Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ Bloodlines 01 – Laços de Sangue, de Richelle Mead

Retirado do site Bloodlines Series.

Oi,

Essa resenha saiu bem rápida pelo fato de eu ter lido esse livro só de uma vez ontem. É inquietante para alguns que eu consiga ler tão rápido, mas só acontece realmente quando um livro me envolve e me deixa sedenta para saber o final.

Não é novidade para ninguém que eu sou apaixonada pela Richelle Mead e por ter lido tantos livros dela, eu meio que já prevejo o que acontecerá, já conheço o M. O. dela e ficou previsível, resumido. Mas nada que faça eu perder o encanto com os livros dela , faz que eu queira ler mais para saber os detalhes, porque os detalhes que te fisgam.

Lembrando a vocês que mês que vem estreia a coluna Especial do Mês e o primeiro assunto é Richelle Mead. Vou falar de todas as séries dela e falar um pouco do filme Blood Sisters que é baseado no livro O Beijo das Sombras, primeiro volume de Academia de Vampiros.

Para os que não sabem a série Bloodlines é um spin-off de Academia de Vampiros e aqui no Brasil está sendo lançada pela Editora Seguinte, que tem feito um excelente trabalho com a edição do primeiro volume. O lançamento da continuação que está prevista para Novembro e o terceiro volume para o primeiro semestre de 2014. (Lançamentos da Seguinte para o 2º semestre de 2013)

Antes de realmente fazer a resenha queria que vocês dessem uma olhada nas capas americana/brasileira abaixo e me dissessem se a edição brasileira não está melhor, mais bonita e bem trabalhado. Obvio que eu amei o Adrian na capa, mas de certo que eu achei meio cafona, tentaram seguir a linha de VA e não deu muito.

55005_gg

bloodlines_320

Laços de Sangue – Bloodlines – Livro 01 – Richelle Mead

“Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger – os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável – ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono – o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.

Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros – a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios – e proibidos – em Sydney…

O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.” Sinopse via Skoob.

Para ler este livro, eu tive que ler O Ultimo Sacrifício e indico a vocês que leiam este antes de começar essa série. É realmente necessário ou você pode ler e não entender metade!

Syndney é uma alquimista e por ter ajudado Rose, que estava sendo acusada de matar a Rainha Tatiana, a fugir é vista como uma traidora dos alquimista e até chamada de Amante de Vampiros, o que é uma coisa absurdamente ruim.  Neste livro entendemos até aonde vai o fanatismo dos alquimistas sobre os vampiros em geral. Para eles os moroi e strogoi são coisas antinaturais, crueis e hereges. Os dampirs são seres que de modo algum deveriam existir. Sidney já tinha sido ‘corrompida’ e não seria mais de nenhuma ultilidade a não ser que a mandassem para a reeducação, que é o pesadelo de todo alquimista.

Então surgi a oportunidade de se redimir com os alquimistas, mas ela só quer esta missão para manter sua irmã mais nova longe de Keith que seria nosso vilão.  Não é difícil adivinhar porque a Sidney quer sua irmã casula longe dele e descobrir o quão sujo esse cara é. Acima de tudo alguns mistérios são revelados sobre Sidney, tais como, porque ela segui as ordens de Abe, pai de Rose e um mafioso de primeira.

Por incrível que pareça, Richelle Mead juntou todos os personagens que se deram mal no final de VA e jogou nessa nova série. A toda uma trama investigativa, revelações assombrosas que me fizeram ter tanta pena da Jill quanto raiva do Adrian. Fora a parte da superação… É lindo ver o Adrian começar a se virar e talvez ele veja futuramente que a Rose não era a mulher para ele.

E nesse livro quase não tem romance! Não vá de cabeça pensado que vai ser a história de amor do século, mas é provável que ela desenvolva isso em O Lírio Dourado.

Ainda tem altas revelações, intrigas, muito bate boca, aparição de stogois, caras doentes de amor, lutas e mais mistérios… E o final foi assim, tipo, minha nossa! Estou tão ansiosa para a continuação que vou pegar em inglês mesmo e depois compro os que forem lançado e publicando as resenhas. O Book Trailer para vocês em inglês:

Totalmente recomendado!!!

Beijos, May.

images

Anúncios

2 comentários em “‘Lendo e Relendo’ Bloodlines 01 – Laços de Sangue, de Richelle Mead”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s