Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ O Teorema Katherine, John Green.

banner

Oi! Eu não gosto de ler resenhas ou assistir vídeo-resenhas de livros que eu vou começar a ler porque acabam me influenciando na leitura de um livro. E foi mais ou menos isso que aconteceu com esse livro!!

O Teorema Katherine – John Green

“Após seu mais recente e traumático pé na bunda – o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine – Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.” Sinopse via Skoob.

Colin é um ex-prodígio e tem um complexo chamado Katherine (escreves-se exatamente assim). Depois de levar o fora de sua 19ª Katherine, Colin está arrasado (eu achei super engraçado o modo em como ele fica “arrasado”, porque ele realmente fica arrasado!) e sem uma perspectiva de vida. A grande sorte do Colin é que ele tem um bom amigo que é super engraçado e não deixa de ser otimista, mesmo nos momentos mais estranhos, chamado Hasan. O Hasan propõe uma viajem de carro e bem eles caiem na estrada! Acabam em uma cidade, conhecem uma Lindsay de múltiplas personalidades, onde Colin tem a grande ideia de criar um teorema que explique e quem saiba preveja os relacionamentos: quando alguém irá ser chutado e quem irá chutar e em quanto tempo. Para criar esse teorema, ele usa de sua experiência com as Katherines para desenvolvê-lo e é assim que esse teorema ganha o nome de O Teorema Katherine.

O legal do livro e do teorema é que tem matemática de verdade! O final não é surpreendente, mas a história das Katherines é de te prender ao livro. Como será que ele conheceu tantas Katherines? E como ele vai conseguir terminar o teorema? Eu amei o livro principalmente por ser engraçado!! Não é um romance avassalador e nem um poço de lágrimas como A Culpa é das Estrelas, mas é uma leitura prazerosa.

Então fica a dica!

Beijos, May.

Anúncios

4 thoughts on “‘Lendo e Relendo’ O Teorema Katherine, John Green.”

  1. O teorema e muito engraçado, de vez em quando lembro de partes do livro e fico rindo sozinho kkk o John Green tem uma criatividade de Mestre seus livros sao muito bons ( mesmo eu so tendo lido 2 kk)

    Curtir

    1. Fê, você tem que ler Will & Will do John! Se tem um livro dele que é mais engraçado do que Teorema é esse! Vou comprar meu exemplar e depois faço uma resenha aqui… E claro em contra partida, Quem é você Alasca? é mais dramático que A Culpa é das Estrelas.
      Ele realmente é um gênio escrevendo! Não importa se é drama ou comédia, ele sempre consegue ser engraçado!
      Beijos,
      ultimo comentário de hoje respondido!

      Curtir

      1. Irei comprar entao Will & will =D eu estou querendo paper towns tambem, vi umas resenhas e fiquei muito interessado.Depois posso lhe empresta os livros se quiser.
        Beijos May
        =*

        Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s