Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ Série Night Huntress Vol. 01 – A Caminho da Sepultura, de Jeaniene Frost.

Fonte: Site oficial da escritora.

Olá hunters,

Night Huntress é uma série especial para mim. Diferente dos meus outros livros favoritos a narração é em primeira pessoa, não há variação de personagens principais em cada volume e não há outros personagens que me cativem no primeiro livro. Sem falar que o que eles fizeram com a tradução… foi triste.

Fonte: Skoob

A Caminho da Sepultura – Night Huntress #1 – Jeaniene Frost

“A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado… e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco.” Sinopse via Skoob.

Cat é uma meia-vampira que usa de artifícios femininos para conseguir levar vampiros para o meio da estrada e empalá-los em seguida. Juntando uma grana para a faculdade durante a semana, aguentando uma mãe que nunca vai amá-la e aceitar como ela é, Cat acaba sendo capturada por um vampiro mercenário que vai fazer suas caçadas de fim de semana parecerem brincadeira de criança.

Bones, o vampiro mercenário, é um caçador de recompensas. Esse trabalho é para encobrir seu verdadeiro objetivo, matar um vampiro que tem uma grande máfia que some com mulheres de quem ninguém sentirá falta. Bones após capturar Cat tem a grande ideia de utilizá-la para atrair esses vampiros e desmascará essa máfia. É claro que vamos descobrindo sobre o passado de Bones e o que ele quer com Cat é mais que um negócio de isca e caçador.

Cat que foi criada para sentir ódio dos vampiros e caçá-los, logo se vê em uma encruzilhada sobre se pode ou não confiar em Bones, se todos os vampiros que ela matou não seriam como ele, somente em busca da sobrevivência, sem matar ninguém. E é nessas dúvidas e treinos que a fazem ficar inconsciente, que pouco a pouco ela vai roubando o coração de Bones e acaba envolvida emocionalmente com ele.

***Início do Spoiler***

A Cat é do tipo de heroína valente e corajosa na hora do fight, mas na vida pessoal ela acaba sendo inocente e tímida. Sempre a procura da aprovação de uma mãe que não pode dar isso a ela, já que Cat teria nascido de um estupro. Para satisfazer essa mãe, ela caça desde os 16 anos e nunca foi aceita pela comunidade por ser filha de uma mulher solteira. Quando Bones joga seu coração aos pés dela, ela não sabe como reagir a isso, como aceitar e retribuir. E no final quando ela se sacrifica por todas as pessoas que ela ama… Não leiam sem a continuação!

***Fim do Spoiler***

Eu li os três primeiros volumes em 2010, já não lembrava de alguns detalhes e quis reler para prosseguir com os próximos volumes que ainda não li. A série é erótica, mas a edição brasileira está com tantos cortes nessas cenas que nem parece o mesmo livro que eu li em inglês. E não só as partes que são “hots”, algumas coisas perderam sentido e outras ganharam um sentido diferente.

Por exemplo, bem no início quando Cat diz a Bones: Me acorde quando chegar a minha casa. Dá um sentido de quando eles chegarem na caverna e não a casa dela, pelo simples fato de eles terem cortado a parte em que Bones a deixa voltar para casa e diz que ela tem que voltar a caverna todos os dias.

Book Trailer:

 

Sabe que eu adoro nesse book trailer?

Todos esses comentários! Se você não conhece os nomes citados, saiba que  são de grandes escritores Best-Sellers do The New York Times. A maioria de quem eu li os livros e são meus favoritos!

At home in North Carolina, July 2011. Fonte: Site da escritora.

Jeaniene Frost é autora best-seller internacional do New York Times, USA Today da série Night Huntress e de Night Huntress World. Até à data, os direitos para seus romances foram vendidos para dezenove países diferentes. Jeaniene vive na Carolina do Norte com o marido Matthew, que há muito tempo aceitou que ela raramente cozinha e sempre dorme nos fins de semana. Além de escrever, Jeaniene gosta de ler, de poesia, de assistir a filmes com o marido, explorando cemitérios antigos, espeleologia e viajar – de carro. Aviões, crianças e livros de culinária a assusta. Jeaniene é representada pela Nancy Yost da Nancy Yost  Literary Agency.

Beijos, May.

Anúncios

Um comentário em “‘Lendo e Relendo’ Série Night Huntress Vol. 01 – A Caminho da Sepultura, de Jeaniene Frost.”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s