Livros, Resenhas

#HalloweenWeek – Circulo Secreto, de L. J. Smith

convite-circulo-secreto-RJ

Prometi que não iria sumir, né? Então, estou aqui novamente com mais um |Resenhas do Kem| especial de Halloween. Ainda comemorando o #HalloweenWeek, trouxe pra vocês hoje a resenha de Circulo Secreto – A Iniciação, escrito por L. J. Simth (mesma escritora de Diários do Vampiro). Esse é mais um dos livros que poderia se encaixar na TAG Esquecidos na Livraria, apesar de possuir vários fãs pelo mundo e ter dado origem à série de TV The Secret Circle (produzida por Julie Plec e Kevin Willianson, mesmos produtores de The Vampire Diaries). A série, que teve apenas uma temporada, foi cancelada após seus baixos índices de audiência – o que não significa que ela não é boa. Por isso, os livros que deram origem à série foram um tanto esquecidos.

C’rculo 1_Capa 17

 CIRCULO SECRETO

 Autor: L. J. Smith

 Editora: Galera Record

Círculo Secreto conta a história de Cassie Blake, uma garota que vive com sua mãe. Sozinha e longe de qualquer parente – o único existente é a sua avó, que nunca a conheceu devido a um conflito entre ela e sua mãe. O livro se inicia com Cassie passando férias em New England com sua mãe. Lá ela acaba tendo que ouvir as histórias super desinteressantes de Portia, uma garota estilo patricinha que não agrada Cassie em nada. Durante um dos dias das férias, Cassie e Portia estão sentadas na praia, quando um dos pescadores dali passa e chama a atenção. No entanto, todas as garotas rejeitam os pescadores, fingindo que eles sequer existem – e isso a incomoda, pois a faz pensar que aquilo não é justo. Em seguida, um cachorro que acompanhava o pescador se aproxima dela, e, com ele, vem o rapaz e diz a ela que a vida não é justa, sem que ela ao menos dissesse em voz alta que aquilo não era justo. Depois disso, Portia diz uma palavra que no começo Cassie não entende, mas que depois vem à mente dela: “Bruxa”. Nisso, Portia diz que precisa fazer algo e volta correndo para casa, deixando Cassie ali sozinha.

Cassie não perde a oportunidade de ir atrás do pescador que chamou sua atenção. Ela atravessa uma duna por onde ele foi e não o encontra – fato que a deixa frustrada. Porém, ele aparece logo em seguida, correndo, e ela o ajuda a se esconder dos irmãos de Portia, que estão armados, procurando por ele. Depois que eles vão embora, ela finalmente consegue falar com aquele pescador misterioso que lhe agradece e deixa com ela uma pedra de Calcedonia, dizendo que, toda vez que ela se sentir só e com medo, ela só precisa pegar a pedra e lembrar-se dele. Depois disso, ele vai embora e ela não consegue descobrir nada sobre ele.

Mas isso não é a única coisa estranha que acontecerá na vida de Cassie a partir dali. Ao voltar para onde está hospedada com sua mãe, ela descobre que elas não vão mais voltar pra casa. Ao invés disso, vão se mudar para a casa da avó de Cassie, que fica numa cidade chamada New Salem. Lá, Cassie vai viver coisas que nunca havia imaginado – inclusive descobrir que faz parte da descendência de um Coven de bruxos que construiu a cidade –, e se tornará uma bruxa, membro do Círculo de bruxos daquela geração.

O livro é muito bom; a escrita da L. J. Smith é dinâmica e sem muitos rodeios. Ela conta a história de uma forma misteriosa, que te faz querer devorar cada página. Li esse livro há bastante tempo, e lembro que ele nem havia sido lançado no Brasil, por isso o li em PDF, numa versão que um blog havia traduzido (o que eu quase nunca faço, porque odeio PDF, kkkk). No fim, Cassie consegue encontrar o pescador misterioso novamente e isso só faz piorar todos os seus problemas, pois traz o amor proibido que é uma das fortes características dos livros dessa autora. No entanto, eu o peguei para reler, porque sou apaixonado pela história e pela série de TV, que foi maravilhosa, e eu achei uma injustiça ela ser cancelada. Mas, enfim, não vou me aprofundar muito na história da série. Talvez qualquer dia desses eu possa fazer uma matéria só falando sobre séries de TV esquecidas ou que poucos conhecem. 😉

Pra quem quiser conferir o trailer da série:

Anúncios

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s