Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ Especial Halloween: Magia ou Loucura, de Justine Larbalestier.

Olá,

Para essa semana, eu tinha planejado algumas coisas especiais para o Halloween. Devido a 1ª Feira do Livro de Manaus, eu estou atrasadíssima com os posts do blog. Estou me multiplicando para que tudo dê certo e possa colocar no ar a promoção de Halloween para vocês tentarem a sorte ou fazerem suas bruxarias para ganhar!

Só para constar:

Título: Magia ou Loucura

Série: Magia ou Loucura

Autor (a): Justine Larbalestie

Editora: Galera Record

Páginas: 320

Ano: 2007

ISBN: 978-85-01-07699-1 (Para os que usam Goodreads fica mais fácil de achar a edição.)

“Por 15 anos Razão viveu no interior da Austrália com sua mãe, Sarafina. Desde quando ela consegue se lembrar, as duas vivem fugindo da avó, Esmeralda – uma bruxa que pratica terríveis rituais de magia negra. Mas depois que Sarafina enlouquece, Razão é mandada para o lugar que mais teme: a casa da avó, em Sidney. Mas o lugar não se parece em nada com o que Sarafina descreveu, e Esmeralda não aparenta ser maléfica. Pela primeira vez, Razão se vê questionando os ensinamentos de sua mãe… Mas espere aí! Mesmo sem ter visto sinais de fumaça e espelhos espalhados pela casa – altamente perigosos, segundo Sarafina – a avó guarda dentes de pessoas escondidos e tem uma chave misteriosa na gaveta. Ela não pode ser boa, pode?

Enquanto estuda a planta da casa para fugir, Razão atravessa uma porta na casa de Esmeralda em Sidney e aparece em Nova York. Ela precisa admitir a única verdade: a magia é real. Mas não é só isso: acontece que Razão também é bruxa. Agora há muitas perguntas a responder e a maior delas é quem ela é. Ao lado de amigos inesperados, Razão vai viver mais que uma emocionante aventura: terá de enfrentar seus maiores medos e, principalmente, descobrir o preço a pagar pela magia que corre em seu sangue.

Elogiada estréia de Justine Larbalestier, Magia ou loucura é o primeiro livro de uma trilogia que levará os leitores por uma história original que mostra que a magia está em toda parte. Basta abrir os olhos e o coração.” Sinopse no site da Galera Record.

“Um retrato vívido e descompromissado da magia e das conseqüências do poder.”
– Holly Black, autora de As crônicas de Spiderwick

Justine Larbalestier nasceu e foi criada em Sidney, Austrália. Por seus pais serem antropólogos, conheceu várias partes do continente e dois pequenos agrupamentos de aborígenes.  Vive a viajar com seu marido, que também é escritor, onde ambos sentem mais inspiração do que em casa. Magia ou Loucura, primeiro livro da trilogia de mesmo nome, foi o livro de estreia da escritora, recebeu vários prêmios, indicações e foi publicada em vários países.

Em Magia ou Loucura, Razão é uma menina de 15 anos com ascendência aborígene que viveu no interior da Austrália com a mãe Sarafina. Ambas fugindo de sua avó, Esmeralda, que segundo sua mãe é uma bruxa que “acha” que faz magia. Mas Sarafina enlouqueceu e Razão está sendo enviada à casa de sua vó, de onde ela ouviu histórias macabras. Só que nada é com ela esperava, dá uma vasculhada na casa, mas não encontra nada tão comprometedor. Será que Sarafina mentiu? Sua vó é o que parece ou só está tentando se fazer de boazinha?

Razão só tem um objetivo: fugir, mesmo que ela tenha que deixar para trás o único amigo que já teve. Só que quando Razão consegui finalmente escapar, ela não faz a mínima ideia de onde está. E pior, ela confia na pessoa errada. O problema é que uma fuga mal planejada é ruim, saber onde não se está é pior e não saber quem realmente é o inimigo é desastroso. No meio disso, mais personagens aparecem e nem no final você irá saber se eles estão do lado de Razão ou não.

Eu, Mayara Tashiro, achei mais da metade do livro entediante! Sabe aquela estória que não te prende? Esse livro não colou pra mim, a Razão é extremamente infantil, menina de rabo de saia de mãe e sinceramente brochante. A estória só ficou boa quando o Tom apareceu e foi melhorando gradativamente com o surgimento dos outros personagens. O livro é escrito em terceira pessoa, então ‘ouvimos’ os pensamentos dos outros personagens, assim ouvimos sua intenções ou pelo menos nos deixa angustiados para saber seus segredos. O final é bom, deixou-me com um gostinho para ler o próximo. Que eu espero que seja melhor!!

Beijos, May.

Anúncios

Um comentário em “‘Lendo e Relendo’ Especial Halloween: Magia ou Loucura, de Justine Larbalestier.”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s