Livros

O Que Teve na Minha Estante Esse Mês… #01

O Que Teve na Minha Estante Esse Mês...

Boa Tarde,

O Que Teve na Minha Estante Esse Mês… É uma das partes vitais do controle dos livros que entram na minha estante. Essa coluna vai ao ar todo final de mês com o que eu comprei, emprestei e algumas dicas legais sobre como adquirir seu exemplar nas lojas virtuais e em sebos de forma mais econômica.

Para estrear a coluna vou fazer O Que Teve na Minha Estante Esse Mês… do mês de maio, que foi o mês do meu aniversário.

Snapshot_2013626 (2)

 

No mês de maio descobri um projeto legal do governo que se chama Mania de Ler que visa estimular a leitura de vários gêneros textuais nas comunidades em que foi instalado. A caixa na Instituição Casa Vhida tem alguns títulos que me chamaram muita atenção, acabei aproveitando e emprestei alguns livros!

O Silmarillion – J. R. R. Tolkien

“‘O Silmarillion’ relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os eventos narrados em ‘O Senhor dos Anéis’. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos.” Sinopse via Skoob.

Ainda não tive a oportunidade de começar por ter muitos livros na espera e pouco tempo para ler, mas estarei me desdobrando em duas ou três para poder devolver o livro o mais rápido possível.

 

 

Sherlock Holmes – O Jogador Desaparecido e outras Aventuras – Sir Arthur Conan Doyle

“Sherlock Holmes ainda hoje é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Desvendar crimes que pareciam insolúveis até mesmo para a Scotland Yard, a famosa polícia inglesa, fez do seu nome um sinônimo de “detetive”.

E, como a vida parece mesmo imitar a ficção, a imortal criação de Sir Arthur Conan Doyle continua a despertar o interesse de jovens e adultos, de tal forma que o seu endereço fictício abriga hoje o museu do ilustre detetive, atraindo visitantes do mundo inteiro.”

As fascinantes aventuras de Sherlock Holmes, escritas ao longo de quase quarenta anos, são agora apresentadas integralmente em nova tradução.” Sinopse via Skoob.

Li o primeiro conto, Charles Augustus Milverton, que trata sobre um grande chantagista. Esse primeiro conto foi bem mais plácido do que os que já tinha lido, eu esperava que de cara já começasse a contar sobre o caráter e vida do Sherlock Holmes, mas ao que parece eu tenho que ler alguns livros antes de mostrar a face oculta.

O tigre na sombra – Lya Luft

“Neste O tigre na sombra, Lya é fiel ao seu universo de mistério, magia e dramas humanos muito reais que, de uma forma ou de outra, atingem todos nós. Os difíceis relacionamentos amorosos e familiares são o chão sobre o qual suas personagens caminham. O duelo entre vida e morte subjaz a todos os outros temas. O elemento enigmático permanece em muitas figuras, como a singular Vovinha, que ninguém sabe de onde veio e teria sido antes uma sereia, trazida a terra pelo amor do avô marinheiro, o bebê ciclope, o pai de família atormentado que dorme com revólver debaixo do travesseiro. A filha preferida, Dália, que mergulha em desespero; o tigre que, na sombra de um pequeno bosque inexistente, espreita tudo, ou os afogados da casa da praia chamada Casa do Mar, que à noite vêm para a beira das águas e falam com a personagem principal, Dôda. Dôda é uma menina diferente. Nasceu com uma perna mais curta, mas, embora deficiente, é a dona de todos os mistérios: trilha caminhos que os outros não alcançam, como o mundo dentro dos espelhos — que, segundo ela, têm vida própria e nos observam. Dôda registra a trama de todos, fala por todos, por todos sente e sofre. Brinca com a criança imaginária de uma mulher sem filhos e é acompanhada, em sua dança por esse mundo onírico, pelos passos de veludo de um dócil tigre de olhos azuis. E dialoga com seu alter ego, ou sua gêmea dentro dos espelhos, Dolores, que em muitos aspectos é como ela gostaria de ser. O mundo do espelho é lugar da liberdade e da poesia. O avesso real é decepção, tragédia, ruptura, caminho inevitável na busca de identidade de Dôda, a menina que se faz mulher. O romance todo é surpreendente, mas o final deste surpreende ainda mais. E ficamos, como sempre, encantados e enredados nessa ficção que a cada livro mais se aperfeiçoa e seduz.” Sinopse via Skoob.

Eu nunca tinha lido nada parecido com esse livro! Foi uma experiência inovadora e o livro é deveras sedutor e cativante. Um livro de leitura leve, mas com uma carga dramática enorme. Li em duas horas e quando chegou no fim, eu me perguntei se a vida era assim: um comodismo com as situações do dia-a-dia, da fase adulta, do reflexo dos outros a nossa volta.  Vou colocar até um trecho que eu gostei do livro:

” Anotei o endereço e número do quarto mas decidi que não iria: o sentimento quando vira do averso é uma flor maligna.”

E alguns livros que eu comprei com o pequeno subsidio que meu pai me deu de aniversário:

Inveja – Fallen Angels – Livro 3 – J.R. Ward

“Thomas DelVecchio Jr. é um detetive assombrado pelos fantasmas de seu passado. Filho de um serial killer famoso, ele luta para se libertar da terrível herança deixada pelo pai e de todo o mal que o circunda desde a infância. Mas o detetive não está convicto de que é realmente uma boa pessoa, e descobre-se envolvido em uma cruel tentativa de assassinato, da qual se torna o principal suspeito. É nesse momento que surge em seu caminho Sophia Reilly, a bela oficial do Departamento de Assuntos Internos da polícia, encarregada de supervisioná- lo e investigar o seu envolvimento no caso. Rapidamente, essa relação ultrapassa os limites profissionais e atinge um nível incontrolável de desejo e paixão. Em sua terceira missão, o anjo Jim Heron deverá ajudar DelVecchio e Reilly a encontrarem o caminho da verdade e a expurgarem todo o mal que os têm perturbado. Mas as armas de sua oponente, o demônio Devina, estão cada vez mais cruéis…” Sinopse via Skoob.

Eu babei nessa capa e parabenizo mais uma vez a editora Universo dos Livros pelo excelente trabalho! Para os que acompanham a série, as capas anteriores são totalmente diferentes dessa à direita. Isso se deu porque a escolha da mudança da capa foi um trabalho conjunto da editora e dos fãs de J. R. Ward. E eu acho que essa capa se encaixa perfeitamente na série!

O Beijo da Meia-Noite – Série Midnight Breed #1 – Lara Adrian

“Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obscuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar. Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres…” Sinopse via Skoob.

Eu já li os dez livros dessa série mais um conto especial que seria um 9.5, mas ainda não tinha os livros da série publicados aqui no Brasil e decidi que queria comprar para ter na minha estante. Também vou comprá-los porque faz muito tempo que eu li os primeiros livros e queria ter aquela visão do inicio da série e lembrar como a história começou e se desenvolveu. É uma das minhas séries favoritas e eu super recomendo, principalmente, para quem gosta de IAN.

O Lorde Supremo – Trilogia do Mago Negro – Livro 3 – Trudi Canavan

“Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.

No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?” Sinopse via Skoob.

Nossa… Eu amei essa trilogia! Um final fantástico e irei publicar a resenha o mais breve possível. Estou tentando ser slin ao comentar sobre ele porque realmente é fantástico e tenho que me segurar para a resenha.

Foi isso que rolou na minha estante no mês de maio e essa semana eu coloco do mês de junho que esta para fechar!

Beijos, May.

Anúncios

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s