Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ Série Midnight Breed Vol. 01 – O beijo da Meia-Noite, de Lara Adrian

midnight-breed

Via site da Lara Adrian.

Boa noite!

Eu comecei a ler essa série em 2010 e quando soube que ela seria lançada aqui no Brasil pela Editora Universo dos Livros, eu chorei. Eu juro! Chorei mesmo! Para quem não sabe ou não lembra, eu sou fã fanática de IAN (Irmandade da Adaga Negra) que é uma outra série publicada pela mesma editora brasileira. Como eu fico acompanhando pelas redes sociais sempre via algum comentário da J. R. Ward sobre os livros da Lara Adrian, fiquei interessada e fui pesquisar.  Acabei me apaixonando pela série e acompanho os lançamentos nos Estados Unidos e Alemanha (que tem as capas mais lindas da série).

Então, dá para perceber que é uma releitura! Eu comecei a comprar minha coleção dos exemplares publicados aqui no Brasil a pouco tempo por incentivo de terceiros financiarem a compra. Isso se dá pelo fato de os livros da Universo dos Livros terem um valor exorbitante. Falo sério! Esse foi 45,00 e o Amante Finalmente que o 11º de IAN está saindo 50,00 reais. Isso é caro! Fora que os livros são reduzidos… eu posso dizer isso por ter lido os originais e ter lido a versão brasileira. Tem gente que acha que pagar 39,90 em um livro é caro… Eu sei que para alguns é realmente caro, mas tem gente que vai no cinema na quarta-feira e gasta 100,00 reais e acha caro dá menos da metade em um livro.

Desabafo básico!

Antes de eu falar realmente do livro vou avisá-los do conteúdo com as belas palavras de J. R. Ward:

“Sedutor, erótico, intrigante.”

Sacou ou tá difícil?

O Beijo da Meia-Noite – Série Midnight Breed #1 – Lara Adrian

“Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obcuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar. Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres… ” Sinopse via Skoob.

A História: Gabrielle Maxwell é uma solitária fotografa bastante renomada que vive muito bem em Boston. Mesmo tendo alguns amigos de confiança, ela tem um costume de zanzar por aí sozinha e tirar fotos dos lugares mais macabros e aparentemente desabitados nos arredores da cidade. Após uma exposição, os amigos a forção a uma comemoração em uma boate. Bem, deu para perceber que Gabrielle é uma artista de alma solitária e antissocial. Ao sair da boate, ela acaba presenciando um assassinato pelo que ela acha serem vampiros.  Nem mesmo ela quer acreditar nisso quanto mais a policia! Tachada de louca, ela volta para casa e tenta seguir a vida, mas morta de medo a cada vez que tem de sair de casa.

Lucan Thorne é um Raça, um vampiro por assim dizer, que descende de um dos oito alienígenas, chamados de Antigos, que desembarcaram na terra e dizimaram com muitas populações, entre elas a Atlântida e os Maias.  Ele não é somente um Guerreiro da Ordem (grupo composto por guerreiros da Raça) mas também seu líder. Esta Ordem que luta contra Renegados, que são vampiros que se perderam para o vício de sangue, é seu maior tesouro assim como os outros guerreiros são como irmãos. Tendo que lutar não só com Renegados, mas consigo mesmo que começou a muito declinar ao vício, a Sede de Sangue.

Gabrielle é uma companheira da Raça, são mulheres pré-destinadas por uma marca de nascença a serem companheiras dos vampiros. É claro que ela não sabe nada disso e eu senti um pouco de raiva do Lucan por ele demorar mais da metade do livro para dizer a ela… E bem, não é ele que vai contar e sim um dos outros guerreiros que deve fazer isso por ele. Porém, as coisas saem dos trilhos e Gabrielle se mostra uma mulher forte e corajosa mesmo nas piores situações.

Neste livro conhecemos a Ordem e temos uma introdução a história de como surgiu a Raça no planeta, mas até aonde eu li, ninguém sabe de onde os  Antigos são ou o que os levaram a Terra. Conhecemos os outros membros da Ordem e um pouco de suas vidas. Porém, é como todo primeiro livro, temos uma introdução básica. Ainda não foram mostrados os vampiros ‘civis’, os verdadeiros policias da Raça, as regras, a hierarquia.

Em resumo é um livro muito bom, mas agora vamos explorar os outros lados dele.

A Capa: Quase perfeita, o que me faz pensar: existe uma quase perfeição? É perfeito ou não é perfeito? Então, não seria imperfeito?

O fundo é lindo com as estrelas, a lua, o mar… Mas ficou ridículo essas criaturas na frente, a posição, as pernas cortadas… Talvez fosse para deixar mais óbvio que é um livro erótico, mas ficou feio! Estragou a capa…

Nas capas estrangeiras, sempre tem representado um dos personagens ou os dois e passa a mensagem legal do livro. Porém, a capa brasileira não me satisfez!

USA
Alemanha

 

 

 

 

 

 

 

 

A Tradução: Infantil. Se perdeu a essência na tradução? Não. Porém, as falas parecem infantis e melosas. Esse problema dos palavrões é ridículo de ser discutido! Se a escritora colocou ali é para está ali, faz parte da personalidade do personagem! Fora as frases que ficaram mal construídas devido a algumas gírias americanas.

Decepcionante? Não.

Ruim mesmo é quando se corta partes essências da estória como foi feito com os primeiros livros de IAN. Dessa vez não senti falta de nada na estória, mas faz muito tempo que eu li o 1º, então, não posso afirmar nada.

(Links das fontes nas imagens!)

Beijos, May.

Anúncios

2 comentários em “‘Lendo e Relendo’ Série Midnight Breed Vol. 01 – O beijo da Meia-Noite, de Lara Adrian”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s