|Experiência Kindle|

|Experiência Kindle| Duração de bateria

Esperiência Kindle

Olá,

|Experiência Kindle| é uma série de posts que falam sobre o teste de alguns dos principais aspectos do aparelho Kindle, Amazon Company, fazendo uma comparação entre o anunciado e o real. Tais posts tem a finalidade de ajudá-los a escolher o e-Reader e saber, daqueles que já o possuem, como o Kindle se adapta aos seus hábitos de leitura.

Uma das grandes qualidades anunciadas do Kindle é a tal bateria que dura aproximadamente dois meses, mas esses dois meses são acompanhados de restrições. Desde que eu possuo um Kindle Paperwhite e não o uso moderadamente, achei interessante fazer o parâmetro de quanto tempo a bateria dura com o meu ritmo de leitura.

Carregue a bateria uma vez por mês, não todos os dias

Com o Kindle Paperwhite você não ficará preso a uma tomada. Quando estiver carregada, a bateria pode durar até 8 semanas (nas seguintes condições: 30 minutos por dia, conexão sem fio desligada, brilho na configuração 10) – ao contrário de tablets, que precisam ser recarregados todas as noites.

Amazon.com.br

Bem, eu leio muito mais que 30 minutos por dia, uma média de 4 horas na verdade! E o meu Wi-Fi fica ligado direto, mas mantenho o brilho na configuração sugerida. Falando sobre brilho, é interessante que quando de dia, e em ambientes abertos de preferência, eu mantenho o brilho no máximo e tenho aquele sensação de ler a folha de um livro mesmo. Mas em ambientes fechados e à noite, eu diminuo o brilho ou meus olhos ficam incomodados. O aspecto do brilho é até recomendado no próprio aparelho que se utilize assim.

O resultado foi que a bateria dura 10 dias comigo. Isso porque o aviso que anuncia que o aparelho deve ser carregado foi dado um dia antes. Li continuamente nesses 10 dias, foram 40 horas de leitura e 6 e-books. De certa forma, esse tempo de bateria é satisfatório pra mim. E agora vem a melhor pergunta:

Quanto tempo de bateria o seu e-Reader faz?

Beijos, May.

14 thoughts on “|Experiência Kindle| Duração de bateria”

  1. Meu só dura uma semana, a maioria das vezes fico com a luz desliga e Wi-Fi ligado, vou procurar desligar o Wi-Fi P ver se dura mais. Tenho duvida se desligo ou deixo na proteção de tela, se puder me ajudar. Pois sempre deixo na proteção de tela mas percebo que usando vou ligar ele abre como se estivesse desligado, aparece a árvore, carrega barra etc, acende a luz. Gostaria de saber se é normal.

    Curtir

    1. Oi, Valeria! Eu e algumas pessoas que leram esse post estavamos trocando algumas ideias sobre a duração. Uma coisa que influi muito é o tipo de arquivo que você está lendo. Sempre que eu leio pdf no Kindle minha bateria vai rápido. Além de todas aquelas recomendações que tem no site e eu nunca segui, pois leio mais de 4 horas por dia no Kindle, wifi sempre ligado, iluminação no 10, senti que o formato do arquivo influência muito mesmo. E os outros também perceberam. Eu não desligo meu Kindle, deixo ele na tela de descanso, aperto o botão e volta imediatamente para o Ebook. Tenta dá uma olhada nas configurações e ver se não é você que está segurando o botão de desligar por muito tempo.
      Bjs!

      Curtir

  2. Tenho um Kindle 8° Geração e a bateria não dura nada. Mesmo você desligando completamente, ela é consumida. O unico leitor cuja bateria efetivamente dura meses é o Kobo da Rakuten. O Kindle engana neste quesito e não sei o quê a Amazon ganha com isso.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tenho um Paperwhite, comprado há um mês e a questão da bateria tem me incomodado um pouco. Recarrego toda semana. Porém eu comprei aceitando que a bateria não fosse essas coisas todas, afinal, que leitor vai investir em um e-reader e ler só 30 min durante o dia? Isso é impossível pra mim. Enfim, sou uma apaixonada do Kobo se contentando com um Kindle, comparações são praticamente impossíveis. Mas obrigada pelo post, e os comentários me ajudaram um pouco também, estava pensando ser um problema, porém percebi aqui que é algo comum.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Tábita! Ainda bem que vc encontrou outra centena de loucos querendo tacar e-reader na cabeça da Amazon de volta. Fora a bateria, eu gosto bastante do Kindle, mas nunca cheguei a esperimentar de fato o Kobo. Você não foi a primeira a apontar que ele é melhor…
      Bjs

      Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

