Livros

Especial do Mês #02 – J. R. Ward e O Sobrenatural.

Olá,

O Especial do Mês é com a J. R. Ward, minha escritora favorita, a quem eu admiro muito. Quando foi lançado Amante Sombrio no Brasil, saiu no jornal daqui de Manaus uma breve resenha do livro. E só por isso comecei a ler o jornal! Amante Sombrio , primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, foi o meu primeiro livro impresso do gênero, Romance Sobrenatural Erótico, e eu o li um dia depois de fazer 15 anos. Sim, estava na minha lista de presentes…

A narrativa é em terceira pessoa em todos os seus livros, mesmo quando assinados como Jessica Bird, sempre intercalando os personagens principais com os coadjuvantes, e até com os vilões. E como os personagens principais mudam a cada livro, aquele personagem coadjuvante em um determinado livro pode futuramente ser o principal, e o personagem principal pode aparecer novamente como coadjuvante. Ler Amante Sombrio foi muito bom, mas acompanhar o crescimento da estória é ainda melhor. A narrativa da Warden, como cariosamente é chamada pelos fãs, me conquistou porque acompanhar um personagem em seu crescimento e depois o ver tomar um papel relevante na estória é extasiante, principalmente quando você já é muito apagada a ele (Lê-se John, Qhuinn e Blay).

O contato mais maravilhoso que tive com a escritora foi através de O Guia Oficial da Irmandade da Adaga Negra, você entrar de cabeça no mundo da Irmandade é uma experiência única, e conhecer os recantos obscuros da escritora revelaram-me coisas que eu nem podia imaginar. E é por causa desse guia que eu tenho inúmeras perguntas: Será mesmo que ela ver os personagens e convive com eles em sua cabeça ou essa história é somente uma jogada de marketing? Sobre o que ela mentiu na Irmandade que tanto o V. guarda rancor? E aquela primeira participação do Lassiter, foi tipo *sou engraçado e cheio de segredos obscuros*!

Fonte: Goodreads.com

Sobre a escritora:

“Jessica Rowley Pell Bird nasceu em 1969, em Massachusetts, EUA. Ela é filha de Maxine F. e W. Gillette Bird, Jr. Ela começou a escrever quando  criança, escrevendo seus pensamentos em diários, bem como inventando contos. Ela leu seu primeiro romance da Halequin Presents em um jardim de rosas, quando ela estava em sua adolescência. Ela se identificou imediatamente. Até o momento que ela foi para a faculdade, ela tinha caixas e caixas de livros da Harlequin e rascunhos. Todos os anos, a mãe dela iria perguntar por que todos esses livros tiveram que viver na casa e Jess respondia que, se até mesmo um deles desaparecesse, ela saberia. (Ela catalogou-los.)

Jess terminou seu primeiro manuscrito no verão antes de seu primeiro ano de faculdade . Ela frequentou a Smith College e formou-se em História e História da Arte. Ela, então, recebeu um diploma de Direito da Albany Law School . Pouco tempo depois, ela começou a trabalhar no setor da saúde , em Boston. Ela passou muitos anos como Chefe de Gabinete do centro médico principal. Enquanto trabalhava como advogada em Boston, ela completou mais dois romances e começou uma série. Em 2001, Bird se casou com John Neville Blakemore III. Sua mãe e seu novo marido continuavam dizendo a ela para enviar algo a um agente, um editor, a Fada dos Dentes , ninguém. Ela pensou que eles eram loucos, mas finalmente criou coragem e comprou um monte de selos. Desde que foi publicada, escreveu romances contemporâneos como Jessica Bird e romances sobrenaturais como J. R. Ward. Ela foi finalista do Rita Award , recebeu duas indicações ao Romantic Times Reviewer’s Choice e foi uma finalista Holt.

Nascida e criada na Nova Inglaterra, Jess fica surpresa ao encontrar-se vivendo ao sul da linha Mason Dixon. (Mas isso é o que acontece quando você se casar com um cavalheiro sulista.) Ela e o marido vivem com o seu golden retriever, que supervisiona o seu trabalho como um revisor.” 

