Livros

O Que Teve na Minha Estante Esse Mês… de Julho #03

O Que Teve na Minha Estante Esse Mês...

Oi pessoal,

A coluna está atrasada por mero capricho… Como esse mês eu jurei que não compraria nada, resolvi postar a coluna no meio do mês e vocês irão entender o porquê do corte das compras a seguir!

livros #03

Então mês passado me deparei com muitos bazares de livros, tanto na net quanto com os amigos próximos se desfazendo de suas estantes. Acabei dando uma olhada no bazar da Michelle do blog Lost Girly Girl e me deparei com a tentação! Livros seminovos e novos tanto em português como em inglês super em conta… O que acabou em parceria!

Também estou querendo voltar a fazer curso de inglês e relembrar o que eu estudei. Faz tempo que eu parei e me arrependo de não ter terminada estando tão perto de concluir… Peguei alguns livros em inglês para dá uma lida e ver quão difícil eu estou no quesito.

Infinity – Chronicles of Nick, Book 1 – Sherrilyn Kenyon

“At 14, Nick Gautier is an average kid who runs with the wrong crowd. But on the night he decides to go straight and refuses to mug an innocent tourist, his crew turns on him and just as he thinks his life is over… a new one begins. 
Kyrian of Thrace isn’t just a vampire slayer, he’s a Dark-Hunter and he introduces Nick to a world that he never imagined. 
With new enemies who make his old ones look like wimps, Nick must either measure up or get sized for a body bag. It’s kill or be killed and this kid who was born on the wrong side finds a strength inside him that he never knew existed. 
Now if he can only find someone to help battle the demons that don’t reside inside him. ” Sinopse via Skoob.

Esse eu já li faz muito tempo por ser uma spin-off da Saga Dark-hunters da escritora sensacional, Sherrilyn Kenyon. O livro conta a história do Nick Gautier durante sua adolescência e seu envolvimento com os dark-hunters antes dos acontecimentos da Saga em si.  Acabei comprando da Michelle e vou relê-lo assim que tiver com mais paciência e tempo, mas eu indico totalmente para os fãs da escritora e da saga e principalmente para quem gosta de livros juvenis, talvez ao ultimo grupo não se entenda muito ao pegar o livro pela primeira vez, mas paciência!

OBS¹: A primeira frase de um livro em inglês é sempre a mais fácil, o resto é tortura…

O Retrato De Dorian Gray – Oscar Wilde

“Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em um a pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade.” Sinopse via Skoob.

Eu sigo o canal TINY little ThInGs da Tatiana Feltrin e ela fez um vídeo mês passado sobre O Retrato de Dorian Grey a versão sem censura e super linda da Biblioteca Azul, mas não só ela me influenciou a comprar o livro… Tenho um amigo na faculdade que já me disse umas quatro vezes que esse é o livro favorito dele! Então movida pela impulsividade após assistir o vídeo, sai de casa e fui na Saraiva correndo comprar o meu… Não tinha a versão lindíssima do vídeo, mas eu encontrei essa que é a versão bilíngue e sem cesura da Landmark e levei pra casa.

OBS²: Esta OBS segue a deixa da OBS¹.

Bruxos e Bruxas – Witch & Wizard – Livro 01

“No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.” Sinopse via Skoob.

Eu estou lendo esse, futuramente resenha. O bom e o ruim é que eu comprei dois! Um porque achei que estava barato na Estante Virtual e outro na Saraiva porque estava mais barato e vinha com a camisa. Assim que terminar de ler, publicar a resenha, faço o sorteio do outro exemplar. Fiquem atentos!

Quem quiser acompanhar o meu histórico de leitura do livro no Skoob, aqui!

A Caminho da Sepultura – Night Huntress #1 – Jeaniene Frost

“A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado… e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco.” Sinopse via Skoob.

Essa é uma daquelas séries que li à séculos em e-book e só agora estou comprando os livros porque eu realmente gostei dela. Quando eu li essa série ainda não tinha sido lançada pela Novo Século e foi uma das primeiras séries do gênero que eu li. Só não indico que você leia o primeiro sem ter o segundo! É uma agonia ficar sem a continuação, será relida e farei a resenha para vocês. Além de ser uma das minhas séries favoritas, eu ganhei da minha melhor amiga e mais próxima que minhas irmãs e isso deixa muito mais especial!

Magia ou Loucura – Magia ou Loucura – Vol. 01 – Justine Larbalestier

“Por 15 anos Razão viveu no interior da Austrália com sua mãe, Sarafina. Desde quando ela consegue se lembrar, as duas vivem fugindo da avó, Esmeralda – uma bruxa que pratica terríveis rituais de magia negra. Mas, depois que Sarafina enlouquece, Razão é mandada para o lugar que mais teme: a casad a avó, em Sidney.
Mas o lugar nao se parece em nada com o que Sarafina descreveu, e Esmeralda não aparenta ser maléfica. Pela primeira vez, Razão se vê questionando os ensinamentos da mãe… Mas espere aí! Mesmo sem ter visto sinais de fumaça e espelhos espalhados pela casa – altamente perigosos, segundo Sarafina -, a avó guarda dentes de pessoas escondidos e tem uma chave misteriosa na gaveta. Ela não pode ser boa, pode?” Sinopse via Skoob.

