Book Haul, Desafios e Metas 2016

Novo Box Harry Potter + Projeto de Leitura Plataforma 9 3/4

banner

Olá,

No ano passado, a editora Rocco lançou o novo box de Harry Potter, que é bem conhecido pela sua lombada ser o castelo de Hogwarts. Além de ter lindas capas e contracapas, ilustrações e, pasmem!, folhas amareladas. Todo o trabalho visual dele é lindo, apesar dele não ter orelhas, e com um material de qualidade, mas como sempre o que não ajuda é o preço. Sim, o preço!

Lembra das edições originais, aquelas de folhas brancas em que o título descascou de um dia para o outro? Eu lembro e até tenho dois livros. Você sabia que mesmo depois de todos esses anos aquela edição é absurdamente cara? Na Saraiva (Saraiva!), A pedra filosofal custa 38,50! E é por isso que eu nunca completei a série. Porém, firmei um acordo comigo e decidi que se, por um milagre, o novo e lindo box de HP estivesse 100 dilmas na Black Friday eu iria comprar.

E, veja bem, desceu o preço mesmo para 100,00 reais na Submarino. Agora vem a pegadinha: 99,90 o box + 44,86 de frete. Dá pra acreditar nisso?! Faz anos que eu não compro na Submarino pelo fator ‘Frete’, que é um absurdo. E parece que eles ainda não trocaram essa politica de preço abusivo de frete e ainda por cima fazem uma merda de entrega. Meus livros nunca chegaram inteiros em casa quando compro com eles. Eu sei que sou chata pra cacete com isso, mas – como a maioria de vocês – eu não sou somente uma leitora voraz, eu sou uma colecionadora. E que colecionador quer um bem avariado em sua linda e bela coleção?

Contudo, eu comprei o box, mas não na Submarino. A Amazon, provavelmente para interceder e aumentar as vendas, desceu para o mesmo valor.  Não estou dizendo que a Amazon é a melhor, mesmo que eu ache isso, e que eles são incríveis com seus leitores e blábláblá. Gente, parem de enaltecer a Amazon! Tem gente que louva essa loja como se fosse um deus. A Amazon tem uma politica de vendas agressiva, principalmente no exterior. Eles são bem conhecidos pelos seus descontos incríveis e nós, aqui nesse lugar esquecido chamado Brasil, ainda nem sentimos o gostinho de verdade.

Depois desse pequeno desabafo está na hora de eu mostrar um pouco para vocês do meu novo bebê, além de apresentar uma das minhas metas de leitura para 2016.

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal1
  2. Harry Potter e a Câmara Secreta2
  3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban3
  4. Harry Potter e o Cálice de Fogo4
  5. Harry Potter e a Ordem da Fênix5
  6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe6
  7. Harry Potter e as Relíquias da Morte7

Projeto de leitura Plataforma 9 3/4

Projeto de leitura Plataforma 9 3-4

Projeto de leitura Plataforma 9 3/4 foi criado pela Barbara, do blog Livros de Calla. O projeto consiste em ler a saga Harry Potter e divulgar de forma mais informal o avanço na leitura. Eu já tinha decidido ler a saga esse ano, mas quando vi o blog da Barbara fazendo a campanha eu tive que me juntar. Vou divulgar o andamento pelo Instagram, quem ainda não segue, por favor, siga imediatamente! Se você quer participar do projeto clique AQUI!

See you!

2 thoughts on “Novo Box Harry Potter + Projeto de Leitura Plataforma 9 3/4”

  1. Ai, mas que ódio!! Todo mundo vai ler HP em 2016 menos eu. Tô começando a me sentir excluído. =((( Vou ler a série só ano que vem, quando eu completo uma década desde que li o Relíquias da Morte. A propósito, dessa edição em particular, as capas que mais gosto são A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta. As outras também são lindas, mas essas duas me remetem muito mais ao mundo bruxo, e sempre quando olho pra elas sinto uma nostalgia diabólica…

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

