Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ Série Renegade Angels Vol. 01 – Um toque de vermelho, de Sylvia Day.

Um toque de vermelho

Olá Sentinelas,

Um toque de vermelho foi uma grande e agradável surpresa para mim, já tinha lido Toda Sua da Sylvia Day e tinha achado massante, forçado e ao lê-lo tive pensamentos suicidas. Eu tenho um lema de dá várias chances ao escritor ou a uma série, apesar disso eu definitivamente não leria o resto da série Crossfire. Então, por que depois do desastre que foi para mim Toda Sua, eu dei uma chance para Um toque de vermelho (E olha que eu tentei de tudo para fugir dos livros dela)?

Simples assim, eu não sabia que ela escrevia livros sobrenaturais! E do gênero que eu mais gosto… Mas o verdadeiro instrumento de contato foi o Almanaque da Saraiva, aquela revista mensal que a loja disponibiliza. E lá estava, Um toque de vermelho com a capa belíssima e um resumo que prendeu minha atenção. Só não comprei na hora porquê não tinha, se não…

E bem na dedicação do livro está assim: Este é para os leitores da minha série Marked. Espero que gostem. Claro que eu fiz uma pesquisa básica e descobri que Marked é uma série de fantasia dela em que o mocinho do livro de hoje faz uma ponta.

Fonte: Skoob

Um Toque de Vermelho – Renegade Angels – Livro 01 – Sylvia Day

“Andrian Mitchell não é um homem qualquer. Além de ser o mais sensual, elegante e charmoso dos seres, também é o grande líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins. Sua missão: controlar vampiros e licanos. Mas o seu encontro, depois de quase duzentos anos, com a alma da mulher que ama, no corpo da bela Lindsay, os leva a uma proibida paixão que poderá colocar tudo a perder. ” Sinopse via Skoob.

Quando duzentos Serafins que foram enviados à Terra para cuidar dos homens se desviaram de seu caminho ao se envolverem com os mortais, eles viraram anjos caídos. Esses anjos tiveram suas asas arrancadas por Serafins, conhecidos como Sentinelas que tem o dever de fazer cumprir a pena imposta por Deus a eles. Para sobreviver sem suas asas eles precisam tomar sangue e assim começaram a ser desprezados sem chance de redenção, os humanos infectados por eles são chamados de Lacaios e ambos os tipos são conhecidos como Vampiros.

Porém, alguns desses anjos caídos foram poupados do vampirismo em troca de servirem os Sentinelas. Esse subgrupo dos Caídos tiveram seu sangue misturado aos dos demônios, podem procriar e trocar de forma, são conhecidos como Licanos. Tem uma perspectiva de vida maior que a dos humanos, mas não são imortais. Estão um dedo acima da escravidão, sendo que as gerações seguintes devem continuar servindo aos Sentinelas. Muitos procuram brechas para uma revolta contra os Sentinelas.

Adrian, líder dos Sentinelas, foi enviado a Terra para vigiar os Vampiros. Ele acabou apaixonado por Shadoe. Shadoe uma Nefil, filha de um anjo com um humano, o encantou, mas por causa de um acidente chegou a berra da morte. Adrian desesperado pediu a ajuda do pai de Shadoe, mas a unica coisa possível era transformá-la em vampira. Adrian preferiu matá-la a ver a transformação dela completa. E Shadoe retornou a cada mais ou menos cem anos, em um corpo diferente para morrer mais uma vez. Com seu pai sempre atrás dela para tentar terminar a transformação.

Lindsay parece uma mulher normal… Até revelar que pode sentir criaturas sobrenaturais e que tem a tendência de  andar com uma bolsa de lona cheia de armas! Ido para Orange Couty, acaba se encontrando com um homem fantástico que a atrai imediatamente. Lindsay vai acabar entendendo mais sobre os seres sobrenaturais, vai fazer um amigo Licano, vai ser odiada por Serafins e se apaixonar por Adrian. A questão é: Lindsay e Shadoe são uma só ou almas divididas no mesmo corpo?

Eu gostei muito desse livro; muito palavrão, normalmente sempre a uma moderação, nesse não houve; a narrativa foi em terceira pessoal, dando uma ampla visão da estória; os anjos não são tão angelicais; os vampiros não são seres totalmente cruéis, eles amam, querem vingar o que foi tirado deles e são extremamente leias; os Licanos são manipuladores… O livro ainda ficou com uma questão em aberto para o próximo livro. Quero saber quem manipulou quem: os Licanos, os Vampiros ou há um traidor entre os Sentinelas?

Um desejo selvagem, 2º volume de Renegade Angels, sai agora em novembro pela Paralela.

Beijos, May.

Anúncios

4 thoughts on “‘Lendo e Relendo’ Série Renegade Angels Vol. 01 – Um toque de vermelho, de Sylvia Day.”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s