Livros

[Tag] Liebster Award

Olá,

Eu fui indicada pela Maraíse, do blog Menina da Bahia, para responder a Tag Liebster Award. A tag tinha umas regrinhas, mas, parece telefone sem fio, elas foram meio que esquecidas, além de que o pessoal levou para o lado mais literário. A tag consiste em falar onze fatos sobre mim, responder onze perguntas feitas pela pessoa que me indicou, elaborar onze perguntas e indicar mais onze blogs para respondê-las. Onze, onzeONZE, oNZe

11 fatos sobre mim:

  1. … 5min. depois … 10 min. depois… Nossa que difícil! Eu tenho preguiça de pensar. Sério! Eu não gosto de colocar os neurônio em prática com coisas que eu não preciso ou não quero.
  2. Eu adoro assistir Dramas (Doramas) coreanos, que são como mini séries, mas sempre acho difícil assistir os dois últimos episódios. Por isso, tenho um monte de dramas não finalizados.
  3. Sou apaixonada por psicopatas fictícios ❤ Minha ultima paixão psicótica literária foi o Jack, de A herdeira.
  4. Gosto muito mesmo do Thalles de Curitiba, do blog Our cup of tea. Também gosto bastante do Mailson <3, do blog Cooltural. Sempre falo deles pros meus amigos. Na verdade, sempre falo muitos sobre os meus amigos mediadores da Arqueiro. #MediadoresDIVOS
  5. Bienal de São Paulo 2014 foi inesquecível pra mim. Minha primeira Bienal, muita gente incrível, muitos livros, escritores de quem eu sou fã pra caramba. Conheci pessoas maravilhosas, a Natália e a Fernanda, da editora Arqueiro, a Bruna Britti, do blog Supreme Romance
  6. Tenho mais de 100 livros não lidos na estante.
  7. Meu gênero favorito é com certeza uma mistura de sobrenatural e erótico, tem que ser bem escrito e se for urban fantasy melhor!
  8. Adoro reler quotes dos meus livros favoritos. Sempre releio os de Sangue Quente e nunca me esqueço de uma frase memorável de Charlie, conto escrito por Scarlett Blackwell: Você disse que não estávamos mais juntos, antes mesmo de começar...
  9. A leitura sempre flui melhor para mim quando tem música. E quando a música se encaixa a perfeição com a trama é mágico!
  10. Choro muito fácil, então evito a muito custo qualquer coisa que me faça chorar horrores. Já sabe que eu não assisti A culpa é das estrelas, não assisto aqueles programas sentimentalistas baratos da TV e nem leio dramalhões…
  11. Sempre me sinto muito grata por conhecer o Felipe Vlaxio, por ele sempre me ajudar tanto aqui quanto na faculdade. A verdade é que sou extremamente anti-social, mesmo depois de dois anos de faculdade eu nem sei o nome dos meus colegas de turma. Nós raramente temos coisas em comum e eu acabo me mantendo afastada desse tipo de pessoa. Acho que é por isso que eu adoro de paixão o pessoal que vai nos eventos da Saraiva, meus amigos de Saraiva são demais: o Roh, o Allison, que também é meu calouro, a Lorena, que também é minha caloura e do Allison, a Tammy, o Vinicius, o Renan…

As perguntas da Maraíse:

  1.  Já foi convidado para ir a algum evento e chegando lá deu um jeito de ficar lendo escondido? Não, nunca sou discreta sobre está lendo, mas já cheguei a perguntar pra Lua se podia levar meu Kindle pra balada. Cara, o livro estava incrível! Ela disse não…
  2. Já leu /Gosta de romance nacional (não estou considerando os clássicos indicados na escola)? Amo de paixão Nana Pauvolih, mas os livros dela são tããããão intensos que eu tenho que pegar leve com eles. Sempre tenho que fazer uma preparação mental, ler bastante coisa leve depois e não tentar surtar de frustração com os personagens. Estou lendo Ferida, segundo volume da série Segredos, e quase tendo um troço… Faz meses que eu tento terminar, mas tem essa mentira por trás da personagem principal que está me roendo os ossos!
  3. Uma boa série ou um livro único? Série quilométricas são o meu fraco! Eu adoro aqueles séries que a escritora tem um casal principal por livro e ao fundo ela desenvolve toda uma sociedade e uma trama bem bolada. E eu tenho um leve problema de terminar séries… As minhas preferidas são Irmandade da Adaga Negra, Dark Hunters, Immortals after Dark, Midnight Breed, Senhores do Mundo Subterrêneo, Novas Espécies e Psy-Changeling. Essa última, eu acho que temos que convidar a Elimar para fazer uma mega campanha para publicação no Brasil, a série Psy-Changeling é uma das séries mais incríveis que eu li nos últimos tempos.
  4. Qual é o livro da sua estante que você pagou mais caro? Não lembro, sei que quando eu comecei a comprar eu pagava uns absurdos. Porém, eu peguei a prática de comprar livros e agora consigo comprá-los com mais de 50% de desconto do valor original.
  5. Qual o seu livro desejado do momento? Não tem como eu pensar em só um, mas A rainha vermelha encabeça a lista com certeza.
  6. Empresta ou não empresta? Depende da pessoa, se ela me der seu primogênito como garantia… talvez.
  7. Entrei no mundo dos blogs porque… eu seguia alguns blogs e sempre comentava, mas chegou um ponto que só comentar não foi o suficiente.
  8. Quando se deu conta que era um leitor acima da media? Aos 15 anos, li no mês de outubro 28 livros. Foi quando eu soube que eu era uma leitora bem acima da média, além de uma procrastinadora excelente. Eu estava estressada por causa do vestibular e acabei devorando tudo que caia nas minhas mãos.
  9. Por causa do livro… eu gostaria de ir a… Por causa da série Senhores do Mundo Subterrâneo eu gostaria de ir à Budapeste e às ilhas gregas. Por causa das Crônicas Vampirescas, Dark Hunters, Immortals after Dark, entre outras muitas séries, eu gostaria de conhecer Nova Orleans, mas minha prima já me avisou que não é mais um bom lugar para ir depois do Catrina. Também gostaria de conhecer a Sibéria, Nova York, Londres…
  10. Costuma visitar e comentar em blogs? Antigamente eu era mais ativa, mas agora eu não consigo acompanhar bem. Por isso, sempre leio os posts que o pessoal compartilha o link em uns grupos que eu participo no WhatsApp.
  11. Que livro me indicaria? Se você ainda não leu Irmandade da Adaga Negra, para tudo e leia! O primeiro livro não é lá essas coisas, mas a evolução que a J.R. Ward dá em cada livro, os personagens que vão se acrescentando a trama, os vilões, os heróis e anti-heróis tornam essa série a minha favorita. E, se já leu IAN, indico Tabuleiro dos Deuses, de Richelle Mead. O livro é bem diferente de tudo que essa mulher já fez, olha que eu leio os livros dela desde que eu tinha 13 anos. Eu li maravilhada e espantada com a qualidade que ela conseguiu no enredo, nos personagens, no mundo que ela conseguiu criar e fazer algo incrível usando o tema das religiões aplicados a um mundo futurista.

