Eventos, Lançamentos, Livros, Promoções, Resenhas

‘Resenha + Evento + Promoção’ Trilogia Divergente 02 – Insurgente, de Veronica Roth

O ‘Lendo e Relendo’ de hoje é especial!

Bem, além da frase acima, eu não sei o que escrever para declarar o que eu realmente vou fazer hoje… hummm… Primeiro os agradecimentos então!

IMG_1387

Gostaria de agradecer a Jenifer Costa e ao Allison Andrade, que formou parceria com o blog através de seu blog intitulado ‘O Garoto Com Os Livros’, por me convidarem para ser uma das organizadoras do Evento de Lançamento de Insurgente / Encontro de Fãs em Manaus. Isso nos leva ao fato de que eu fui uma das organizadoras do evento da continuação de minha distopia favorita, Divergente. Quero agradecer especialmente a Jenifer que se ofereceu integralmente aos meus projetos e que já esta bolando o evento de Allegiant. Você é demais, Jeni!

Muitas pessoas quiseram uma comparação antes, durante e depois do evento com, a também trilogia e distopia, Jogos Vorazes. É claro e aprendam agora, nunca se compara nada com um fenômeno mundial. Nem todo fenômeno mundial é maravilhoso! Temos muitos exemplos disso (Não citarei porque não me cabe neste momento julga-los.). E ainda não se julga um livro por três, mas eu posso dizer que pelo menos por mim, Divergente foi melhor e mais emocionante que o primeiro volume de Jogos Vorazes. Deixando claro que meu livro favorito de Jogos Vorazes é Em Chamas.

Insurgente – Divergente – Livro 2 – Veronica Roth

Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.’ Sinopse via Skoob.

Primeiramente, quero declarar que aprendi nas aulas de Metodologia do Trabalho Acadêmico aos sábados de manhã a como fazer uma resenha. Não tem muito segredo e nem muita diferença de um resumo critico, tem haver com quantidade de palavras e páginas. Segundo, aprendi a fazer resumos voltados ao mercado editorial. Então, vocês podem ver que essa sinopse que seria um resumo é curtíssima e não diz nada. Isso é feito para atiçar a curiosidade do leitor e evitar passar spoilers.

Eu vou tentar de algum modo mostrar a vocês esse novo capitulo na vida de Tris e Quatro sem derramar a estória inteira… Sinto que nós não tenhamos tido a mesma consideração com o pessoal no evento! Mas bem, era o evento e o Allison é uma pessoa empolgada.

Nada do que você achava que era realmente é! Insurgente é um jogo de manipulação da mente, do corpo, e da história dessa sociedade.

Você deve ter se feito pelo menos uma dessas perguntas: Por que o portão é trancado por fora da cidade? Há vida depois da cerca?  Qual a estória real por trás dos Divergentes? E a Erudição destruiu totalmente a Abnegação?

Fiquem com isso em mente! Porque Insurgente vai te responder essas perguntas e vai te dar um prato quente de muita ação e romance. E claro, Veronica deve ter acordado um dia e dito: Vamos  matar personagens!

Além do grande índice de morte nesse livro, nós somos apresentados a um enigma: Confiar ou não confiar no Marcus, pai do Tobias? Não entendeu, né?! Vamos lá, Tris após perder os pais se ver indo em direção a facção da Amizade para conseguir refugio. No decorrer da estória, Marcus afirma ter um grande segredo que pode mudar tudo, mas (o cretino, e ele é isso mesmo!) não pode conta-lo. Tris curiosa como é e uma pessoa inteligente, quer saber desse segredo. Claro que nesse meio tempo eles descobrem que os sem-facção querem atacar a Erudição e que a Audácia se dividiu.

Uma das coisas interessantes desse livro, é que ele é filosófico em muitas questões. Como a Tris mesmo afirma, só uma facção como a deles que tem crianças no poder, se dividiria em um momento que deveriam estar unidos. Ainda há a discussão sobre o poder, o governo, a importância sobre o conhecimento e a lealdade, quase esqueci da confiança. Porque confiança é uma das coisas que falta no Quatro nesse livro. E tanto a Tris como o Quatro, começam a acumular segredos entre eles… Mas é óbvio que no romance deles nem tudo seria cor de rosa!

Pulando para o final, temos a revelação desse grande segredo. Muitas pessoas não gostaram do final, eu já penso que o final foi ideal. Você não sabe o que será proposto para o próximo livro, mas sabe que esse segredo os afetou muito, sabe que as facções não serão como antes e que talvez depois de tantos golpes é provável que tenham pessoas que perderam sua sanidade. Insurgente é um jogo de xadrez bem bolado, um jogo que joga com as pessoas porque tais jogadores estavam pensando em um “bem maior”. O book trailer do livro:

O ultimo livro irá se chamar Allegiant e já foi divulgada a capa que sinceramente acho que só irei saber o que ela significa quando ler o livro. Já ouvi muitas especulações e nem sei mais no que acreditar. Então sem especulações, por favor.

Quero indicar também dois sites:

1. Saga Divergente (Espanha) – Tem o layout mais bonito de todos os sites sobre Divergente com um teste para descobrir de qual facção você é.

2. Divergente Brasil – O site oficial sobre Divergente do Brasil com parceria com a Editora Rocco, selo Jovens Leitores.

Evento de Lançamento de Insurgente

Evento capa

Nossa, o evento foi super legal! A ideia do evento era fazer uma apresentação da trilogia. Falamos bastante de Divergente, já que não tivemos um evento voltado para ele, fizemos uma divulgação sobre os atores e seus respectivos personagens dentro do filme e sobre o enredo de Divergente. Como era um evento de lançamento, fizemos uma pincelada no Insurgente, mostrando o enredo e os personagens.

Queríamos que fosse o mais animado e dinâmico possível! Aí surgiu uma brincadeira no meio da apresentação relacionada ao primeiro livro: Cadê a orelha da Tris? Que era basicamente achar um desenho de orelha que eu fiz que estava escondido na sala. Depois da apresentação tivemos um Quiz e um Jogo da Verdade. O Jogo da Verdade foi uma coisa meio louca… Nós tínhamos uma bancada com um pufe, você subia lá e tinha que contar uma história ou um fato que fosse engraçado para poder arrecadar pontos para a sua equipe. Quem ganhou foi o Jorge, com uma estória (espero eu que fosse mentira!) que eu não vou contar aqui!

Tivemos o sorteio de dois exemplares de Insurgente e um Divergente, a entrega dos brindes aos ganhadores e todo mundo saiu com alguma coisa.

E agora você também pode ganhar uns mimos do evento também!

Imagem sem título

Para concorrer, siga as regras abaixo:

1. Ter endereço no Brasil.

2. Deixar um comentário nesta página com a frase “Quero meus mimos de Insurgente!”

3. Seguir o blog Silêncio Contagiante (confirme no e-mail cadastrado!)

4. Curtir a página Silêncio Contagiante no Facebook e compartilhar o post da promoção em modo público.

5. Seguir o meu twitter.

6. Preencher o Formulário abaixo.

 

.

OBS.: As inscrições podem ser feitas até as 16:00 horas do dia 26/07/2013. O sorteio será realizado pelo Random.org e cada pessoa concorrerá com o número atribuído ao seu comentário. Os vencedores terão 3 dias para responder o e-mail com seus dados.

Que a sorte esteja ao seu favor!

Beijos, May.

36 comentários em “‘Resenha + Evento + Promoção’ Trilogia Divergente 02 – Insurgente, de Veronica Roth”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!