Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ Nicolau São Norte e a Batalha Contra o Rei dos Pesadelos

Oi,

Primeiro quero pedir desculpas, faz tempo que não posto uma resenha aqui no blog e foi simplesmente pela preguiça. Estava segurando à algum tempo a resenha deste livro por está com uma falta de ânimo horrível. Mas, e é aí que está a complexidade, toda vez que eu seguro esse livro fico tão carente de escrever e detalhar sobre ele que o desamino vai embora (entre outros motivos obscuros).

Nicolau São Norte e a Batalha Contra o Rei dos Pesadelos e o livro um da série Os Guardiões, escrito e ilustrado por William Joyce com a coautoria de Laura Geringer e publicado no Brasil pela Editora Rocco, que fez um excelente trabalho na edição. Esclarecendo que antes deste livro há O Homem da Lua e Sandman que são estórias a parte. Se lembram de A Origem dos Guardiões? O filme com o Papai Noel, Sandam, Fada dos Dentes, Coelho da Pascoa e Jack Frost, e o muito mencionado Homem da Lua que nós não sabemos quem é? Bem, o filme foi baseado nessa série!

O livro é narrado em terceira pessoal, e indicado para o público infantil. O que não impede pessoas bem mais velhas de lerem. Mas realmente é uma leitura leve e fácil, talvez uma criança não se emocione o lendo, mas sinta a adrenalina da aventura de Norte e queira ser tão corajoso quanto Katherine. Enquanto eu, muito emotiva confesso, relembrei da minha infância, as ilustrações belíssimas fizeram-me viajar para dentro deste mundo mágico que foi proposto por William Joyce.

Título: Nicolau São Norte e a Batalha Contra o Rei dos Pesadelos

Série: Os Guardiões

Autor: William Joyce e Laura Geringer

Editora: Rocco

Ano: 2012

Páginas: 232

ISBN: 9788579801433

 

Em Papoff Noelen, uma pequena cidade escondida na Siberia, vivia Ombric Shalazar, um dos últimos grandes magos. Essa vila escondida e bem protegida tinha um grande tesouro, um tesouro que atraia muitos e que, de certa forma, atraiu Norte. Norte um espadachim e fora da lei muito temido, ao adentrar Papoff Noelen, viu-se encantado e foi tomado com aprendiz do grande mago Ombric e amigo da pequena Katherine, criada pelo tal mago. Mas uma grande ameaça paira sobre todos na pequena e encantada Papoff Noelen, Breu se libertou de sua prisão e quer aterrorizar os sonhos com seus medonhos e pesadelos. E uma grande batalha é travada. Katherie com sua coragem conseguirá ajudar seus amigos? Só lendo para saber.

Gente, se eu contasse à vocês que eu tenho muita pena do Breu? A estória dele é revelada para nós, assim como a estória do Homem da Lua. E nossa lua? É uma espacionave! E o livro conta a história do Papai Noel antes mesmo dele ser Santa Claus, fazendo menção ao Papai Noel como uma aspiração distante, mas presente.

” (…) Norte era um herói de milhares de aventuras. Não era um mago, nem ladrão, nem guerreiro, mas uma figura poderosa de alegria, mistério e magia sem fim, que vivia numa cidade tomada pela neve. (…)

Então o sonho fez algo que somente os sonhos fazem: tornou-se parte de Norte, tornou-se o sonho dele.  Agora estava em seu coração e lá nunca iria morrer.”

– Norte, 192-193.

O site da série, The Guardians os Childhood, está recheado de de ilustrações, wallpapers, e muito mais para os fãs e curiosos darem uma bisbilhotada e conhecerem mais os guardiões. Vou deixar o trailer de A Origem dos Guardiões, para os que tiverem curiosidade.

Beijos, May.

Anúncios

4 thoughts on “‘Lendo e Relendo’ Nicolau São Norte e a Batalha Contra o Rei dos Pesadelos”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s