Livros, Resenhas

#MLI2015 – Sedutor, de Christina Lauren

Sedutor

Olá,

Christina Lauren é o pseudônimo de uma super dupla de escritoras, Christina Hobbs e Lauren Billings. Elas são bastante conhecidas pela sua série Cretino Irresistível, o primeiro volume foi resenhado aqui no blog e você pode dar uma checada aqui. Eu sou uma grande fã delas, diga-se de passagem que eu fiquei sete horas em pé na sessão de autógrafos delas na Bienal do ano passado. Haja amor. O que eu mais adoro nos romances delas é que elas fazem personagens muito engraçados, é o tipo de livro que você ri nos momentos mais inconvenientes.

Nessa nova série, temos três amigas recém formadas fazendo uma baita de uma farra em Las Vegas. Comentário Nº 1: achei isso bem clichê. Elas acabam se envolvendo com três caras que estão de férias e todos os três são estrangeiros. Comentário Nº 2: achei isso clichê pra cacete. Eles bebem tudo que podem em uma noite e pelo menos 4 de 6 transam e todos os seis acabam se casando, não nessa ordem. Comentário Nº 3: Quem nunca achou super divertido aqueles casamentos loucos em Vegas com direito a Elvis e tudo?! Vamos dizer que foi uma noite pra marcar a história de idiotices atrás da outra. Quem se casa com um perfeito estranho e nem se lembra como isso aconteceu?

“Eu nem lembro como se faz para caminhar, quanto mais descobrir como lidar com a ideia de estar legalmente casada com um cara que ama tudo na vida, incluindo My little pony.”

—Mia, p. 48

Mia vai narrar essa estória de amor às avessas e uma aventura incrível e impulsiva na França. É ela que bebeu demais para lembrar que pediu em casamento um estranho francês chamado Ansel, que é um cara lindo, doce e engraçado. Veja bem, ela sabe escolher melhor bêbada do que quando sóbria. Mia é aquele tipo de personagem que tem uma bagagem. Diferente das protagonistas da série Cretino Irresistível, ela ainda é dependente de seu pai e está rumo a um futuro que a deixa deprimida. Ela era uma bailarina até poucos anos, quando sofreu um acidente que acabou com sua carreira e seus sonhos; em consequência ela se tornou uma pessoa extremamente retraída e passou a estudar Administração para agradar o pai (que ficou bem feliz com o fato de ela não poder mais dançar).  Então, ela conheceu esse estranho, encheu a cara, o pediu em casamento, se casou e passou a noite toda fazendo vocês-sabem-bem-o-quê, mas não se lembra de nada ou quase nada. Ela tem alguns flashes, como a lembrança de ter escrito uma carta para si mesma.

“—Eles falam que sou impulsivo. Mas eu quero ser melhor. Eu quero ser bom para você.”

—Ansel, p.192 

Diferente de seus amigos, eles não anulam o casamento porque Ansel jurou para uma Mia bêbada que só faria isso no final do verão, antes de Mia ter que se mudar para Boston. Ele oferece a ela a oportunidade de viajar de férias com ele para França como uma rota de escape para os dois, mas aceitar ir para França com seu marido de mentira e viver à custa dele é um pouco demais pra nossa protagonista orgulhosa. Mas em um impulso, essa é a palavra chave desse livro, Mia embarca pra Paris com seu marido de mentira, com sentimentos de verdade e muitas omissões por parte dele. O que, é claro, vai dar uma linda história de amor e muitas questões a serem resolvidas, como o fato de Ansel ser um workaholic infeliz.

Eu gostei muito do livro, ri com as cantadas do Ansel e me senti presa a esse casal infeliz profissionalmente. Esse momento em que eles vão à Paris é como um hiato em suas vidas, um momento de reflexão para Mia sobre seu futuro e de insegurança e felicidade para Ansel. Essa estória é um pouco diferente das que eu já tinha lido dessas escritoras, elas normalmente fazem um casal que tem química, desenvolvem sentimentos um pelo outro e passam por uma adversidade; eles também estão em uma fase da vida onde há estabilidade nas suas carreiras. Mas em Sedutor, temos um casal que não se conhece e que passa por uma crise logo na primeira metade do livro, e há muita insegurança. O ar cômico se perde logo depois de eles chegarem à Paris e reata no final do livro, sendo que essa é uma característica que eu sempre valorizei nos livros delas e meio que passei grande parte do livro me sentindo tão deprimida quanto Mia. É o tipo de livro que você continua lendo só para saber se eles vão consegui resolver os problemas, pra ter certeza que irá ter final feliz. Estava bem animada com essa série, mas esse livro me disse pra eu ir com calma.


Ficha técnica

Título: Sedutor (Selvagem Irresistível #01)

Autor (a): Christina Lauren

Editora: Universo dos Livros

Páginas: 375

Ano: 2014

Sinopse:

“Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas estão de volta com Sedutor, primeiro volume de uma série que não promete menos: Selvagem Irresistível. Mia Holland, depois de comemorar sua formatura em um louco final de semana em Las Vegas, fica aterrorizada com as escolhas que terá de fazer nessa nova etapa da vida. Ela toma, então, uma decisão selvagem: partir para a França seguindo os passos de Ansel Guillaume, um homem envolvente e extremamente sedutor. Por trás de todas as brincadeiras sensuais de Mia e Ansel, sentimentos começam a surgir. Nesse momento, ela precisa decidir se retorna para a vida que deixou ou se entra de cabeça nessa aventura ardente e arrebatadora que acabou de descobrir.”


Até a próxima!

May

Anúncios

2 thoughts on “#MLI2015 – Sedutor, de Christina Lauren”

  1. haha eu já ouvi falar muito bem de “cretino irresistível” mas nunca cheguei a ler.. esse, apesar de “clichê”, parece ser divertido haha.. vou adicionar na minha lista 😉 haha ótimo post! beijinho.

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s