Livros

[FACEBOOK] Os 10 livros que marcaram a minha vida!

Talvez eu fique um ‘pouco’ emotiva neste post…
Os 10 livros que marcaram minha vida
Olá, que saudade de vocês!

Eu finalmente fui marcada! Sério, quase pedi para a Karla – minha melhor amiga – me marcar só para eu poder participar dessa campanha… OKAY, vamos rebobinar essa fita. Estou, como sempre, correndo para os fins e esquecendo o resto.

Já faz algumas semanas que está ocorrendo uma campanha super legal no Facebook. Para participar da campanha, uma pessoa que respondeu-a deve marcar outras para respondê-la também. Responder o quê? Quais foram os 10 livros que marcaram a vida dela.

Não um, mas DEZ!

Sabe como é difícil nas tags escolher somente um livro para cada pergunta?! Essa é a chace da vida de muitos leitores assíduos! Como pra mim não basta, eu escrevo este post para revelar, não só os dez livros da minha vida, mas o porquê deles estarem nessa super lista!

Não vamos esquecer de dizer que quem me marcou foi a Ana Flávia. Muito obrigada! Saiba dos meus sinceros agradecimentos, se um dia leres isto. Vamos começar [não há nenhuma ordem presente nesta lista]:

O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras é o primeiro volume da série Academia de Vampiros, escrita por Richelle Mead. E foi o primeiro de muitos que se seguiram. Antes dele eu já havia lido alguns da Saga Harry Potter, quase todos da Saga Crepúsculo e os dois primeiros de Diários do Vampiro. Isso, lá lá lá, em 2009. Mas quando eu fui na livraria e me deparei com aquela capa… Foi o primeiro livro que comprei pela capa, naquela época eu tinha mais controle e acabei deixando pra comprar no início do ano seguinte. Mas, com certeza, foi o primeiro da enxurrada que eu li em 2010, quando eu me tornei uma leitora compulsiva.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Pelo motivo acima! Foi o primeiro, um teste rápido para saber se eu conseguiria terminar um livro maior que as historinhas da Disney.

Sangue Quente

“Não sei porque não conseguimos falar. Esta nuvem de silêncio sufocante que existe no nosso mundo pós-morte nos isola uns dos outros como um vidro bem grosso daqueles de prisão. Preposições são dolorosas, artigos são árduos, adjetivos são conquistas incríveis. Será que esta mudez é uma deficiência física? Um dos muitos sintomas de se está Morto? Ou será que simplesmente não temos mais nada a ser dito?”
R. Sangue Quente, Isaac Marion.

Ia pegar um quote… Acabei lendo metade do livro. Quem não fica fascinado por um zumbi filósofo?

Acheron

Acheron é um livro da saga Dark-Hunter, não lembro o volume por serem muitos. Mas já cheguei a resenhar o primeiro volume que foi lançado aqui no Brasil pela editora Novo Século, Amante da Fantasia. Em Acheron, vamos saber sobre a vida milenar do líder dos Dark-Hunters. Como é muito complicado de explicar aqui sobre o que se trata, vamos encurtar para: essa saga tem mais ou menos 30 livros no total; são 5 (ou mais) séries paralelas; e, Acheron era o livro que eu estava mais ansiosa para ler.

Amante Consagrado

Amante Consagrado é o sexto volume da série Irmandade da Adaga Negra, escrita por J. R. Ward. É, se vocês ainda não sabiam, minha série favorita. Porém, por estranho que pareça, este não é meu livro favorito. Na verdade, é o menos preferido de todos. Para explicar a escolha vou tentar ser breve e concisa. Desculpas se eu falhar…

Já vi muitas pessoas próximas decaírem pelas drogas. Pessoas que viveram bem, que vinham de boas famílias, que tinham ainda muito o que viver e tinham todas as oportunidades sem precisar lutar por elas. Alguns, é claro, tinham sérios problemas. Ninguém tem uma vida perfeita. Quando eu li pela primeira vez Amante Consagrado, eu não parava de pensar em todas essas pessoas que precisavam se reerguer dos vícios. Interessante, na narrativa da J. R. Ward, é que os personagens vão crescendo nos livros anteriores até protagonizarem um dos volumes da série. Então, a ansiedade e as memórias vinham crescendo em mim assim como as aparições do Fury, personagem em destaque no livro discutido. Ás vezes, em momentos como esse, me pergunto se eu poderia ter ajudado de alguma forma. Todos temos arrependimentos, e esse é um dos meus.