Fonte: Goodreads

Tradução e edição: Mayara Tashiro

Livros publicados como Jessica Bird:

Série An Unforgettable Lady

1. An Unforgettable Lady, 2007. Republicado em 2010 pela Signet com mesmo título.

2. An Irresistible Bachelor, 2007. Republicado em 2011 pela Signet com mesmo título.

Série The Moorehouse Legacy

1. Beauty and the Black Sheep, 2005. Republicado pela HQN Books em 2011 com o título The Rebel.

2. His Comfort and Joy, 2006. Republicado pela HQN Books em 2012 com o título The Player.

3. From the First, 2006.

4. A Man in a Million, 2007.

Série The O’Banyon Brothers

1. The Billionaire Next Door, 2007.

Ainda há livros de colaboração…

Livros publicados como J. R. Ward:

Série The Black Dangger Brotherhood (Irmandade da Adaga Negra, pt-BR)

1. Dark Lover, 2005. No Brasil, Amante Sombrio publicado pela Universo dos Livros em 2009.

2. Lover Eternal, 2006. No Brasil, Amante Eterno publicado pela Universo dos Livros em 2010.

3. Lover Awakened, 2006. No Brasil, Amante Desperto publicado pela Universo dos Livros em 2010.

4. Lover Revealed, 2007. No Brasil, Amante Revelado publicado pela Universo dos Livros em 2010.

5. Lover Unbound, 2007. No Brasil, Amante Liberto publicado pela Universo dos Livros em 2011.

6. Lover Enshrined, 2008. No Brasil, Amante Consagrado publicado pela Universo dos Livros em 2011.

The Black Dagger Brotherhood: An Insider’s Guide , 2008. No Brasil, Irmandade da Adaga Negra – Guia Oficial da Série publicado pela Universo dos Livros em 2011.

7. Lover Avenged, 2009. No Brasil, Amante Vingado publicado pela Universo dos Livros em 2011.

8. Lover Mine, 2010. No Brasil, Amante Meu publicado pela Universo dos Livros em 2012.

9. Lover Unleashed, 2011. No Brasil, Amante Libertada publicado pela Universo dos Livros em 2012.

10. Lover Reborn, 2012. No Brasil, Amante Renascido publicado pela Universo dos Livros em 2012.

11. Lover At Last, 2013. No Brasil, Amante Finalmente publicado pela Universo dos Livros em 2013.

12. The King, 2014.

Em Amante Sombrio somos iniciados em um mundo onde os vampiros são uma raça (viva) e são protegidos por uma irmandade formada pelos guerreiros mais fortes e com o sangue mais puro dessa raça. Seu rei renega seu trono, os Irmãos são poucos e os redutores, os vilões iniciais da série, matam cada vez mais. Nesse primeiro livro Wrath teve que tirar a cabeça da bunda e subir no trono, guiando seu povo a um futuro mais próspero e reinventando a Irmandade da Adaga Negra para nossa alegria. Transformando uma das mansões de Beth, A Rainha, em um complexo/casa para os Irmãos e um centro de treinamento para futuros Irmãos ou polícias da raça. A partir do segundo volume, acompanhamos a trajetória de cada irmão e dos personagens que vão surgindo no decorrer da série paralelamente com a estória principal.

Série Fallen Angels

1. Covet, 2009. No Brasil, Cobiça publicado pela Universo dos Livros em 2011.

2. Crave, 2010. No Brasil, Desejo publicado pela Universo dos Livros em 2011.

3. Envy, 2011. No Brasil, Inveja publicado pela Universo dos Livros em 2013.

4. Rapture, 2012.

5. Possession, 2013.

Em Fallen Angels, a ordem do dia são Anjos Caídos. Jim Heron foi convocado para uma guerra celestial sem se alistar e sem poder desertar, em suas mãos estão a salvação ou a perdição de 7 almas e cabe a ele tentar de tudo para que o lado dos anjos vença. Uma guerra que mais parece uma partida de xadrez, misturada com carnificina e um demônio que gosta de fazer terapia. E Jim também é uma peça nesse tabuleiro, mesmo sendo a alma mais neutra nessa batalha. Ele está no meio desse furacão e precisa identificar suas prioridades. Ward é Warden e esperem que nem tudo nessa série é rosas e chocolates.

Bem, algumas das minhas citações favoritas vão rolar por aqui como na semana passada, eu gosto daquela citação porque diz muito sobre a escritora e seus lapsos do que é realidade (Deem uma olhadinha!).

Beijos, May.

Anúncios

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s