Livros

[TAG] das Redes Sociais

Social Networks Book Tag!Olá,

Social Networks Book Tag! foi criada pela Reagan do canal Faultdevices [clique aqui para ver o vídeo original!] e foi traduzida pela Tatiana Feltrin do canal Tiny Little Things [clique aqui para ver o vídeo da tradução!]. A tag só contém 7 perguntas, o objetivo é associar um livro a cada uma das sete redes sociais da tag. Fazia tempo que eu não respondia uma tag aqui no blog, e eu amo tags. Como essa tag é para quem tem canal, fiz umas pequenas alterações, mas vou deixar explícitas as diferenças.

Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo.

A Elite – Kiera Cass

Li semana passada A Elite, todo capítulo que eu terminava me dava uma vontade louca de ir correndo comentar sobre ele nas Redes Sociais. As vezes um detalhe me fazia correr no Goodreads para conversar com o pessoal que é super fã da Kiera.

Facebook: Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa.

Divergente – Veronica Roth

Para não miar a tag respondendo A Seleção, mesmo tendo sido o mais recomendado, eu vou colocar Divergente. Quem me indicou foi a Carol Valentin há quase um ano, ela na verdade me chamou para tentarmos fazer um evento. Não deu certo, mas hoje eu me dedico ao Fã Clube Divergente Manaus e aos eventos voltados a Trilogia Divergente.

Tumblr: Um livro que você leu antes de criar seu canal no youtube blog, e do qual ainda não falou em vídeo fez post.

O Beijo das Sobras – Richelle Mead

Eu falei em uma coluna sobre a Richelle, mas sobre O Beijo das Sombras não tem nada. Quando eu li esse livro em 2009, nunca ia imaginar que um dia eu gostaria tanto de ler ao ponto de ter um blog literário. Ele é meu xodó!

Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler.

Dezesseis Luas – Margaret Stohl e Kami Garcia

Dezesseis Luas está lado a lado de O Ladrão de Raios em livros que eu não tenho intenção de reler. Bem, eu não tenho a intenção de reler muitos dos livros que eu tenho em casa. Se eu parar para reler é porque é extremamente necessário, sendo que eu posso dar a oportunidade para ler um livro novo em vez disso. Mas claro que eu tenho livros que eu amo reler e reler e reler, tipo todos da Irmandade da Adaga Negra.

Instagram: Um livro com uma capa bonita ou um livro “fotogênico” ;).

A Bibliotecária – Logan Belle

Primeiro que eu não tenho fotos no meu Instagram, mas eu decidi por A Bibliotecária pela capa ser em uma biblioteca. Tem até várias referências a um álbum fotográfico estilo Bettie Page (Ex.: Bettie Poop) no livro. Conteúdo mesmo, nada…

Youtube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema.

Infinity – Sherrilyn Kenyon

Essa foi difícil! Eu amaria uma série da WBO de Irmandade da Adaga Negra… Mas filme mesmo, não. Então escolhi Infinity por ter um enredo interessante e rápido, personagens cativantes e misteriosos (homens gostosos), fora que o pobrezinho do Nick é caçado por zumbis… Acho que por essas qualidades seria quase impossível errar na adaptação!

Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar.

Irmandade da Adaga Negra – J. R. Ward

Não tem como escolher um livro ou um personagem. Eu adoraria conversar com a Mary, que é como uma conselheira para toda a Irmandade. Eu gostaria de falar besteiras e fazer travessuras (no bom sentido) com o Rhage e o Butch. Bater papo sobre negócios ilegais com os Irmãos Sombra, ou só caminhar com a Xhex. Aprender a língua dos sinais com o John. Mas, principalmente, gostaria de bater um papinho com a dona J. R. Ward.

Vou taguear (ninguém é obrigado, mas se fizerem me envie o link!):

Blog Minhas Impressões;

Canal Allison7Potter (O Garoto Com Os Livros);

O blog da Carina Pilar;

Blog Conversa de Leitor;

Blog Vivendo em Livros;

Blog Paetês Carmim.

Faltou um, mas eu não sei quem indicar… Então, é isso por hoje! Peço desculpas por não poder colocar fotos no post.

Beijos, May.

6 comentários em “[TAG] das Redes Sociais”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

