Livros

RESENHA – Felizmente, o leite, Neil Gaiman

WP_20160629_00_20_30_Pro (3)

Ontem chegou uma caixa para mim aqui em casa e uma das surpresinhas que vieram dentro foi este livro. Eu já havia falado sobre ele no evento Encontro Geek da Editora Rocco e havia achado interessante — infantil, talvez — mas interessante.

fortunately-the-milk-dad-and-professor-steg

O que reparei logo de cara foi seu autor: Neil Gaiman, e só com isso eu já imaginava que seria algo bom, afinal de contas, Neil Gaiman é bastante reconhecido por seus livros. A segunda coisa que me atraiu foi a capa. Sim, eu julgo um pouco o livro pela capa, já que ela é o primeiro contato que temos com um livro, geralmente, e esta capa me atraiu bastante, achei bem interessante e curiosa a ilustração, feita por Skottie Young.

felizmente-o-leite

Felizmente, o Leite

Neil Gaiman

R$ 18,80 até R$ 24,50

Ano: 2016 / Páginas: 128
Idioma: português
Editora: Rocco Jovens Leitores

 

“Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman”.

 

Eu já havia lido dois livros do autor, O livro do cemitério foi meu favorito o outro foi O oceano no fim do caminho, o qual achei bastante peculiar, no estilo Neil Gaiman mesmo. Esperava o mesmo para Felizmente, o leite mas por se tratar de um livro mais infantil eu fiquei curioso em saber como sairia isso.

— Eu comprei o leite — disse meu pai — Saí do mercadinho e ouvi uma coisa estranha que parecia vir de cima de mim. Era um barulho assim: TUMM TUMM. Olhei para cima e vi um disco prateado enorme flutuando sobre a rua Marshall. Uau, disse a mim mesmo, não se vê um negócio assim todo dia. E então uma coisa esquisita aconteceu.

1

.

.

E, sim, isso pode já ser algo esquisito, mas coisas MUITO mais esquisitas estão por vir no livro. O livro conta a história de um pai de família que, quando a esposa viaja e o deixa para cuidar das crianças, descobre que o leite acabou e as crianças não tem como tomar seu cereal de café da manhã sem leite. É assim que ele vai até o mercadinho da esquina comprar o leite, as crianças esperam por um bom tempo — mais do que deveria demorar — e finalmente seu pai chega em casa, as crianças o enchem com perguntas do porquê da demora e é então que o pai começa sua história muito esquisita.

 

 

WP_20160629_09_31_34_Pro (2)Afinal, quando você é abduzido por alienígenas gosmentos que querem revindicar seu planeta para poder reforma-lo, o que você faz? Você abre uma porta e deixa o contínuo espaço-tempo entrar e então embarca numa aventura contra a rainha dos piratas junto a um dinossauro cientista dentro de um Transportador-Pessoal-Redondo-Flutuante de Esteg viajando pelo contínuo espaço-tempo, encontrando, também, índios, um deus vulcão, pôneis, vampiros, piranhas… e a polícia galáctica, é claro. Tudo no melhor estilo Neil Gaiman de contar. Além disso, ainda tem as ilustrações INCRÍVEIS de Skottie Young que acompanham perfeitamente a historia, além de combinarem com o Neil Gaiman.

É isso pessoal, o livro é bem curtinho e super gostoso de ler, se você já é fã do Gaiman vale a pena ler este livro, se você não conhece o autor esse seria um bom livro para se recomendar de início.

Até a próxima!

Roh.

3 comentários em “RESENHA – Felizmente, o leite, Neil Gaiman”

    1. Aeee! Fico contente em ter ajudado rsrs, outro dele que recomendo bastante é O livro do cemitério, é meu favorito dele! Mas Felizmente, o leite é bom demais também!! Depois me conta o que achou!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Particularmente não tive o prazer de ler nenhuma obra de Neil Gaiman, ja ouvi falar das ilustrações de Skottie Young.
    Ler esta resenha inusitada sobre um livro tão diferente ao que voce costuma ler de erta maneira me inspirou a ler novos temas e dar ua guinada diferente rumo a outros livros e abordagens.
    Fiquei bastante intrigada par a saber a estranja história deste pai de familia, que saiu para comprar leite e fez uma louca viagem por lugares nunca antes vistos.. Como confio no seu bom gosto, vou procurar e adquirir o livro pra ter o gostinho de dizer ” Li e amei..” Assim como fiz com tantos por aqui indicados
    Bjs e até a próxima resenha (que seja da Mayara, amém) 💙

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

