Livros, Resenhas

|Resenhas do Kem| Feita de Fumaça e Osso – Laini Taylor

feita-de-fumac3a7a-e-osso

Iae Galera! Pois e, eu passei acho que 3 semanas sem postar nada né? Peço desculpas, milhares de problemas surgiram e eu não pude dar o ar da minha graça a vocês, mas enfim, finalmente estou aqui para o vosso deleite.
Antes de desfrutarem minha resenha, venho lhes informar que dessa vez não resenhei um lançamento ou uma saga literária que acabou de estourar como Maze Runner. Dessa vez decidi resenhar um livro que li ano passado e que foi direto pra lista dos meus livros preferidos. Sabe aquele livro que você gosta tanto que quer apresentar ele pro mundo todo? Feita de Fumaça e Osso se encaixa perfeitamente bem nessa categoria.
Então vamos lá…

Feita-de-fumaça-e-osso FEITA DE FUMAÇA E OSSO
Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Genêro: Literatura Fantasiosa

“Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem.”

É com essa frase que se inicia uma das histórias que mais me agradaram recentemente. O livro Feita de Fumaça e Osso não é tão conhecido – não do jeito que eu gostaria, pelo menos –, e nem é um lançamento; até se encaixaria muito bem na TAG “esquecidos na livraria”, e por isso eu não poderia deixar de oferecer a vocês a oportunidade de conhecer um pouco dessa trama fantástica.

O livro narra a história de Karou, uma garota nada comum, com tatuagens pelo corpo, e cujo cabelo que realmente nasce azul. Ela mora na cidade de Praga, e é estudante de arte. Karou é uma desenhista excepcional e todos os seus amigos adoram ver seus desenhos sinistros – personagens nada comuns que, para eles, não passam de frutos de uma imaginação extremamente fértil. Só que tudo o que está desenhado ali é real. Ela foi criada, desde que se lembra, por quimeras – monstros mitológicos que são um híbrido entre humanos e animais –, mas isso não parece assustar Karou, que convive com eles de forma harmoniosa, como se de fato formassem uma família.

Morando em uma pequena loja, Karou tem de cumprir tarefas para a quimera que é considerada quase como seu pai, Brimstone. Diariamente, ela viaja através de portais pelo mundo todo, colhendo dentes – e não são apenas dentes de humanos, mas também de todas as criaturas existentes –, que vão de dentes roubados de cadáveres em cemitérios, a presas de elefantes. Desde que iniciou suas missões, Karou nunca conseguiu descobrir a finalidade para tantos dentes, porém, ela precisa cumprir suas tarefas e continuar a trazê-los, especialmente agora que o estoque da loja está se esgotando como nunca havia acontecido.

No meio de tudo isso, coisas peculiares estão acontecendo ao redor do mundo; estranhas marcas de mãos estão sendo queimadas em portas, e ninguém parece conseguir explicar o porquê daquilo, apenas que criaturas aladas estão sendo vistas nos locais onde essas marcas surgem. Confesso que, mesmo já imaginando que se tratasse de anjos, eu nunca havia pensado que a escritora fosse descrever essa mitologia em particular de uma forma diferente das histórias que envolvem esse universo escritas atualmente. No livro, eles não são os mensageiros de Deus. Na verdade, são seres que vivem em outra dimensão, e estão numa batalha constante contra as quimeras.

Em uma de suas viagens à procura de dentes, Karou acaba se deparando com um desses anjos. Criada desde pequena por quimeras, ela sempre fora ensinada sobre a ameaça que os anjos apresentavam, e isso a impele a fugir imediatamente assim que encontra Akiva, um anjo alto e forte, com as mãos cheias de marcas negras. Logo, após brigas e mais brigas, Karou e Akiva se entendem e o inesperado acontece – um romance entre os dois.

