Eventos, Livros, Resenhas

‘Lendo e Relendo’ As Regras da Sedução, Madeline Hunter.

Olá,

Senti saudades de resenhar os livros aqui! Informações primeiro, decidi resenhar 4 livros por mês. Assim eu estabeleço uma meta e posto outras coisas, como as colunas, para complementar sem pressão. Eu leio muito mais que isso, mas eu gosto de ler coisas que eu não vejo porque resenhar aqui, que não tem muito haver com a temática do blog.

Vou esse mês completar as resenhas dos Romances de Época Editora Arqueiro, após essa só faltarão as continuações das séries. Já prevejo que vou ficar ocupada, mesmo com a greve, esses meses de maio e junho. Consequência de um evento em julho de Fantasia que estarei mediando da SDE Brasil. Se eu sumir, já sabem o porquê.


Vamos entender um pouco da série…

A série de Madeline Hunter é baseada nos irmãos Rothwell: Hayden, sensual protagonista do primeiro livro; Elliot, o atraente caçula que não poupa esforços para conseguir o que deseja; e o irresistível Christian, o primogênito e portanto detentor do titulo de Marquês de Easterbrook, cuja história fecha a série.

As aventuras e desventuras de uma segunda família se desenrolam ao longo da série: os Longworths, uma família da pequena nobreza que vai perdendo rapidamente seu status social na implacável sociedade britânica do século XIX

Fonte: Editora Arqueiro

Esta série segue o mesmo estilo de narrativa (terceira pessoa subjetiva) de Os Bridgertons e Os Hathaways, que já tiveram resenhas publicadas do 1º livro de cada série citada. Cada livro conta a estória de um dos irmãos Rothewell, exceto o 3º que conta a estória de um membro da família Longworth, encontrando o seu felizes para sempre… Cada irmão Rothewell tem sua excentricidade, o que os torna diferente a seu modo dos outros heróis dos Romances de Época da Editora Arqueiro.

E é aqui que vou lhes contar o que me fez apaixonar pelas séries publicadas pela editora, cada série é diferente da outra. Não importa que todas sejam retratadas no século XIX, e que os protagonistas sejam irmãos ou parentes, todas as séries são diferentes. Tratam sobre o casamento, e o feliz para sempre de contos de fadas a seu modo. As mulheres são diferentes e até o modo como trabalham sobre os costumes da época. Não há nada repetitivo, ou comum.


Título: As Regras da Sedução

Série: Rothwell Brothers

Escritor (a): Madeline Hunter

Editora: Arqueiro

Páginas: 272

Ano: 2013

Sinopse: Skoob

Alexia Welbouner é conhecida como a prima pobre dos Longworths, morando de favor na casa deles à alguns anos. Alexia se vê apegada a família não só por ser a única que ela tem, mas por nutrir um amor por seu primo Benjamin Longworth, Ben, que morreu na Grécia.

Lorde Hayden Rothewell é um grande contador, economista, e um exímio matemático. Sabe a parte da excentricidade? Ele faz imensas contas e cálculos em sua mente, as vezes perdendo o contato com o mundo real. Quem estudou um pouco sobre Platão e o mundo das ideias vai consegui associar, esse foi um dos pontos que me fez apaixonar pelo livro. Mas claro, que Hayden tinha que ser bonito, charmoso e rico.

Quando Hayden aparece na vida, e na casa para ser mais precisa, de Alexia é para anunciar a ruína financeira da família. O que Alexia não sabe é que Timothy Longworth, herdeiro e irmão de Ben, roubava os clientes do banco que família é sócia. Ela acaba jogando toda a culpa da ruína de sua família nos ombros fortes de Hayden, seu ódio por ele presente na sua falta de educação na presença do Lorde. Com os Longworth na ruína, Alexia terá que encontrar um emprego que a sustente e que a ajude a enviar dinheiro aos seus primos.

O problema é que Alexia e Hayden tem química, muita química! E Hayden com todos seus cálculos vê uma oportunidade de resolver o problema de conseguir uma dama de companhia para sua tia Henrietta e uma preceptora para sua prima, e ainda manter Alexia por perto para seu bel prazer. Alguns podem dizer que não é, mas para mim ele se aproveitou do fato dela está desamparada e sem família.

É claro que eles acabam se envolvendo, e mais cálculos frios de Hayden os fazem se comprometerem em um casamento. Sendo que Alexia ficaria satisfeita sendo sua amante, mas entre ser uma mulher da vida e uma mulher casada e honrada (algo que ela presa muito) não é difícil de escolher. E mesmo odiando Hayden pelo que ele fez a sua família, Alexia aceita casar com ele.

Então a estória ganha um rumo diferente , alguns segredo serão revelados e pessoas somem e surgem. Alexia vai descobrir segredos de sua família que não deveriam nunca existir. E Hayden vai lutar a sua maneira para manter Alexia a seu lado.

Os irmãos Elliot e Christian Rothewell aparecem na trama para nos fazer rir, mas também revelar sobre a triste estória de um amor não correspondido entre seus pais. Tia Henrietta é uma xereta que consegue fazer da vida do mais excêntrico Rothewell, Christian, um inferno. Sendo que sua filha, Caroline, é um fantoche em suas mãos. Vemos em paralelo as dificuldades que Rose Longworth sofre para manter os cacos da sua família unida, enquanto seu irmão Timothy gasta os tostões da família em álcool. E temos um vislumbre de nossa próxima heroína, Phaedra Blair, que é uma grande amiga de alexia, e é uma das preceptoras do feminismo.


Madeline Hunter teve seu primeiro romance publicado em 2000. Desde então, já escreveu vinte romances históricos e uma novela, e seus livros foram traduzidos em doze idiomas, totalizando mais de seis milhões de exemplares vendidos. Ela foi sete vezes finalista e duas vezes vencedora do principal prêmio literário para romances dos Estados Unidos, o RITA Award. Seus livros figuraram na lista de mais vendidos do USA Today, New York Times e Publishers Weekly. Madeline é professora universitária e PhD em história da arte.

     Beijos, May.

Anúncios

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s