Eventos

O blog e os eventos literários

13329615_623298061161024_2699446491274220309_o
Clube do Livro Saraiva Manaus LGBT

Olá, 

Já perceberam que o blog promove diversos tipos de eventos literários, e que somos uma presença constante no itinerário da Livraria Saraiva em Manaus? Quem nos acompanha pelas redes sociais, no caso eu e o Rômulo Neto, sabe que estávamos numa empreitada nova e bem desafiante chamada Virada Cultural Saraiva.

A Virada Cultural Saraiva foi uma série de eventos promovidos pela Saraiva em conjunto com blogs, vlogs e outros formatos de projetos culturais. Aconteceu entre os dias 19 e 31 de maio, não só em Manaus, mas em várias cidades do país. Vocês devem ter sacado que, se falou de evento, é a mesma coisa que dizer Silêncio Contagiante. Certíssimos! Estávamos participando em peso.

Aí, lá estava eu pensando. Algo que eu tenho horror. E cheguei no Rômulo para podermos apresentar a vocês um pouco mais a fundo o que os eventos literários representam para o blog, e quem está apostando no nosso trabalho e nas nossas ideias meio loucas, que vivem aparecendo quando estamos pensando. Eis que surgiu este texto, que muito provavelmente será revisado pelo Vlaxio, já que ficará fixado na nossa página principal.

Algum tempo atrás, eu escrevi um post desabafando sobre a vulgarização dos eventos literários por parte de certos indivíduos que não entendem a natureza dos encontros. Estava muito indignada — diga-se de passagem — com situações que voltaram a se repetir de forma bem descarada durante a Virada Cultural Saraiva. Comecei a pensar (olha o erro!) que talvez eu devesse tentar me desvencilhar desse incomodo chamado seres humanos. Brincadeirinha… A verdade é que eu pensei em parar de fazer eventos, e que eu ficaria mais aliviada, menos estressada, muito embora com certeza menos feliz.

O caso, meus queridos, é que este blog só existe por eu ter começado a frequentar os eventos. Eu só conheci o Rômulo por causa deles e escolhi meu curso da faculdade para estar de alguma forma ligada ao que os eventos me apresentaram, o que me leva ao Vlaxio — e, assim, fechamos a tríade. Alguns motivos para se levar em conta em qualquer coisa que você faça: eu me sinto realizada, útil, feliz e com um objetivo. Por incrível que pareça, eu gosto das pessoas que vão aos eventos, excetuando alguns seres que precisam amadurecer para que possamos parar de desculpá-los pela idade.

Agora que eu finalizei com as declarações de amor, vou apresentá-los às editoras e aos autores que foram nossos parceiros na Virada Cultural Saraiva e, logo em seguida, apresentar nossa agenda de eventos.

EDITORAS PARCEIRAS

Print

Editora Rocco

  • Rocco Jovens Leitores
  • Fábrica 231

grupo editorial record

Grupo Editorial Record

  • Galera Record
  • Verus Editora

Arqueiro

Editora Arqueiro

darkside

DarkSide Books

intrínseca

Editora Intrínseca

nix

Editora Nix

Seguinte

Editora Seguinte

editora_valentina

Editora Valentina

AUTORES PARCEIROS

(Fico devendo um post especial sobre elas 😉 )

BLOGS/VLOGS/SITES PARCEIROS

Allison7Potter

Circo Literário

Livros do Coração

Livros e Versos

Mapingua Nerd

Viagens Literárias

AGENDA DE EVENTOS

JULHO

23.07 – Piquenique Fantástico (Página do evento no Facebook)

31.07 – Clube do Livro Saraiva Manaus: Dramas Psicológicos (Página do CdL no Facebook)

Sobre o Clube do Livro Saraiva Manaus, falarei sobre ele em um post exclusivo num futuro próximo. E vocês estão sentindo um cheiro de férias no ar? Hum…

Beijos, May.

5 comentários em “O blog e os eventos literários”

  1. Olá, tudo bem?
    Passando pra perguntar se você continua lendo Harry Potter. Sei que o projeto não tem data para leitura, mas caso você não queira mais participar, não quero ficar te importunando te marcando nos posts sobre o projeto 😦
    Um beijo!

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

