Desafios e Metas 2015

|METAS| Parte II: 2015 Reading Challenge.

2015 Reading Challenge

Olá, galerinha do mal!

Eu adoro um bom desafio, ainda mais se envolver livros – meu vício. Enquanto preparava o cronograma de leituras para o ano que vem, e os posts sobre o assunto, fiquei me perguntando por quanto tempo eu iria ter que vasculhar a blogosfera atrás de um desafio literário realmente desafiante. Não tive que procurar tanto assim!

O Felipe Vlaxio, revisor e resenhista,  encontrou um desafio incrível no 9GAG.com. E eu (confiaaaaada!) pedi para ele traduzir – com isso entenda que meu inglês e minha paciência para tradução são quase nulos. Nunca posso reclamar do Vlaxio, ele sempre faz tudo que eu peço com muita agilidade e sem reclamar…

O 2015 Reading Challenge, Desafio de Leitura, desafia aos leitores a completar 50 provas. Cada prova indica um tipo de livro, mas ainda há uma prova para se ler uma trilogia. Resumindo: realmente desafiante! E quem quiser entrar nessa junto comigo, sinta-se à vontade e comente com o link do seu blog e/ou Skoob (vou seguir!).

Cada prova cumprida será preenchida com o título do livro no menu lateral, vou tentar mantê-lo atualizado. Enfim, a tradução:

  1. a8bQeNe_700b_v1Um livro com mais de 500 páginas
  2. Um romance clássico
  3. Um livro que se tornou um filme
  4. Um livro publicado este ano
  5. Um livro com um número no título
  6. Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos
  7. Um livro com personagens não-humanos
  8. Um livro divertido
  9. Um livro de uma autora mulher
  10. Um livro de mistério ou suspense
  11. Um livro com título de uma palavra
  12. Um livro de histórias curtas
  13. Um livro ambientado em um país diferente
  14. Um livro de não-ficção
  15. Um primeiro livro de um autor popular
  16. Um livro de um autor que você ama e ainda não leu
  17. Um livro recomendado por um amigo
  18. Um livro vencedor do Pulitzer
  19. Um livro baseado numa história real
  20. Um livro do final da sua lista de leitura
  21. Um livro que a sua mãe adora
  22. Um livro que te assusta
  23. Um livro com mais de 100 anos de idade
  24. Um livro baseado inteiramente na sua capa
  25. Um livro que era pra ter lido na escola, mas não leu
  26. Um livro de memórias
  27. Um livro que você consegue terminar em um dia
  28. Um livro com antônimos no título
  29. Um livro ambientado em um lugar que você sempre quis visitar
  30. Um livro publicado no ano do seu nascimento
  31. Um livro com críticas ruins
  32. Uma trilogia
  33. Um livro da sua infância
  34. Um livro com um triângulo amoroso
  35. Um livro ambientado no futuro
  36. Um livro ambientado no ensino médio
  37. Um livro com uma cor no título
  38. Um livro que fez você chorar
  39. Um livro com magia
  40. Uma revista em quadrinho
  41. Um livro de um autor que você nunca leu antes
  42. Um livro que você tem, mas nunca leu
  43. Um livro ambientado na sua cidade natal
  44. Um livro escrito originalmente numa língua diferente
  45. Um livro ambientado no natal
  46. Um livro escrito por um autor com as suas mesmas iniciais
  47. Uma peça de teatro
  48. Um livro banido
  49. Um livro baseado/ou que se tornou uma série de TV
  50. Um livro que você começou e nunca terminou

Espero realmente conseguir completar esse desafio! É bom lembrar que esse é uma meta de três…

Beijos, May.

Anúncios

14 thoughts on “|METAS| Parte II: 2015 Reading Challenge.”

  1. Sabe de uma coisa? Tu me deixou empolgado com esses planos de leitura pro ano que vem… E acho que vou tentar fazer esse desafio. Vários dos livros que planejei ler em 2015 se encaixam nessas tarefas, então posso dar um jeito de conciliar uma coisa com a outra. Sei que posso não conseguir, mas tentar não tira pedaço!

    Curtir

      1. Haha, Tashiro!! E se eu te falar que esse do prêmio é um dos mais fáceis pra mim? Ele é um dos que está no topo da minha lista. O Pintassilgo, da Donna Tartt, que venceu o Pulitzer desse ano. Dei ele de presente de natal pra profa. Kátia, e ela disse que tá adorando. Por isso vou lê-lo pra comentar com ela. Tenho ele em .mobi, caso cê se interesse e queira ler no kindle. u_u Agora, tipo, ele tem mais de 700 páginas, haha… mal posso esperar pra começar!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Olha eu não tenho blog,mas mesmo assim vou tentar fazer.Apesar de eu achar muito difícil pois meu gênero é mais sobrenatural.Mas gosto de um desafio.Pra minha sorte alguns dessa lista ja tenho uma ideia de qual livro ler!

    Curtir

    1. Que bom, Maisa!!
      Eu também tenho o problema com alguns gêneros literários…
      Se vc tiver Skoob (ele agora está super mordenizado e parace mesmo com uma rede social) ou tiver Goodreads, envia o link do seu perfil que eu te sigo. Assim cada uma ver em que pé anda o desafio!
      Beijos, May.

      Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s