Livros

Especial do Mês #03 – Augusto dos Anjos: Psicologia de um vencido

Psicologia de um vencido

Augusto dos Anjos

Eu, filho do carbono e do amoníaco,

Monstro de escuridão e rutilância,

Sofro, desde a epigênesis da infância,

A influência má dos signos do zodíaco.

Profundissimamente hipocondríaco,

Este ambiente me causa repugnância…

Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsia

Que se escapa da boca de um cardíaco.

Já o verme – este operário das ruínas –

Que o sangue podre das carnificinas

Come, e à vida em geral declara guerra.

Anda a espreita meus olhos para roê-los,

E há de deixar-me apenas os cabelos,

Na frialdade inorgânica da terra!

Especial do Mês #03 – Augusto dos Anjos

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