A Misteriosa Sociedade Benedict – Misteriosa Sociedade Benedict – Livro 01 -Trenton Lee Stewart

“Quando um anúncio um tanto estranho aparece no jornal, dúzias de crianças consideradas “espertas” se inscrevem para fazer uma série de provas misteriosas e complicadíssimas. (E você, caro leitor, pode testar sua esperteza junto com elas.) Mas, no final, apenas quatro crianças muito especiais conseguem ser aprovadas. O desafio: partir em uma missão secreta que só os mais inteligentes e criativos seriam capazes de completar. Mas, quando a nova amizade que cresce entre elas está ameaçada, será que vão conseguir passar no teste mais importante de todos? Reynie, Kate, Sticky e Constance são mais do que especiais e, cada um dos quatro com seu talento ímpar, compõem a Misteriosa Sociedade Benedict. Agora, eles são os únicos que poderão destruir um plano maligno que põe em risco todos os habitantes do planeta.” Sinopse via Skoob.

Magia ou Loucura e A Misteriosa Sociedade Benedict foram uma imposição de leitura de outra amiga que insistiu que eles são maravilhosos. Está aqui em casa e vou ler somente para setembro… Muita leitura para esse mês, na verdade são mais releituras!

OBS³: A Misteriosa Sociedade Benedict tem continuação, o problema iremos ver é que demorou para ser publicada e valor dos livros é um tiro no pé.

Os próximos eu comprei com a Dani Carmin, saiu 20 reais cada e estão seminovos. Quem quiser entrar em contato com ela, aqui!

Hades – Halo – Livro 2 – Alexandra Adornetto

“Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.” Sinopse via Skoob.

Resisti? Não, não resisti. E acabei comprando um livro que tenho quase certeza que não vou ler! Eu li Halo e achei muito água com açúcar. Agora já foi, né!

Fortaleza Digital – Dan Brown

“Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. 
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. 
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.
Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.
“Fortaleza Digital é o melhor e mais realístico suspense tecnológico lançado em muitos anos. A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é impressionante… Impossível não ficar arrepiado a cada página.”” Sinopse via Skoob.

Ponto de Impacto – Dan Brown

“Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.” sinopse via Skoob.

Anjos e Demônios – Dan Brown

“Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima – um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.” Sinopse via Skoob.

O Código Da Vinci – Dan Brown

“Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. “O Código da Vinci” prende o leitor da primeira à última página.” Sinopse via Skoob.

E por fim, os livros do Dan Brown! Porque eu estou cansada de me dizerem que é muito bom, que é ótimo, que eu deveria ler, que talvez eu goste muito, que é para fazer resenha e etc etera.

E foi isso! Pelo menos em livros físicos, os livros digitais vão ser postados depois em um outro momento.

Relembrando:

Bazares:

1. Michelle do blog Lost Girly Girl  está com bazar novo para o mês de agosto, deem uma passadinha por lá! Livros novos e seminovos, português e inglês.

2. Dani Carmin, contate aqui! A maioria dos livros está saindo 25 reais (desconto pra mim que sou amiga!) e são seminovos.

3. Viviane Machado (Chefa!), contate aqui! Livros a partir de 12 reais, seminovos. Vale lembrar que a Viviane é uma mulher zelosa assim como as meninas acima e como eu: temos todo um cuidado com nossos livros!

Quem quiser entra em contato no caso da Dani e da Vivi  tem que pedi as listas, já a Michele tem tudo exposto no blog dela!

Então, finalmente! Depois de 3 dias escrevendo isso e colando e copiando, terminei…

P.S.: Comentem, me digam o que entrou na estante de vocês! Eu fico super curiosa e algumas pessoas que são caladas não postam seus bebês no Facebook! Eu quero saber o que você achou das minhas novas crianças!

Beijos, May.

Anúncios

2 thoughts on “O Que Teve na Minha Estante Esse Mês… de Julho #03”

  1. Ahn… por onde começar? Então, felizmente, julho foi o mês (desse ano, óbvio) em que eu adquiri muitos livros. Embora qualidade seja mais importante que quantidade, todos aparentam ser muito bons. Dentre eles, estou terminando de ler O Teorema Katherine, que por sinal é super divertido, pois contém o romance, a comédia e as nerdices que só o John Green é capaz de transmitir para quem lê seus livros. Apaixonei-me por Katherine III. Hassan abusa das FDLs. E Colin é o típico nerd cujo cargo de personagem principal foi muito bem empregado. Enfim, sem dúvidas, é um livro que realmente vale a pena ler!

    Curtir

    1. Nossa docinho,
      Pois é julho foi o mês!
      Eu amei ler O Teorema Katherine, alguns momentos fiquei com ódio do Colin por ser tão parecida com ele. E eu tenho uma amiga que é o Hassan na minha vida, mas uma versão gostosa! Tem até resenha do livro por aqui…
      Beijos…

      Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s