Preciso dizer que, em certos momentos, esse romance entre os dois fica bem entediante, e parece que a autora pretende nos forçar a acreditar nele o tempo todo – o que torna algumas partes bastante cansativas. Outro ponto negativo no livro é quantidade de capítulos dedicados a contar o passado de Akiva e de Karou, sobretudo os que aparecem no final do livro, fazendo com que a história termine um pouco exaustiva.

Muitos outros conflitos ocorrem no livro. Não posso citá-los todos sem dar grandes spoilers, contudo, posso dizer a vocês que os pontos positivos realmente superam os negativos. O livro é bem construído, com diálogos espontâneos, e que representam muito bem a forma que nós conversamos habitualmente, sem forçá-los ao ponto de parecerem algo idiota demais. Os personagens são satisfatoriamente trabalhados – inclusive os coadjuvantes, como a melhor amiga de Karou, Zuzana, que traz diversão às cenas sempre que aparece. Brimstone, também, foi outro personagem que me cativou. Apesar da sua aparência brutal de quimera, ele possui uma ambiguidade muito forte durante a história: em certos momentos era possível sentir medo dele, mas, em outros, ele realmente parecia um pai para Karou.

Tenho certeza de que esse livro vai agradá-los. Em alguns momentos vocês darão gargalhadas com Karou e Zuzana, e em outros vão querer arrancar os cabelos de tanta curiosidade. Com uma escrita simples e cativante, Feita de Fumaça e Osso vai transportá-los para a guerra travada entre quimeras e anjos, e os deixará com uma grande dúvida quanto a que lado vocês vão ficar. Infelizmente, ainda não pude comprar a sequência da saga, mas ela está no topo da minha lista de livros que devo adquirir.

tumblr_mj1dwzXbPR1qg8mp0o1_1280

Ano passado tivemos a notícia que a Universal Pictures havia adquirido os direitos para a adaptação cinematográfica, Stuart Beattie foi escalado como roteirista, o produtor é Joe Roth, o mesmo de Alice no País das Maravilhas, OZ: Mágico e Poderoso, Branca de Neve e o Caçador, entre muitos outros. Michael Gracey será o responsável pela direção do filme. No entanto, não temos nenhuma notícia recente sobre a adaptação. Só nos resta aguardar e torcer para que o elenco corresponda as nossas espectativas e o filme seja um sucesso.

Espero que a resenha tenha agradado, comenta aí em baixo sua opinião, isso ajuda nas próximas resenhas que estão por vim. Ah e não esquece de deixar sua sugestão de que livro você gostaria de vê aqui.

Beijos! Com amor, Kem.

Anúncios

12 thoughts on “|Resenhas do Kem| Feita de Fumaça e Osso – Laini Taylor”

    1. Muito obrigado srt. Louise! Sua opinião me é de grande estima. Agradeço sua disponibilidade e por ter contemplado este trabalho que tenho realizado com grande afinco… bla bla bla. kkkkkk
      Obrigado Luh!!! ❤

      Curtir

  1. Kem, você tem o mal de me fazer ficar com uma vontade INIGUALÁVEL de adquirir esses livros que você resenha, adoro sua escrita e ela me cativa e me deixa na vontade de adentrar nesses mundos que você me apresenta, então irei atrás de ler essas indicações porque pelo o que me diz são ótimas *-* Continue assim hein 😉 Gostaria muito de ver a resenha de Delírio :3 Você sabe o porque, huahua… Bjus :*

    Curtir

    1. rsrsrs pois Roberta, essa é a intenção, lhe deixar com muita vontade de ler o livro, espero que você consiga ler ele o mais breve possivel, quanto a resenha de Delírio, eu gostaria muito de poder fazer ela, no entanto, ainda não consegui encontrar o livro, mas assim que eu encontrar pode ter certeza que vou resenha-lo. ❤

      Curtir

  2. Depois dessa resenha vai ser o primeiro livro que irei comprar da próxima vez que for a uma livraria. ..Já tinha ouvido falar dele, mas não de conhecer assim dessa maneira. .. ♡ Obg amigo… assim você vai conseguir ir longe hein!!!

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s