Livros

O Que Teve na Minha Estante Esse Mês #06… de Novembro.

Oi!

Mais um O Que Teve na Minha Estante Esse Mês, um pouco atrasado, para vocês.

OQTNMEEM #06

Em novembro teve 27ª Feira do Livro SESC, reuniu livrarias, sebos e distribuidoras. Assim como muitos escritores regionais conhecidos ou não. Eu fui dar uma voltinha pela feira e ver um amigo jovem escritor, o Jan Santos, parceiro do blog. Acabei comprando três livros, um para dar para minha amada Karla (minha BFF <3) já como presente de Natal e os outros para mim porque achei super baratinhos.

Yakuza Moon – Memórias da Filha de um Gangster – Shoko Tendo

“Um chocante e comovente relato em primeira pessoa, que conta a experiência de uma mulher criada em meio à yakuza, a temida máfia japonesa. Esta obra é um relato sobre a luta bem-sucedida de uma jovem mulher para escapar do ostracismo e do abuso, e uma rara oportunidade de entrar no hermético mundo da yakuza e, o melhor, a partir de um ponto de vista privilegiado.” Sinopse via Skoob.

Os Dragões de Titânia – A Batalha de Argos – Renato Rodrigues

Quando Telus, um anão fazendeiro, saiu por aí em busca de aventura, nunca imaginou que arrumaria tantos inimigos. Felizmente, não estava sozinho. A ele se juntou um mago que sempre dormia com um olho fechado e outro aberto, um centurião alcoólatra, uma maga politicamente engajada em derrubar o governo, um pugilista aposentado e sem noção, uma freira que amava um profano, um guerreiro que desconfiava da própria sombra, uma noviça rebelde que não sabia cantar e um elfo que se tornaria seu maior desafio. Se você tiver coragem de prosseguir irá conhecer uma história de magia e heroísmo repleta de seres fantásticos e dragões. E é sobre dragões que eu gostaria de falar. Sobre dragões e sobre 12 Armas Mágicas criadas por eles para combater um inimigo de toda a criação. Também sobre uma família que se formou sem ter nada em comum. Igualzinha a sua!”

Ilustrações de Carolina Mylius

Mais informações: dragoesdetitania.blogspot.com

É diário disso e diário daquilo, e essa onda de diários tomou conta dos meus irmãos menores. Meu irmão Juan, 11 anos, adora ler Diário de um Banana… Até dei uma lida nos livros dele. Eu, mesmo não gostando de livros infantis, acabei ganhando Diário Otário Ano #2 em um sorteio do blog Recanto da Chefa. Minha mãe para me ‘fazer feliz’ me deu o primeiro volume. Engraçado que por serem livros para um público que está iniciando a leitura, os livros são ilustrados e rápidos de ler, sempre com um humor infantil e simples de entender.

Querido Diário Otário Ano #2/2 – Os Superlegais São Superchatos – Jim Benton

Não leia o Diário Otário da Jamie. Tudo bem, tudo bem, uma olhadinha só não tem problema… Sofisticação. Elegância. Gentileza. Jamie Kelly é especialista nisso tudo, é óbvio. Mas, quando um acidente envolvendo espaguete, a Srta. Bruntford e, é claro, a Isabella traz uma criatura graciosa, delicada e refinada para a escola, Jamie descobre que ainda tem muito a aprender. Neste novo diário, a menina mais linda do Colégio Mackerel (sai pra lá, Angelina) vai ficar ainda mais elegante, gentil e poética e vai aprender a importância de ser bem-educada e de saber as normas de etiqueta. Elas não são lá muito legais, mas todo mundo tem que conhecer pelo menos algumas. A não ser que você seja o Mário Pinsetti. Nesse caso, pode continuar sendo nojento mesmo.” Via site da Editora Fundamento.

Querido Diário Otário Ano #1/1 – É Melhor Fingir Que Isso Nunca Aconteceu – Jim Benton

“Neste primeiro livro da série Querido Diário Otário, Jamie Kelly consegue, por meio de estratégias mirabolantes, roubar a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo. Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o seu priminho Dudu? ” Sinopse via Skoob.

Comprei o e-book Feitiço, da Liza Jones. Para os que não sabem, a editora Novo Conceito, durante a Bienal Rio 2013, escolheu um manuscrito e o selecionado foi esse. Tava super curiosa, além da grande divulgação, a escritora me adicionou no Facebook e nós trocamos uma ideia. Aproveitei o cartão e comprei pela Amazon o livro.

FEITICO_1379448932PFeitiço – Liza Jones

Três amigas inseparáveis que, apesar de não possuírem laços sanguíneos e de terem aparência bem diferente, são como irmãs. Frequentam o último ano no mesmo colégio, têm uma banda de rock e nomes perfeitos para virar apelidos: Amanda (Mands), Pamela (Pam) e Analice (Ana). Longe de serem as garotas mais populares da escola, são conhecidas como “bruxinhas”. Não pela aparência, mas pelo seu visual dark. O uniforme do tradicional e luxuoso colégio Hall é bastante tradicional, composto de saia quadriculada, camisa branca e terno preto, mas cada aluno marca seu estilo da forma que achar melhor. As bruxinhas capricham na maquiagem e nos acessórios: sombra e lápis pretos, colares de crucifixo, batom sempre bem escuro. O trio decide fazer um feitiço para tentar trazer de volta à vida o famoso bruxo do século XVII Nicolas Byron. Querem aprender mais sobre as artes das bruxarias. As meninas acham que não deu certo e desencanam, mas no dia seguinte aparece um novato no colégio. O garoto chama a atenção: olhos azuis, alto, cabelo castanho-claro penteado para trás de um jeito meio formal. Rosto bonito, lábios bem contornados, sorriso de tirar o fôlego. Dá para ver, apesar do terno preto, seu belo porte físico. Faz a alegria das alunas nas aulas de educação física, especialmente a de natação. Seu nome é… Nicolas Byron. Agora as bruxinhas ficam com essa dúvida na cabeça: será que este é o famoso bruxo que invocaram ou é apenas uma terrível coincidência de nomes? Para descobrir a verdade, as amigas passam por muitas confusões, situações engraçadas e uma delas se envolve em um romance daqueles, fadado a uma triste maldição. Diversas surpresas as esperam. Será que a maldição será quebrada?”

Esse foi o mês de novembro que ficou super atrasado! No meio do mês eu venho trazendo o mês de dezembro que está recheado de coisas boas!

Beijos, May.

Anúncios

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s