Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ Saga Dark Hunter Vol. 01 – Amante da Fantasia, de Sherrilyn Kenyon.

Bom dia,

Quem ainda não notou o meu amor por romances que se entrelaçam com mitologia? Então, fiquem sabendo! Eu sou tão apaixonada pelo gênero que é inexplicável a emoção toda vez que leio ou releio um bem escrito. Quando soube que a Novo Século estaria lançando a Saga Dark Hunter meus olhos brilharam com as lagrimas contidas e eu só tive a mesma reação com outra série que como essa é uma das minhas favoritas.

Amante da Fantasia é o primeiro livro da Saga. O esperado do primeiro livro é que ele seja introdutório, que explique sobre o universo e etc. Mas esse primeiro volume não tem nada haver com o que a saga propõe! Isso quer dizer que a saga mesmo só começa no segundo livro… Inusitado? Diferente? Ou simplesmente no meio do livro a Sherrilyn Kenyon teve um incide de criatividade e criou uma das Sagas que arrecada em todo mundo mais de um milhão de fãs? Bem, eu não sei.

Amante da Fantasia – Série Dark Hunters – Livro 1 – Sherrilyn Kenyon

Cara leitora,

                Ficar preso em um quarto com uma mulher é algo formidável. Ficar preso em centenas de quartos durante mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado dentro de um livro como um escravo sexual pela eternidade pode arruinar até mesmo o dia de um guerreiro espartano.

                Como escravo sexual, eu sabia tudo a respeito das mulheres. Como tocá-las, como saboreá-las e, principalmente, como satisfazê-las. Porém, quando fui evocado para realizar as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me enxergou como um homem com um passado atormentado. Só ela se importou em me tirar do quarto, levando-me para o mundo. Ela me ensinou a amar outra vez. 

                Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui condenado a uma solidão eterna. Como general, eu tinha aceitado minha sentença havia muito tempo. Porém, agora encontrei Grace… a única coisa sem a qual meu coração ferido não é capaz de sobreviver. Com certeza, o amor pode curar todas as feridas, mas poderá também romper uma maldição de dois mil anos?

Julian da Macedônia

Grace é uma sexóloga que não faz sexo e que sua única experiência física nesse quesito foi mais que desastrosa! Sua melhor amiga, A Senhora da Lua, acha que sua vida de abstinência tem que acabar e tem a solução ideal para isso: um livro com um escravo sexual grego aprisionado nele. Claro que Grace tinha quer ser uma heroína deferente, em vez de ser aquelas apaixonadas e manhosas, ela é desapaixonada do mundo, triste, solitária, cética, que não acredita no amor e nem no relacionamento, cheia de memórias ruins. Mas ela é uma das minhas heroínas favoritas por ser persistente, corajosa e com um caráter exemplar. E por ela ser assim, quando Selene oferece o livro para invocar Julian ela recusa e precisa de muito álcool para que ela o invoque.

Eles vão ter um caminho extenso para poder conseguir liberta o Julian e enquanto esse tempo passa, eles vão se apaixonando e confiando um no outro. Claro que no final do livro tem um pouco de ação e é incrível o amor que Julian desenvolve por ela. O fato de ela enxergá-lo mais que um escravo e sim como um ser humano mostra que é uma mulher de caráter que é merecedora desse homem tão belo e muitas vezes carente de afeto com um passado tão triste que quebra o coração.

Há tanto da escritora no livro que você consegue notar muito claramente do que ela gosta, as manias, o amor que ela tem pelos clássicos, as músicas que a espiraram. Isso aproxima você tanto dos personagens pelo fato deles parecerem mais reais, mais humanos. Dá para notar que esse livro foi no estilo ‘tentativa e erro’ que deu muito certo. Há momentos no início em que a escritora tenta preencher os espaços entre os diálogos de forma forçada, mas o livro nunca fica chato ou diminui a qualidade da narrativa ou do enredo.

Para mais informações sobre a saga e a escritora:

www.sherrilynkenyon.com

www.dark-hunter.com

É a escolha de cada um dá a oportunidade para essa saga, mas espero que se tornem tão fãs quanto eu!

Beijos, May.

Um comentário em “‘Lendo e Relendo’ Saga Dark Hunter Vol. 01 – Amante da Fantasia, de Sherrilyn Kenyon.”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

