Eventos

O Que Teve na Minha Estante Esse Mês #05… de Outubro.

Oi,

Para os que não lembram, a coluna O Que Teve na Minha Estante Essa Mês é aonde eu falo sobre os livros que comprei, emprestei e ganhei durante o mês em questão. A coluna de hoje está recheada, a 1ª Feira do Livro de Manaus me rendeu não só livros, mas novos amigos e histórias engraçadas. Principal Eu sigo um certo parâmetro, só conto um livro dentro de um mês quando ele chega no tal mês. Não adianta eu comprar em um mês, se ele só chega no próximo. Se não eu fico louca tentando saber quando eu comprei, ganhei… Bem, para resumir, eu ganhei o Top Comentarista no blog da Camila, o Leitora Compulsiva, e o prêmio era um livro a minha escolha.

Com um Pé na Sepultura – Night Huntress #2 – Jeaniene Frost “Você pode até fugir da sepultura, mas não pode se esconder para sempre… A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoções, desde a adrenalina ao matar vampiros ao seu lado à temerária paixão que os consome. Mas o preço por sua cabeça – Procura-se: morta ou meio-morta – significa que sua sobrevivência depende de unir-se a Bones. Não importa o quanto tente manter as coisas profissionais entre eles, Cat irá descobrir que o desejo dura para sempre… E que Bones não vai deixá-la fugir novamente. “Uma nova reviravolta nos clássicos mitos de vampiros… Jeaniene Frost tem um livro campeão em suas mãos.” Yasmine Galenorn, autora bestseller de Changeling, USA Today.” Sinopse via Skoob.

Como eu já estava no clima Night Huntress, eu escolhi esse livro como prêmio do Top Comentarista. Já tem resenha aqui no blog de Com um Pé na Sepultura, aproveitem e deem uma olhada que o livro é fantástico.

A Bibliotecária – Logan Belle

“A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas.” Sinopse via Skoob.

Esse livro é tão a minha cara! Okay, eu comprei por causa do título. Já comecei a ler e semana que vem faço resenha para vocês, e foi baratinho na Saraiva!

Os próximos dois são muito especiais, Contos da Caçadora  e Poderes Encrenqueiros são da escritora Viviane Machado. A Vivi disponibilizou na Amazon os dois de graça por três dias, e como comemoração do seu aniversário semana passada estava na Amazon de novo (de graça) com mais outros dois livros dela, O Caçado e Steph, a super-hiperativa, por 1,99. Quem saber mais? Clique aqui!

Sobre os Contos:

Contos da Caçadora é uma coletânea de contos feitos pela autora ao longo dos anos para os fãs da série, os quais ela disponibilizou em seu site. Os Contos são para serem lidos um dia após o outro (não todos de uma vez), que seria o dia a dia de Jessi e Zack – a caçadora de vampiros mais incompetente do mundo e o vampiro mais sacana do mundo.

Viviane Fair, Contos da Caçadora.

Poderes Encrenqueiros é um conto baseado no livro Quem precisa de heróis?

Na Amazon:

Steph, a super-hiperativa.

Contos da Caçadora

O Caçado

Poderes Encrenqueiros

Agora vamos começar a escalação da 1ª Feira do Livro de Manaus!

Secundária

Eu vou começar pelo livro do Jan Santos, mas não vamos falar muito dele que essa semana eu farei um post especial sobre o autor e o livro.

Evangeline – Relatos de um mundo sem luz

“Há lugares dos quais os homens esqueceram de ter ouvido falar. Há mundos por detrás da lembrança que escondem um passado sombrio. E há Hélade, uma terra sem sol, de deuses assassinados e de futuro incerto. Através da noite perpétua que aprisionou o Dia, há tantos séculos, escutam-se sussurros, uns mais altos, outros em menor tom… Mas todos com vozes distintas. Dentre reis e plebeus, sacerdotes e feiticeiras, soldados e corvos, vivos e mortos, todos têm uma história a ser contada.” Sinopse via fã page oficial no Facebook.

 Jan Santos – Acadêmico de Letras Língua Portuguesa, amante da literatura tolkiana… Um cara pra se passar no corredor e dizer “oi”.

SAM_1578Magia de Horféria  – Parte 1: Em busca da Pro-Raio, de E. V. Pinheiro.

Eu não sei o que dizer da estória desse livro, não tem resumo ou resenha alguma, mas eu sou do tipo que persiste em novos escritores e acabei comprando do mesmo jeito. E. V. Pinheiro estuda Letras na UFAM e esteve vendendo seu primeiro livro no estande da N-Linguagens, projeto dos alunos de Letras da UFAM, na feira. O título do livro me chamou atenção e também o que seus colegas de curso disseram sobre a dedicação do escritor. O interessante desse livro é que ele foi feito artesanalmente, numa passada de olhos você perde esse detalhe pelo capricho com que foi feito.

Beijinhos para o pessoal do N-Linguagens. Vocês foram muitos bons comigo, eu só tenho a agradecer!

As batalhas do castelo

As Batalhas do Castelo – Domingos Pellegrini

“Mais ou menos lá pelo meio da Idade Média”, um bobo da corte recebe de herança do rei um castelo abandonado – e também os doentes e aleijados do reino como súditos… Começa assim este romance de heróis estranhos (e na realidade tão comuns), lutando por uma vida melhor, com armas muito atuais: o trabalho, o companheirismo, a confiança, a criatividade, para vencer a fome e a peste. Depois, enfrentando o obscurantismo e a opressão, o Castelo resiste, e vence novamente através do perdão e da união, lições também muito atuais para o mundo de hoje.” Sinopse via Skoob.

