl – Vol. 1 – Eoin Colfer

Esta é a história de uma garoto diferente, Artemis – um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies.

Artemis é um gênio que quer recuperar a fortuna da sua família de um jeito pouco ortodoxo até para a renomada família de criminosos Fowl. Com seu guarda-costas, Butler, e muita pesquisa Artemis descobre sobre o Povo das Fadas. Cada fada tem um livro que é como se fosse sua bíblia e deve ser carregada sempre e eles nunca podem revelar seus segredos para O Povo da Lama, que somos nós, os humanos. Artemis se apossa de uma copia do livro e assim consegui colocar seu plano em prática. Como dito no livro…

Hora daquilo que ele fazia melhor: tramar atos malignos.

Amei essa frase! É a minha cara… Continuando: Artemis sequestra uma fada mais especificamente uma Elfa (acho que seria assim o feminino) chamada Holly Short, a primeira mulher a entrar na LEPrecon que é uma unidade de elite policial do povo das fadas. Artemis acha que tirou uma sorte grande com a prisioneira, mas muito o aguarda com esse plano mirabolante que ele inventou. E é tão estranho quando comecei a torcer para que o plano desse certo e é emocionante que você não saiba o plano até os minutos finais.

Artemis Fowl II é meu tipo ideal de anti-herói, ele é mais que inteligente, tem um quê de Sherlock Holmes, uma mania de ariscar tudo em uma jogada e ao mesmo tempo ele se mostra o que realmente é: um menino que precisa que o pai volte para casa e que sua mãe recupere a sanidade. Claro que eu tenho paixão por anti-heróis! E Artemis Fowl entrou para os meus favoritos.

Eu vou continuar lendo a série e até vou agradecer aos meus amigos e conhecidos do clube do livro que falaram muito sobre a série e me deixaram louca para lê-la. Muitos beijos semideuses e tributos!

Então… Beijos, May.

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

