Livros

Autor Parceiro: Flávio Sanso

Olá,

Venho a vocês trazer essa ótima notícia, Flávio Sanso, autor de A base do iceberg, é o primeiro de muitos autores parceiros do blog que virão. Vamos conhecê-lo?

Flávio Sanso nasceu em janeiro de 1980 e é formado em Direito. Mantém o blog “coruja cultural”, dedicado à divulgação de artistas desconhecidos, e o blog “reticência”, que abriga seus textos pessoais. Flanador confesso, tem como autores preferidos Machado de Assis e José Saramago. A base do iceberg é seu romance de estreia.

“Ao escrever ‘A base do iceberg’ procurei dar vida a vozes diferentes, que ao dialogarem se fazem dissonantes. Na verdade sempre tive vontade de experimentar uma narrativa que alcançasse ângulos de visão pertencentes às realidades distintas de cada personagem. É aquela velha máxima: um objeto nunca é visto da mesma forma. Nesse aspecto, A base do iceberg representa uma grande abertura ao contraditório. De fato, a cada personagem é dada a chance de expor sua versão. Tudo isso também significa uma invasão de privacidade, com o propósito de se buscar a verdade; aliás a verdade nesta trama está escondida, muito bem escondida. Mas ela existe e em algum momento e por conta própria ela pode se fazer notar.”

A base do iceberg – Flávio Sanso

Pedro é um jornalista aficionado pela história do seu país, sobretudo no que se refere especificamente ao episódio histórico conhecido como Revolução Fraterna. Em meio a conflitos internos que envolvem a culpa pelo fim do casamento e a frustração causada pela derrocada de sua carreira, Pedro tem a grande oportunidade de se dedicar a um projeto que lhe permita extravasar seu idealismo. Mas esse também será o meio de descobrir que tudo vai muito mais além do que aquilo que se enxerga.
Nesta trama, o leitor é convidado a se tornar o confidente de vários personagens, posicionando-se de maneira a enxergar tudo o que os próprios personagens não são capazes de perceber. Essa posição, ao tempo em que é privilegiada (porque lhe permite certo poder a respeito de saber a verdade), também é perturbadora, uma vez que lhe força a perguntar para o seu interior: até que ponto conheço o que se passa ao meu redor?

A base do iceberg está disponível aqui!

Beijos, May.

Anúncios

1 thought on “Autor Parceiro: Flávio Sanso”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s