Desafios e Metas 2017

A Carnatona e minha TBR!

Preparem a marchinha de carnaval e a sua TBR, vem aí a #CARNATONA !!!!!

Olá, pessoal! Hoje venho falar para vocês um pouco da #Carnatona e mostrar a minha TBR. Eu descobri a Carnatona ano passado por uma amiga, a Thaisa Lima de Maceió, que é uma das organizadoras do evento. Ano passado eu não participei, mas fiquei reparando de longe, este ano a movimentação está sendo bem maior e se encaixou com um tempo livre meu então resolvi participar.

A Carnatona é uma maratona literária que acontece no período do carnaval. Para aqueles que preferem o bloco da leitura é um tiro certo. Este ano a Carnatona vai rolar do dia 24 de fevereiro até o dia 1 de março, você deve escolher seus livros a serem lidos durante esses cinco dias, será sua TBR (To Be Read). Você não é obrigado a nada nessa vida, nem a cumprir sua meta na Carnatona, ela é mais um incentivo mesmo a maratonar a leitura, o mais legal é você poder interagir com uma galera de vários estados e tudo mais. Além disso, os organizadores vão estar fazendo vários desafios literários durante a Carnatona valendo premiações para os vencedores, vale a pena, galera. Se quiser saber mais, aqui vai o link do evento.

Agora, vamos à minha TBR para a Carnatona!!

wp_20170207_21_47_22_pro

Eu quero ME desafiar nesta Carnatona, sei que vai ser difícil, mas essa é a intenção, rsrs. Eu pretendo ler 1 livro por dia durantes os 5 dias de maratona, então busquei livros curtos na minha pilha de “a serem lidos” e os selecionei. Acabei colocando 6 até, kkk. E segui também o desafio extra da Carnatona de inserir um livro nacional e um de fantasia.

wp_20170207_13_35_09_pro

O primeiro livro que logo de cara me veio a mente para a Carnatona foi Relatos de um mundo sem luz, do Jan Santos. E olha que coincidência, já é de autor nacional (AQUI DE MANAUS!) e de fantasia ao mesmo tempo, maravilha. Eu ganhei este livro do Jan e já estava aqui doido de vontade de ler ele logo, então agora vai!

wp_20170207_21_43_37_pro

Outro livro que também pensei logo foi o Romeu@julieta.com.br de Telma Guimarães. Este livro eu ganhei de presente do Matheus, do Clube do Livro aqui de Manaus, ele me deu com todo carinho e da mesma forma irei ler, obrigado, meu amigo.

wp_20170207_13_36_09_pro

E vamos para mais um nacional. Traços também foi escolha certa para a TBR, livro do Eduardo Cilto que possui uma história bem interessante e bastante adolescente, tava na expectativa de pegar este para ler e agora vai.

wp_20170207_13_36_37_pro

A revolução dos bichos já estava na minha pilha de “a serem lidos” faz mais de ano, sempre fui louco para ler ele, mas sempre acabava ficando para depois. Foi presente de um amigo, o Alec, que me deu de aniversário, obrigado, querido. Não vejo a hora de ler ele.

wp_20170207_13_34_49_pro

Para continuar a saber das aventuras de Mia, coloquei A garota do calendário – Maio na lista, o livro é curto e bem rápido de ler, fora que quero continuar logo essa coleção, então esse também foi escolha fácil para a TBR.

wp_20170207_13_37_26_pro

E como um bônus que eu espero também conseguir ler, O leitor do trem das 6h27. Comprei este livro na Bienal do ano passado em São Paulo no estande da Intrínseca, pois estava bem barato, rsrs, e como eu sou um fã número 1 da Editora eu tive que levar ele (e mais vários outros, kkk).

É isso, galera! Eu realmente espero conseguir cumprir minha TBR na Carnatona. Se vocês também forem participar quero saber a de vocês também!

Bjão,

Roh.

Anúncios

5 thoughts on “A Carnatona e minha TBR!”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s