Eventos, Livros, Resenhas

|RESENHA| Caim, o primeiro vampiro – Georgina Cavendish

20160531_160210.jpg

Olá, 

Vocês já devem ter ouvido várias teorias sobre o surgimento dos vampiros, né? Vamos nos libertar do Conde Drácula e pensar nas várias lendas de origens bíblicas sobre esses seres icônicos da fantasia urbana. Eu já havia ouvido muitas, como, por exemplo, que Lilith – primeira mulher de Adão – era a rainha da raça vampiro; Judas, o traidor, também entrou no repertório de alguns escritores que eu li; e, a que eu mais ouvi a minha vida inteira é a de Caim, o assassino, amaldiçoado a vagar pela terra onde nada o sustenta.

Não vou mentir, adoro livros que usem, distorçam ou manipulem histórias da Bíblia. Gosto do uso dessas histórias como um misticismo integrado à ficção bem escrita, claro. Quando estava no Ensino Médio, cheguei a estruturar um universo com algumas ideias presentes no Livro de Enoque e até a escrever alguns trechos. Contudo, não deu certo, não sou uma escritora aplicada.

Georgina Cavendish, autora de Caim: o primeiro vampiro, usa da lenda de Caim – aquele que assassinou o irmão por ciúmes – para contar a origem dos vampiros. Fato importante para o universo ao qual ela pretende explorar em seus próximos livros. É um livro bem escrito, porém curto. Isso não desmerece o trabalho excelente da escritora, mas foi uma leitura tão boa que eu queria mais páginas. Gostei muito do fato de que é uma novelização dessa lenda sem criar fatos absurdos e fugir do que está escrito no livro de Gênesis.

Eu não quero contar muito à vocês, quero que leiam e façam suas próprias teorias para os próximos livros. Entretanto, vou tentar ser direta nesse enredo. Caim é um agricultor, Abel um pastor de ovelhas, Caim mata o irmão por ciúmes e é amaldiçoado. Ele começa a vagar e encontra Annabel, ao mesmo tempo que começa a perceber a extensão de sua maldição. Simples, mas muito bom! Eu cheguei da faculdade, tentei assistir uma série chinesa – que tem um vampiro até -, lembrei do livro, comecei a ler e terminei em menos de duas horas.

Georgina Cavendish estará em Manaus para uma sessão de autógrafos deste livro no dia 25 de junho, às 17h, na Livraria Saraiva Manauara Shopping. Eu estarei lá de certeza, pirando e querendo os próximos livros!

Confirme sua presença aqui!


FICHA TÉCNICA

71wzehe9folTítulo: Caim, o primeiro vampiro

Autor (a): Georgina Cavendish

Editora: Talentos da Literatura Brasileira

Edição: 1 ed.

Ano: 2015

Páginas: 111

Skoob: Adicione!

Compre: Amazon


Beijos, May.

Anúncios

2 thoughts on “|RESENHA| Caim, o primeiro vampiro – Georgina Cavendish”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s