Desafios e Metas 2017, Livros

Metas literárias!

Um ano novo começou por isso estamos sempre fazendo promessas e estabelecendo metas; há alguns anos passei a estabelecer metas de leituras para o ano. Eu não sei como vocês estabelecem, mas eu não curto muito estipular números de leitura exatos, quando eu comecei isso eu havia lido 24 livros num ano, aí eu coloquei como meta ler mais do que o ano que passou, aí eu li a mesma coisa no ano seguinte. Esse ano agora eu li mais do que geralmente leio, but, eu não registrei isso aí fiquei meio incerto quanto ao número, acredito ter sido cerca de 42 livros.

wp_20170103_20_30_21_pro

Como eu disse, eu não estipulo número exato porque isso acaba me pressionando e tornando meio que obrigado a ler e ler por obrigação é ruim demais, não é mesmo?

Para este ano de 2017, a meta é superar 2016, ler mais de 42 livros. Séri0o, gente, eu não entendo como que vocês que leem lá pelos 80 livros ou mais vivem, ou não vivem, né?! E faculdade? Trabalho? Vida social? Qual o segredo?

wp_20170103_21_14_48_pro

Começou o ano e já tenho 52 livros para ler — livros que ganhei, recebi, comprei ano passado e não deu tempo ainda de pegar. Se eu conseguir ao menos esses já passo da meta!

Eu decidi começar por aqueles livros que eu já havia começado a ler, mas que por motivos maiores eu tive que parar, quero retomar estas leituras que são as seguintes:

— Por um toque de ouro (já terminei esses dias)

— Unidos somos um (estou lendo)

— As pedras élficas de Shannara

— Toda luz que não podemos ver

— Criaturas estranhas

— O primeiro dia do resto da nossa vida

— A garota perfeita

— Traços

— Brutal

Eu também comecei esse ano o que denominei de “Projeto S” que é a leitura do livro S que era meu grande sonho de consumo e a linda da Rêh me deu de presente que chega eu chorei! O S vou ler em casa com calma e preparar um especial para vocês, enquanto intercalo outras leituras na rua, no ônibus e pela vida.

wp_20170102_23_13_09_pro-2

As imagens que seguem são para mostrar a vocês o que tem de pendência aqui para eu ler esse ano! Rsrs…

wp_20170103_20_29_43_pro

Ah, e agora eu fiz um mural no meu quarto registrando todas as minhas leituras para eu não me perder! Isso é muito útil e eu recomendo a vocês.

Beijos pessoal!

Roh

10 thoughts on “Metas literárias!”

  1. Se serve de consolo, também não faço ideia de como as pessoas leem tanto. Parece até uma carreira: Leitor Profissional. Já imaginou? Eu, por outro lado, quando fico muito atarefado, me contento com um livro por mês e olhe lá!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Esse ano me desafiei em ler os livros que fazem parte de continuações ou spinoffs. E também os que ja tenho a tempos e ainda não li. Enquanto isso sem livros novos pra comprar, se consegui, é claro.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Queria ter essa capacidade, mas tenho um problema , só quero lê livros sobre um tema: sobrenatural ! Os outros temas não me atraem muito. O máximo que eu posso ler fora isso é romance policial.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah Maisa, as vezes é por que vc ainda não pegou um q te prendeu, eu era meio assim. Por ex, nao lia policial, até que li Assassinos do Cartão Postal e AMEI, continuei no mesmo autor e li alguns outros policiais e hoje é um dos meus temas favoritos!

      Curtir

  4. Já leu A 5 Onda?? Amo demais esse livro, quando ler me avisa pra comentarmos. Vim pegar indicação de livros, muito bom os livros que vcs indicaram, esse blog sempre me salva quando quero comprar livros e não sei o que comprar.

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

