Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ Especial Halloween: Bruxos e Bruxas, de James Patterson e Gabrielle Charbonnet.

blog-novo-conceito

Feliz Dia das Bruxas,

Quem nunca quis ser um aluno na escola de Hogwarts? Ou simplesmente sair pela vizinhança pedido doces e falando ‘Doces ou travessuras?’… Mesmo que na nossa cultura não se comemore o Halloween, a massificação da cultura norte-americana influencia muito no Brasil e em outros países, muitas festas com o tema acontecem nessa época e os blogs/sites sempre fazem alguma coisinha especial. É gente indicando contos de terror ou lendo contos de terror, indicando filmes de terror, músicas com tema de terror e etc… Eu tenho um problema sério com coisas de terror, não suporto! Então decidi pegar livros com tema que envolvam bruxas e magia, mas claro, sem terror. Para o Especial Halloween já resenhei Magia ou Loucura e hoje vou resenhar Bruxos e Bruxas.

Capa do livroSó para constar:

Título: Bruxos e Bruxas / Witch & Wizard

Série: Bruxos e Bruxas

Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Editora: Novo Século

Ano: 2013

Páginas: 288

Tradutora: Ana Paula Corradini

ISBN: 9788581632216 (Para quem usa Goodreads fica mais fácil achar a edição.)

“No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.” Sinopse via Skoob.

Bruxos e Bruxas é escrito por James Patterson e Gabrielle Charbonnet. James Patterson é novaiorquino, conhecido por suas séries Alex Cross e Clube das Mulheres contra o Crime, já vendeu 275 milhões de livros para mais de 100 países. Além disso, James ganhou o prêmio de Autor do Ano por juri popular em 2010 e já fez uma participação em Os Simpsons. Gabrielle Charbonnet ou Cate Tiernan nasceu em Nova Orleans, já escreveu outros livros em parceria com James Patterson e publicou cerca de 75 livros com seus vários pseudônimos.

O livro todo é contado em primeira pessoa, mas temos no início de cada capítulo o nome do narrador. Não havendo uma ordem de quantos capítulos serão narrados por um ou por outro como acontece na série Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan. A estória é dividida em Livros, os capítulos são muitos curtos, você acaba lendo bem rápido o livro por causa do tamanho deles.

Bruxos e Bruxas começa com um aviso com um quê apocalíptico:

Bruxos e Bruxas

Bruxos e Bruxas conta a estória de dois irmãos, Whit e Wyst Allgood, que no meio da noite tem sua casa invadida por uma tal de Nova Ordem dizendo que eles estão presos acusados de bruxaria. Sem ter noção nenhuma do que está acontecendo, os irmãos enfrentam a um julgamento sem justiça, onde são condenados a morte e levados a uma prisão. Mas algumas coisas estranhas estão acontecendo, Wyst tem seu corpo tomado por chamas e White pode levitar objetos. Então, será mesmo que eles são bruxos? Fora que para ter certeza mais coisas bizarras acontecem com eles. Eles podem não se dá tão bem, mas tem o mesmo objetivo: fugir da prisão da Nova Ordem e encontrar seus pais.

Whit tem 17 anos, quase 18, e é um garoto perfeito, adorado pelas garotas da sua escola e tem uma namorada sensacional. Pode ser um quarterback intimidador no campo, mas fora dele é considerado um urso desajeitado por sua irmã. Mas Célia, sua namorada, está desaparecida a três meses e ninguém acha que ela voltará. No meio dessa loucura que ele e sua irmã vivem, eles se reencontram, mas Célia está diferente e não é somente a personalidade.

Wyst é o oposto de seu irmão, mas a magia corre mais forte em suas veias. Wyst tem sérios problemas para controlar a língua e outro grande problema com apelidos, ruivinha ou sardentinha, podem fazê-la explodir em chamas… Whit pode ser o mais forte e um líder nato, mas quem domina essa estória é a Wyst.

Depois de conseguirem escapar e encontrar com os refugiados, eles ficam conscientes que terão que tomar de volta o governo. Enquanto a Nova Ordem tem O Único Que É O Único, uma pessoa que segura o poder nas mãos sozinha, os refugiados da Terra Livre tem vários líderes, encontrando uma forma de governar sem que o poder lhes suba a cabeça.

“Os adultos já demonstraram amplamente que o poder corrompe as pessoas. Mas você precisa ter uma pessoa cuidando de tudo, alguém que tome as decisões finais, ou tudo vira uma loucura. Então, temos um líder, mas ele muda toda semana.”

– Janine, Líder da Semana.

Eu achei o livro parado no começo, mas assim que eles conseguem fugir, a estória voa e em um piscar você termina. Há algumas partes que são confusas e alguns termos que eu não peguei de primeira. Eu indico para os que forem ler, que comecem pelo glossário no final. Não só por ele ser engraçado, mas assim você fica menos perdido na estória. Fora que dentro da estória você consegue reconhecer algumas indicações de cultura brasileira e estrangeira, que são proibidas pela N. O.

O livro passa uma mensagem legal, ela fala sobre como nós jovens estamos alienados com o que está acontecendo no nosso governo, no mundo. A luta contra a Nova Ordem, essa tomada do governo que nem todo mundo aceita, me lembra muito das manifestações que estavam ocorrendo em julho. A maioria não está feliz com o governo e finalmente há uma reação, mas há uma opressão maior. As raízes da corrupção estão tão profundas no governo que já tomaram conta e nós demoramos a perceber que isto aconteceu.

Book trailer:

A série está sendo publicada pela editora Novo Conceito, as edições estão lindas! A capa emborrachada, vem com uma jaquet  legal e quem esteve atento conseguiu comprar com a camisa por um preço super acessível. A continuação, Dom, já foi lançada e está tão bonita quanto o primeiro.

Beijos, May.

 

Anúncios

20 thoughts on “‘Lendo e Relendo’ Especial Halloween: Bruxos e Bruxas, de James Patterson e Gabrielle Charbonnet.”

    1. Oi Jhey,
      A Novo Conceito sempre faz uns book trailers legais. Na verdade o que me convenceu a comprar o livro foi o book trailer. Muito obrigada pela visita! Eu adorei seu blog!!! Achei super original o tema dos passaportes, o fundo, tudo está incorporado nisso.

      Já sou sua seguidora agora!
      Beijos, May.

      Curtir

  1. Eu sou muito de querer ler livros pela capa. Quando vi essa me interessei logo, a resenha só me fez aumentar a vontade de ler. Espero ganhar esse sorteio!! haha
    Beijos

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s