Livros

O Que Teve na Minha Estante Esse Mês… de Junho #02

O Que Teve na Minha Estante Esse Mês...

Boa tarde quase noite,

Como ultimo dia do mês, hoje tem O Que Teve na Minha Estante Esse Mês… do mês de junho!

Livros de junho!

Como consequência da 2ª Turnê da Intrínseca em Manaus, na minha estante deu alguns livros divulgados pela editora no evento.

Vou começar por A Culpa É das Estrelas: que está na minha estante desde o final do mês de abril, mas em consequência do CLS (Clube do Livro Saraiva) só foi lido em junho. Vou publicar a resenha futuramente.

A Culpa é das Estrelas – John Green

“A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.”

Não vou discorrer demais sobre esse livro ainda, mas é uma estória (fictícia!) muito bonita de amor e não de câncer! Não é o tipo de livro que mudou minha vida, talvez, por ter lido algumas coisas mais pesadas com a mesma temática. Mas acho que não poderia ter deixado de ler esse livro. John Green é brilhante e cativante.

O Teorema Katherine – John Green

“Após seu mais recente e traumático pé na bunda – o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine – Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.”

Li e estou meio receosa de falar dele, não é o meu livro favorito do John nem esta entre os melhores. Na verdade tenho a sensação de que não foi o mesmo escritor à escrevê-lo. Mais John Green é John Green e mais para frente talvez vocês entendam!

Extraordinário – R. J. Palacio

“August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.”

A Eloísa da Intrínseca conseguiu fazer que eu comprasse esse livro! Ela disse simplesmente que esse livro mudou a vida dela, mudou o modo como ela via as coisas. Eu sei qual é essa sensação, este tipo de livro que você não pode esquecer e que sempre vai se lembrar em detalhes e sempre quer indicar. Passei umas quatro vezes na Saraiva para ver se tinha o livro, mas terça já tinha lá e eu levei meu exemplar para casa. Vou ler e fazer uma resenha para o blog, mas eu não tenho uma previsão ainda!

Os Diários do Semideus – Os Heróis do Olimpo – Livro Extra – Rick Riordan

“Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!”

Eu estou completando minha coleção e como já tenho o Os Arquivos do Semideus, agora só falta O Guia Definitivo e O Guia de Sobrevivência.

O fim de todos nós – Fallen World – Livro 01 – Megan Crewe

“Kaelyn acaba de ver o melhor amigo partir. Ela tem dezesseis anos e voltou agora para a ilha onde nasceu, depois de um período morando no continente; ele está fazendo o caminho inverso, para estudar fora. O que sentem um pelo outro não está muito claro, ela o deixou ir embora sem nem mesmo dizer adeus, e a última coisa que passa por sua cabeça é nunca mais vê-lo. Mas, pouco tempo depois, isso está bem perto de acontecer.

A ilha de Kaelyn foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair: um vírus letal e não identificado se espalha entre os habitantes. Jovens, velhos, crianças – ninguém está a salvo, e a lista de óbitos não para de aumentar. Entre os sintomas da doença misteriosa está a perda das inibições sociais. Os infectados agem sem pudor, falam o que vem à mente e não hesitam em contaminar outras pessoas. A quarentena imposta pelo governo dificulta as pesquisas em busca da cura, suprimentos e remédios não chegam em quantidade suficiente e quem ainda não foi infectado precisa lutar por água, energia e alimento.

Nem todos, porém, assistem impassíveis ao colapso da ilha. Kaelyn é uma dessas pessoas. Enquanto o vírus leva seus amigos e familiares, ela insiste em acreditar que haverá uma salvação. Caso contrário, o que será dela e de todos?

Afiado e atordoante, O fim de todos nós é a história da força de vontade e da bravura de uma garota comum forçada a reavaliar seus medos e escolher entre a própria humanidade e a sobrevivência.”

Esse livro quem me emprestou foi a Mariah Andrade e bem… ela tava muito, mas muito animada mesmo com ele. Vai ser o próximo que eu vou ler que é para devolver rápido para a dona. É uma trilogia e ainda não sei se é uma distopia, só o enredo me dá uma coceira para ler esse livro. Como seria um mundo em que as pessoas pegam um vírus que as deixam sem papas na língua?

Príncipe Mecânico – As Peças Infernais – Livro 2 – Cassandra Clare

“Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.”

Esse foi um presente de aniversário que o Felipe Andrade, meu amigo e seguidor do blog, me deu! Ontem, ele ainda me deu uma camisa de A Culpa É das Estrelas. Linda!!! Esse livro é o segundo da trilogia As Peças Infernais e mais um do mundo dos caçadores de sombras.

 O Milagre – Nicholas Sparks

“Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American – sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell – alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?”

Esse aqui é minha mãe que vai ler! Ela emprestou daquele projeto do governo, Mania de Ler. Vamos ver se ela faz uma resenha aqui? Principalmente que o Nicholas Sparks é o escritor favorito dela.

Operação Cavalo de Tróia  – J. J. Benítez

“Relato de um militar e cientista norte-americano que, como integrante de um projeto batizado pela NASA de Operação Cavalo de Tróia , participou de uma experiência que lhe permitiu voltar quase dois mil anos no tempo e ser testemunha ocular da vida de Jesus Cristo.”

Esse livro tem muitas boas críticas e é até comparado aos livros de Dan Brown como se o tal tivesse se inspirado nos livros de Benítez. Eu consegui este livro em uma doação de livros usados e acabei resgatando ele. Pelo que eu encontrei são 9 livros.

Well, foi isso que esteve na minha estante no mês de junho! E até o fim de Agosto.

Beijos, May.

P.S.: OOOOOOOOOooooooooooooooeooooooooooooooooeoeoe BRASIL!!!!!

Anúncios

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s