Desafios e Metas 2017, Livros

Projeto de leitura – Livro S

Você já conhece o livro S?

Pois deveria. Talvez até já tenha visto ele por aí nas andanças pela livraria, naquelas vezes que a gente entra na livraria e vai catando aqueles livros UAU e depois coloca tudo de volta no lugar prometendo que volta para pegar seus bebês e levar para casa, sabe. Então, vou tentar ajudar vocês, esse aqui é o S:

wp_20170118_17_40_00_pro-2

Sim, essa caixa preta apenas com um grande S na capa bem sinistro e misterioso. Mas não foi apenas a caixa que me chamou a atenção, o nome de um autor também ajudou a aumentar o interesse, J. J. Abrams, afinal, se tem o J. J. Abrams no meio com certeza vale a pena conferir.

Mas e aí, Roh, o que é o S?

Esta não vai ser a resenha do livro, é uma postagem especial mostrando meu projeto de leitura desse livro, afinal, não é um livro qualquer. Eu já vinha desejando este livro desde que lançou, mas devido ao seu preço um pouco mais alto eu não tive como ler, até que nesse último natal a LINDONA da Rêh me deu de presente e eu quase caí no chão quando ela falou, obrigado amoré mais uma vez! Então vamos lá, dentro desta caixa vem um livro, este aqui:

wp_20170118_17_40_43_pro

Este livro é O Navio de Teseu; é o livro que está dentro do livro, digamos assim. Mas como assim, tá doido, Roh? Não, gente, eu não tô. S é tudo que envolve o livro O Navio de Teseu. Vamos lá, O Navio de Teseu é um livro que se encontra em uma biblioteca, um rapaz pega esse livro e sempre o lê e o estuda, de certa forma investigando o mistério que envolve o livro e o seu autor desaparecido/morto, devido a ele estudar o livro podemos encontrar varias anotações dele pelo livro. É então que a garota da biblioteca repara que alguém sempre pega aquele livro e começa a ler ele e investigar também.

É assim que eles dois começam a trocar ideias e discutir teorias pelas margens do livro, que é repleto de anotações. Fora que ainda tem os anexos, são vários papeis que vêm dentro do livro, cartas, documentos, bilhetes, cartões postais e até um mapa desenhado em um guardanapo!

wp_20170118_17_45_44_pro-2

Perceberam que é bastante informação, não é? Pois então, existem algumas diferentes formas de ler este livro, vocês podem procurar algumas no YouTube antes de ler, como eu fiz, e escolher a que mais lhe agradar.

wp_20170118_17_47_07_pro

Eu escolhi ler da seguinte forma, que achei a melhor para entender tudo: primeiro estou lendo o livro O Navio de Teseu em si, sem ver as anotações e extras, depois de feito isso vou reler com as primeiras anotações, que são as que estão em lápis. As anotações têm cores de caneta diferentes, assim basta você conferir a ordem para não se perder e aí sim junto com os extras. Lembrando que vocês não devem tirar os extras do livro da ordem, pois a ordem em que eles estão, em determinada página, tem seu propósito. O que você pode fazer caso queira retirar os extras para não perder é colocar alguns post it no livro anotando qual extra estava naquela página.

wp_20170118_17_47_24_pro

É isso, pessoal, vou continuar na leitura tentando desvendar todo esse mistério e depois conto mais para vocês!

Roh.

Anúncios

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s