Livros, Resenhas

|RESENHA| A morte de Sarai, de J.A. Redmerski

SAMSUNG CSC

Olá,

Essa vai ser uma resenha diferente. A sinopse conta tudo que você deve saber sobre o livro, então:

Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.

Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.

Em “A Morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

Vamos dar início ao massacre:

Fazia muitos anos que eu queria ler esse livro, muitos blogs estrangeiros estavam comentando bem sobre ele assim que foi lançado no EUA. E, já que vai virar série, eu não poderia ficar enrolando para sempre. Eu não gostei do livro, achei muito fraco. Primeiro que o livro não tem uma boa introdução, ele não me convence da situação que a Sarai viveu nas mãos do Javier, e nem de que ela poderia ter ficado traumatizada pelo que ela viu ser feito com outras garotas. Na verdade, há somente um momento do livro que eu poderia dizer que Sarai viveu 9 anos traumatizantes. Aí vem o papo de ela não ter medo e confundi-lo com incerteza, mas talvez ela sinta mesmo medo… Segundo, me prometeram um assassino frio e distante e até que foi, mas só isso também. Faltou aí um melhor desenvolvimento do par romântico da protagonista, ainda mais que tem capítulos que o próprio narra. Niklas, irmão de Victor, foi um band-aid muito mal colocado. O enredo foi muito ruim, sem nexo. Não sei se autora sentou um dia e decidiu escrever sem rumo nenhum para ver o que ia dá e saiu esse livro.

Porém, e agora que entra o motivo  de eu ter escrito essa resenha, não é porque eu não gostei que você também não vá gostar. Devido à minha atualização do Skoob, que automaticamente migrou para o Facebook, eu recebi algumas mensagens de amigas blogueiras que gostaram muito do livro. Segue a baixo a transcrição:

a-morte-de-sarai-atualizacao

Bruna Britti, do blog Supreme Romance:

Como aassssssimmmmm????
arf, oficialmente acabamos a amizade u_u hahahahahaha
Mas curiosidades: a primeira vez q eu li não gostei, achei meio esquisito, dps passou um tempo e li de novo e amei. Vai entender…

Jaira Costa, do blog Livros e Versos

COMO ASSIM? Tu leu errado, cara, lê de novo hahahahhaha vai ter série.

Leninha Vieira, do blog Sempre Romântica:

Jura, Mayara? Caraca, eu amo essa série, rsrsr
Quero a série para ontem, adoro aqueles bandidões, rsrsrs

Depois disso foi só mesmo nos alfinetando sobre não sentar mais juntas no recreio e começamos a falar da Trilogia Fixed, que tem um psicopata de verdade… Visitem as meninas; elas são maravilhosas e têm blogs bem interessantes pra quem gosta de ler.


FICHA TÉCNICA

41ft4ko9vgl

Título: A morte de Sarai (Na companhia de assassinos #1)

Autor: J.A. Redmerski

Editora: Suma de Letras

Edição: 1ed.

Ano: 2015

Páginas: 255

Skoob: Adicione!

Compre: Amazon


Beijos, May.

Anúncios

4 thoughts on “|RESENHA| A morte de Sarai, de J.A. Redmerski”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s