A Aprendiz

A Aprendiz, livro já resenhado aqui, é o segundo volume d’A Trilogia do Mago Negro, escrita por Trudi Canavan.

Foi um livro marcante! Não só pela aventura do Dannyl descobrindo segredos e a si mesmo, mas essa é com certeza a melhor parte. A Sonea sofrendo foi o que ficou marcado na minha mente, o bullying, as mentiras e a superação… Mesmo sendo um mundo fictícios, a escritora conseguiu me fazer acreditar em tudo o que estava acontecendo. Porque essas situações que a Sonea passa existem no mundo real, e as pessoas se fazem de cega ou condenam a vítima.

A Culpa é das Estrelas

Esse não podia faltar! Eu não sou a maior fã de John Green, na verdade, nem sou fã. Depois que eu li ACEDE, eu nunca mais quis, ou tive coragem, de ler algo similar. É emocionante, engraçado e belo a sua maneira. E eu sinceramente fiquei chateada com um povinho que estava postando fotos destruindo o livro. Tem pessoas que querem de qualquer forma aparecer, e eu duvido se não eram pseudo-intelectuais.

Se eu ficar

Se eu tivesse visto esse livro agora, eu não o teria lido e passado distante… Sim, fiquei traumatizada com o livro anterior, ACEDE me traumatizou para qualquer outro do tipo. Mas eu li If I Stay, Se eu ficar, em 2010. Na época, eu tive um ressaca literária prolongada após lê-lo. Ficava olhando pro teto e lembrando a parte final, só de lembrar é arrepiante! Não vou relê-lo, não tenho coração pra isso. Mas se você não irá lê-lo por achar que é modinha, para e pense. Você pode está perdendo um dos livros mais marcantes da sua vida.

Querido John

Nunca mais irei ler os livros do Nicholas Sparks. Sério! Parei no Querido John. Este foi o livro marco da minha rebeldia abaixo Nicholas Sparks, até então. Mas me contaram que A Última Música tem final feliz… Porém, ainda compro umas coisas dele pra minha mãe. Ela é super fã dele!

Charlie

E por último, eu poderia ter colocado Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo… O mais emocionante, mas não o que ficará pra sempre rondando minha mente. Charlie é um conto escrito por Scarlet Blackwell, conhecida por suas estórias M/M. Charlie é um homem com mente de menino, apaixonado por Charlie Chapling, milk shake de chocolate e é um deficiente mental. O Charlie pode viver uma vida relativamente normal, pode se apaixonar e cuidar de si. E então ele conhece o Jude, e eles vão ter um romance de superação da doença e dos estigmas da sociedade. É lindo! E triste ver como a própria mãe do Charlie tem preconceito do filho. E foi chocante perceber lendo que eu tenho preconceitos, como é fácil jugar mesmo que nós achemos que não estamos fazendo.

“Você disse que não estávamos mais juntos, antes mesmo de começar.”
– Charlie

E foi isso para fechar o mês de setembro!

Beijos, May.

3 thoughts on “[FACEBOOK] Os 10 livros que marcaram a minha vida!”

  1. Já li quase todos dessa lista, e confesso que o que eu menos gostei foi o Amante consagrado, achei a escrita muito devagar e as vezes bem entediante!!
    A culpa é das estrelas é um livro que sinceramente me fez chorar muito!
    E o final de a Trilogia do Mago Negro? Ate hj eu paro e penso: Pq ele tinha que morrer!

    Curtir

    1. Oi, Maisa! Sabia que Amante consagrado é o livro que menos me agradou de IAN até hoje, mas eu gosto mesmo do tema e como ela abordou a derrocada do personagem. A culpa é das estrelas me fez pegar horror de livros assim, chorei muito também!! E a trilogia, nossa… eu ainda nem acredito que ele morreu mesmo. Chato é que a editora até hoje não publicou a série seguinte.
      Bjs

      Curtir

  2. Os 10 livros que marcaram a minha vida:
    1- A Maldição do Espelho.
    2- Comer Rezar Amar.
    3- Ensaio Sobre a Cegueira.
    4- No Sétimo Céu.
    5- Felicidade Clandestina.
    6- Harry Potter e a Câmara Secreta.
    7- Flores Raras e Banlíssimas.
    8- O Príncipe das Marés.
    9- O Caso dos Dez Negrinhos.
    10- A Hora da Estrela.

    Ps. Não vou escrever os motivos de terem marcado, vou pular carnaval! Beijos! Rs…

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