As minhas perguntas:

  1. Quantos livros não lidos na estante?
  2. Qual a meta de leitura desse ano?
  3. Essa coisa de livro favorito existe?
  4. Qual seu último livro lido?
  5. E, qual é sua leitura atual?
  6. Qual foi o livro que mais te desapontou?
  7. Qual livro que você amou, mas ninguém conhece?
  8. Quais livros estão na sua lista de compras?
  9. Qual seu tipo de personagem favorito?
  10. Qual a capa mais linda que você já viu (mesmo que o livro não lhe agrade)?
  11. Qual seu objetivo literário de vida?

Blogs indicados (blogs que eu sigo no wordpress e amigos):

  1. Digavando
  2. Intromentimento
  3. Café com texto
  4. Supreme Romance
  5. Páginas Encenadas
  6. Depois que li
  7. Eurico Gomes
  8. Arquivo Passional
  9. Felipe Vlaxio
  10. Kem

E quero deixá-los à vontade para responder nos comentário ou no seu blog!

Beijos, May.

4 thoughts on “[Tag] Liebster Award”

  1. Aff… lembrei do Charlie e fiquei órfão de tanta saudade…

    Eis minhas respostas…

    1.Quantos livros não lidos na estante?
    ~ Ah, vá! Você quer me fazer contar? Assim, meio por alto, devo ter mais de 100, que nem a senhorita.
    2.Qual a meta de leitura desse ano?
    ~ Além do desafio literário com 50 tipos de livros diferentes (que eu estou falhando vergonhosamente), tenho intenção de ler no mínimo 20 livros em inglês.
    3. Essa coisa de livro favorito existe?
    ~ Existe. Imagine que sua casa está pegando fogo e você pode escolher apenas um livro para levar consigo antes de fugir do incêndio. Vai ser uma tarefa difícil, mas ou você escolhe seu livro favorito ou você morre queimada. A escolha é sua.
    4.Qual seu último livro lido?
    ~ Clube da Luta, do Chuck Palahniuk.
    5.E, qual é sua leitura atual?
    ~ Giovanni, do James Baldwin.
    6.Qual foi o livro que mais te desapontou?
    ~ O Clã dos Magos, da Trudi Canavan.
    7.Qual livro que você amou, mas ninguém conhece?
    ~ More Than This, do Patrick Ness.
    8.Quais livros estão na sua lista de compras?
    ~ i) I Hate Myselfie, do Shane Dawson; ii) If I Ever Get Out of Here, do Eric Gansworth; iii) As Aventuras de Um Garoto de Programa, do Phil Andros.
    9.Qual seu tipo de personagem favorito?
    ~ Gay, sarcástico, nerd, de cabelos negros e que adore cachorros.
    10.Qual a capa mais linda que você já viu (mesmo que o livro não lhe agrade)?
    ~ The Catcher in the Rye, do J. D. Salinger (essa versão: https://theredhuntinghat.files.wordpress.com/2010/01/rye_catcher.jpg)
    11.Qual seu objetivo literário de vida?
    ~ Ler os sete livros de Harry Potter em japonês.

    Eu sei, eu sei… eu sou um tédio. E se tu se considera antissocial, eu não sei que terminologia utilizar para o meu caso. Quanto às tuas respostas sobre amar psicopatas, sugiro que você assista à 4ª temporada de American Horror Story, e conheça Dandy, o assassino mais mega-hiper-blaster demoniacamente lindo e sedutor dos últimos anos.

    Enfim, comentário longo é comigo mesmo, você já sabe.

    Abs,
    Vlaxio.

    P.S.: Pensando um pouquinho mais, acho que eu morreria queimado se tivesse que escolher apenas um livro para salvar.

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