Gente, nem sei o nome de quem me deu! Sei que é uma acadêmica de Letras Francesa. Pra vocês verem a situação… Este livro é uma reedição de As batalhas do castelo, publicado originalmente em 1987 e que ganhou o prêmio Associação Paulista dos Críticos de Arte APCA para melhor livro juvenil.

O Véu – Luis Eduardo Matta

“Araci Quintanilha, é a proprietária da Casa Quintanilha de Leilões, no Rio de Janeiro, que vive dias de expectativa com a aproximação do leilão onde uma misteriosa tela a óleo, chamada ‘O Véu’, será posta à venda. O quadro que foi condenado por várias lideranças muçulmanas em todo o mundo por retratar uma mulher seminua usando o véu islâmico, tem uma trajetória marcada pelo sucesso, pela polêmica, pela intriga e pela tragédia. Diversas pessoas morreram por sua causa – inclusive o próprio pintor, Lourenço Monte Mor, vitimado por um incêndio em sua casa, jamais esclarecido. Obscuros segredos do passado ligam o quadro ao assassinato, em 2005 na Arábia Saudita, de Abu al-Horiah, o líder da Azadi, uma organização extremista iraniana responsável por inúmeros atentados terroristas nas décadas de 1980 e 1990. Tudo levava a crer que a morte de Abu al-Horiah e de seu filho Arsalan, tido como seu sucessor, sepultara de vez a Azadi, mas, tempos mais tarde, começaram a circular rumores de que a organização estaria se rearticulando sob o comando de uma nova líder, conhecida como Umm al-Hakika. Os rumores sobre a ressurreição da Azadi coincidem com a chegada ao Brasil de Mohsen Khajepour, um conceituado intelectual iraniano radicado na Suíça, que acaba assassinado em circunstâncias misteriosas, às vésperas das eleições presidenciais iranianas de 2009. Durante anos acreditou-se que ‘O Véu’ tivesse sido destruído no incêndio que matou Lourenço Monte Mor, mas ele estivera, todo esse tempo, escondido no apartamento de Araci Quintanilha. Quando o seu leilão é anunciado e a opinião pública toma conhecimento de que a polêmica obra sobrevivera, Araci, subitamente, se vê arrastada para um redemoinho vertiginoso de acontecimentos perturbadores onde sua própria segurança é colocada em risco. Ameaçada por terroristas, ela é obrigada a fugir, sem perceber que uma conspiração de proporções gigantescas está em curso. E que o misterioso quadro, que guardara consigo durante anos, esconde um terrível e fantástico segredo, que poderá mudar tragicamente a geopolítica do mundo. Nesse thriller eletrizante e envolvente em que os bastidores do rico mercado de arte se mesclam às entranhas sórdidas da turbulenta política do Irã, os destinos de três mulheres se cruzam na busca pela verdade e pela liberdade.” Sinopse via Skoob.

A Outra Face do Desejo – Luis Eduardo Matta

“Durante muito tempo, a publicitária Fernanda Soares de Lima, de 36 anos, teve um casamento estável, porém monótono. Quando o marido morre inesperadamente, a redoma de segurança que ela ergueu em torno de si é rompida e emoções há muito tempo adormecidas vêm à tona. A principal é a lembrança da única grande paixão da sua vida, Ricardo, que Fernanda conheceu no  final da adolescência e nunca mais viu desde então. Esse, porém, está longe de ser o maior problema da sua nova fase de vida. Fernanda ainda tem que lutar contra o ódio doentio da sogra, Adelina Figueroa, que arquiteta um plano diabólico para destruir a nora. A situação se agrava quando a melhor amiga de Fernanda é inexplicavelmente assassinada, transformando todos à sua volta em potenciais suspeitos. Em meio ao mistério em torno do crime, Fernanda tem sua vida abalada por uma sucessão vertiginosa de episódios inexplicáveis e aterrorizantes que ameaçam arruiná-la. E enquanto procura desesperadamente entender o que está acontecendo, ela reencontra sua antiga paixão, sem imaginar que ele pode se transformar no seu maior pesadelo. Misturando drama, amor, mistério e suspense, A outra face do desejo é um thriller envolvente que conduz o leitor pelos labirintos dos comfitos existenciais e afetivos até um desfecho surpreendente e assustador.” Sinopse via Primavera Editorial.

Luis Eduardo Matta esteve na 1ª Feira do Livro de Manaus, eu não conhecia o escritor, mas veja como eventos como esse traz oportunidades não só para escritores, mas também para leitores e blogueiros. Quando li cronograma e soube que ele estaria palestrando, peguei os livros no stand da Valer e li as sinopses, a que devo ressaltar são muito boas. Não resisti e comprei um dos livros para ele autografar para mim. Luis Eduardo Matta é muito atencioso e do tipo que gosta de fazer piada com a própria desgraça, sendo sempre muito simpático e espontâneo. Os livros são do gênero thriller não-policial, nunca li nada parecido. Espero que me surpreenda, já acho que ficarei viciada. SAM_1524

SAM_1583

SAM_1581

Quero indicar para os que ficaram curiosos, estiveram ou não na Feira, o blog Moral da História, que esteve cobrindo e fazendo entrevista com os palestrantes e escritores durante a Feira. Eles tem um canal no Youtube com as entrevistas, vou deixar os links.

É isso, desculpem-me pelos atrasos nas postagens (fiquei sem notebook!!), espero todos por aqui!!

Beijos, May.

Anúncios

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s