Livros, Resenhas

#ChristmasWeek – Deixe a Neve Cair, de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

 DEIXE A NEVE CAIR

Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Editora: Rocco

Sabe aqueles filmes natalinos que TODOS os anos passam na época de natal, e que mesmo assim você não consegue deixar de assistir? Deixe a Neve Cair é um daqueles livros com cara de Sessão da Tarde Natalina. Um livro divertido, fofo e emocionante. Escrito por três autores conceituados, Deixe a Neve Cair tem efeitos colaterais como: risadas, sorrisos bobos e talvez até algumas lagrimazinhas de felicidade. De forma harmoniosa, os 3 contos narram a história de uma nevasca que prende todos em casa.
Você deve imaginar que em uma nevasca, durante o natal, nada de emocionante deve acontecer, não é? Pessoas dentro de casa, aconchegadas em seus cobertores, tomando xícaras fumegantes de chocolate e aguardando o momento de abrir os presentes, deve ser o que você imagina. Em Deixe a Neve Cair você vai descobrir que coisas bem incríveis acontecem no meio de uma nevasca. Esse foi um daqueles livros divertidos que entraram oficialmente para minha lista de livros que devo indicar para os amigos.
Quando descobri a existência desse livro ano passado, não pensei duas vezes e corri pra comprá-lo, logo na pré-venda, porque eu fiquei completamente apaixonado pela ideia de um livro de contos natalinos – algo que eu nunca havia lido. Quem me conhece, sabe o quanto eu sou louco pelo Natal! Amo ouvir músicas de natal, amo decorações de natal (um amigo diz que se eu fosse rico, minha casa ficaria igual a um shopping, rsrs) e amo filmes de natal. A ideia de um livro de natal, por incrível que pareça, ainda não tinha passado pela minha cabeça. Até eu ter lido em algum site por aí sobre Deixe a Neve Cair, e foi amor à primeira vista. O livro chegou no início de dezembro, mas eu me recusei a lê-lo logo, deixei para ler só na semana do natal. Uma semana antes do natal eu comecei a ler o livro e terminei na mesma semana.
“O Expresso Jubileu” escrito por Maureen Johnson, é o primeiro conto do livro que nos transporta para o meio de uma nevasca que prende todos na pequena cidade de Gracetown. Em seguida vem “O Milagre da Torcida de Natal”, escrito por John Green, narrando a descoberta de um amor entre dois amigos. Só um aviso: ninguém morre no conto do John Green (e não, isso não é um spoiler, kkk), só não quero que depois você venha reclamar que não gostou do conto dele por isso. Esse conto é bem diferente dos livros que ele escreve, realmente é um conto bem fofo e divertido, então não corra para o livro esperando que você encontrará um drama de amor como o de Gus e Hazel no natal! E, por fim – porém não menos importante –, temos “O Santo Padroeiro dos Porcos”, de Lauren Myracle, e de longe o conto mais divertido do livro, começando pelo nome como você pode ver. kkk
O livro é extremamente bem escrito, são contos que estão ligados de forma harmoniosa. Um dos pontos que mais me surpreendeu nesse livro foi isso: a ligação que existe entre os três contos. Eu já havia lido alguns outros livros de contos de vários autores anteriormente, mas nenhum tinha essa ligação dos contos que me surpreendeu no final. Ao acabar o primeiro conto e começar o segundo, você nota que a história se passa no mesmo local do primeiro conto e com alguns personagens também do primeiro. Mais lá na frente, no terceiro conto, você vai perceber personagens do primeiro e segundo conto, e é superdivertido como coisas que aparentemente são insignificantes nos contos anteriores se tornam totalmente relevantes no fim. Dessa vez eu me recuso a tentar contar qualquer coisa pra vocês da história, porque quero que o livro seja tão surpreendente pra vocês quanto foi pra mim. Quero que vocês sejam contagiados pelo espirito natalino, e que vivam amores incríveis, e se divirtam tanto quanto eu a cada página que lerem. Sei que essa foi a minha resenha mais curta, mas é porque não quero dar nenhum spoiler.
Bom galera, esse é o ultimo |Resenhas do Kem| do ano. Desde já quero lhes desejar um Feliz Natal e um Ano Novo Magico e cheio de felicidade! Só tenho a agradecer primeiramente a Deus por esse ano que se passou, em segundo lugar a May, por ter confiado em mim, e em terceiro ao Felipe por ter revisado todas as resenhas e que lhe mandei! rsrs
E por ultimo, porém não menos importantes, agradeço a vocês, meus leitores que vem me acompanhando desde a minha primeira postagem. Muito obrigado mesmo! Feliz Natal galera e até 2015!

Anúncios

1 thought on “#ChristmasWeek – Deixe a Neve Cair, de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle”

  1. ho um amigo super parecido com você, ele é louco por natal e viciado nesse livro. Eu estou desesperada para ler esse livro, mal posso esperar para comprá-lo. Kem, sou fã de suas resenhas. :*

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s