Eventos, Lançamentos, Resenhas

#HalloweenWeek – Magisterium: O Desafio de Ferro, de Holly Black e Cassandra Clare.

tumblr_inline_ncbknymDts1stiuw3

Não, eu não morri e nem abandonei vocês. Aqui está mais um |Resenhas do Kem|, dessa vez um especial de Halloween. Dei uma sumida, esse mês, devido à minha mudança (mudei de volta pra Belém), porém, eu não podia deixar de passar por aqui no #HalloweenWeek – essa data que tantos aguardam, “Doces ou Travessuras”. Mas esse ano iremos muito além dos doces e travessuras. Convido-os a passar por um desafio. O Desafio de Ferro.

magisterium-frente.jpg.1000x1353_q85_crop

 MAGISTERIUM: O DESAFIO DE FERO

Autor: Holly Black e Cassandra Clare

Editora: #Irado (Novo Conceito)

 

O Desafio de Ferro é o primeiro livro da saga Magisterium, escrita por Holly Black (As Crônicas de Spiderwick), e pela minha maravilhosa Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais). A junção de duas escritoras incríveis só poderia resultar num livro incrível. A saga nos levará à escola Magisterium, responsável pelo ensino e treinamento dos jovens magos, e nos mostrará a trajetória de três magos já amados por mim: Callum, Aaron e Tamara.

Magisterium nos apresenta um universo onde magia existe, sim. Não a magia de varinhas e feitiços falados, mas a magia elementar, onde cada mago é responsável por controlar o seu poder. Eles podem usar fogo, água, terra, ar e caos. Os cinco elementos. Esse último – o caos – é um elemento que pouquíssimos magos são capazes de usar; aqueles que conseguem dominá-lo são chamados de “makar”.

Após uma batalha frustrada contra o mago das trevas, chamado “O Inimigo da Morte”, onde muitos morreram, nenhum dos lados saiu vencedor, e uma trégua foi estabelecida, Alastair Hunt criou seu filho, Callum, totalmente longe da magia. Mesmo tendo estudado na Magisterium, onde conheceu a mulher que veio a se tornar sua esposa e mãe do seu único filho, Alastair tenta de todas as formas afastar Call da magia, ensinando-o desde pequeno que os magos são maus e que Magisterium é um lugar de tortura e morte. Com isso, Call cresce com uma certeza, ele precisa ser reprovado no desafio de ferro, a prova que determina aqueles que são aptos a fazer parte da escola.

Callum Hunt perdeu sua mãe quando ainda era bebê, na batalha contra o inimigo da morte. No mesmo dia da morte da sua mãe, ele sofreu um acidente que deformou uma de suas pernas e o condenou a mancar pelo resto da vida. Agora com 12 anos, Call é um garoto extremamente sarcástico e conhecido em toda escola – inclusive pelo prefeito da cidade – por suas peripécias. Agora, mais do que nunca, ele precisa se dar mal para ser reprovado no desafio. E é o que ele consegue, ficando em último lugar. No entanto, seus planos vão por água abaixo quando, mesmo sendo reprovado no desafio de ferro, ele acaba sendo escolhido para ocupar uma vaga em Magisterium.

É a partir daí que tudo começa a mudar. Ainda que não goste da escola, e fazendo tudo para ser expulso, Call cria um vínculo com seus amigos de treinamento, Aaron e Tamara. Os três juntos formam a equipe treinada pelo Mestre Rufus, no Ano de Ferro, e vão nos levar por todas as aventuras da saga.

Um livro incrível que vai agradar, e muito, os amantes de fantasia. Escrito de forma majestosa, O Desafio de Ferro abre as portas para um universo onde magia é só o começo. Amizade, companheirismo, romance e muita aventura é o que nos espera nesse e nos próximos livros da saga.

No dia 18/10, aconteceu em Belém (assim como em várias cidades do Brasil) o #MagisteriumDay, evento realizado pela Editora Novo Conceito (responsável pelo selo #Irado do livro). O evento foi realizado na Saraiva Megastore do Boulevard Shopping. Como mediadora, tivemos a doce Bianne Souza (administradora do blog “Garota Pai D’égua”), que nos apresentou ao mundo mágico de Magisterium. Após toda a apresentação da saga e dos vídeos da Holly Black com Cassandra Clare falando da história, foram dividas várias equipes de 6 pessoas entre os participantes do evento, para que fosse realizada uma brincadeira (na qual minha equipe, diga-se de passagem, foi a vencedora, kkk). Depois da brincadeira, foram sorteados 2 kits contendo uma camisa de Magisterium, buttons, marcadores. O card holográfico foi sorteado entre os 6 membros da equipe vencedora. Mais tarde, vários kits e um exemplar de O Desafio de Ferro foram sorteados entre todos os participantes do evento. No fim, todos ganhamos buttons, marcadores e cards holográficos. Eu tive a felicidade de sair com vários prêmios, e ainda comprei o meu exemplar do livro no mesmo dia.

7598_783817175011970_120863550784550335_n

 

Ah e olha só o que ganhei no evento 😀

10703590_615201065268710_8311664107536355254_n

E eu não poderia deixar de passar pra vocês o link do blog da Bianne, dá uma passadinha lá.

Garota Pai D’égua: http://www.garotapaidegua.com.br/

É isso, mais uma resenha pra vocês. Peço desculpas pelo meu sumiço e prometo que vou fazer de tudo para não sumir de novo por tanto tempo assim, rsrs…

Com amor, Kem.

E lembrem-se: Doces ou Travessuras?

Anúncios

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s