Livros

RESENHA: O primeiro dia do resto da nossa vida, Kate Eberlen

 

maxresdefault

Nessa última vez , ao ver qual pedido fazer à editora, eu me deparei com esse livro que tem essa capa com cores chamativas que prenderam minha atenção, olhei a sinopse e vi um romance aparentemente clichê mas interessante, vez ou outra eu opto um romance e foi assim que eu solicitei O primeiro dia do resto da nossa vida de Kate Eberlen.

Kate Eberlen cresceu em uma cidadezinha a 50 quilômetros de Londres e passou a infância lendo livros e sonhando em escapar de lá. Estudou literatura clássica em Oxford e trabalhou em diversos setores do mundo editorial e artístico. Recentemente, Kate se especializou em ensinar inglês para estrangeiros com o objetivo de passar mais tempo na Itália, país pelo qual é apaixonada e que já visitou várias vezes. É casada e tem um filho.

 

o_primeiro_dia_do_resto_da_nos_1474430501613962sk1474430501bO Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida

Kate Eberlen

Ano: 2016

Páginas: 432
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem…

Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.

Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade… ou será que não?

O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

 

O livro já inicia com algo que eu gosto muito que sempre seja explicado, o título do livro. E é logo no primeiro capítulo que entendemos de onde vem o “O primeiro dia do resto da nossa vida”, que já adorei de cara, bem legenda de foto para o instagram, se for de início de namoro, melhor ainda, rs. A divisão dos capítulos do livro ocorre intercalada entre Tess e Gus e mostrando a época em que estão.

Logo no início podemos ver que Tess e Gus se “esbarram” na cidade, eles nem chegam a se conhecer e mal reparam um no outro, é algo bem simples e nada marcante e depois cada um segue normalmente sua vida. É algo bem diferente de qualquer livro comum, eu senti como se estivesse lendo dois livros ao mesmo tempo, o livro da história de Tess e o livro da história de Gus.

Tess e sua melhor amiga, Doll, estavam viajando em Florença e discutem temas como a faculdade e se elas ainda vão ser melhores amigas quando voltarem, devido distancia e compromissos. Quando elas voltam, Tess descobre que sua mãe está com câncer nos ovários e no fígado e vem a falecer. Assim Tess tem que desistir da faculdade para cuidar da casa e principalmente de sua pequena irmã Hope.

Gus vive com seus pais e tem de lidar com a recente morte de seu irmão em um acidente, o irmão que era o favorito dos pais e que Gus sente a culpa pela morte dele, além disso Gus entra para a faculdade de medicina apenas para agradar seus pais, mesmo não sendo o que ele gostaria de cursar.

wp_20161126_09_53_06_rich

É, nesse livro a gente pode ver que as “desgraças” já acontecem tudo no começo, sim, essa é apenas a primeira das 5 partes do livro. O lado bom é que daí já podemos ver que a tendência é apenas melhorar a situação deles.

Assim o livro vai acontecendo, Tess tendo de cuidar de sua irmã pequena, de um pai descuidado e alcoólatra e uma preocupação com um câncer que é hereditário em sua família, e Gus lidando com a culpa da morte do irmão, a pressão de dar orgulho a seus pais, conhecendo garotas, namorando. Podemos ver 16 anos se passando, acompanhando a caminhada de cada um deles e vendo como o caminho deles, sim, se cruza novamente, desta vez para se conhecerem. Seria o destino eles ficarem juntos?

O livro me surpreendeu bastante, deixando de ser um romance clichê para ser uma leitura em um formato um pouco diferente e que conseguiu me envolver, fica essa super dica para pedirem aí de presente de natal, fim de ano, amigo secreto.

Abraço e até a próxima!

Anúncios

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s