Nada a ver

1, 2, 3… testando… As várias receitas de Oreo!

Olá, leitores!

Este vai ser um post totalmente diferente do que qualquer um escrito neste blog… O desafio semanal é fazer uma receita com Oreo, mas nós não poderíamos exigir de vocês algo sem antes tetarmos também! Sendo assim, eu e o Roh fizemos cada um uma receita que leva Oreo: o biscoito preferido do Simon, protagonista de Simon vs a agenda homo sapiens. 

Primeiro de tudo, é claro que Oreo se qualifica como grupo alimentar. Segundo, é o ÚNICO grupo alimentar que importa.

— Simon. Simon vs a agenda homo sapiens, de Becky Albertalli.

190px-vector_oreo-svg

ROH

Simon me ensinou que devemos exaltar e enaltecer o Oreo. Ensinou como podemos sobreviver com uma dieta toda baseada em Oreo. Oreo hoje, Oreo amanhã, Oreo sempre!

Então, hoje eu resolvi fazer uma receita com Oreo e trazê-la a vocês, com certeza já existe alguma pela internet, mas eu não pesquisei nenhuma, fui da minha cabeça mesmo e ficou ótimo, vamos lá.

Ingredientes necessários:

  • 1 caixa de leite condensado;
  • 1 pacote de Oreo grande (4 pacotes pequenos de Oreo);
  • 1 colher de chá de manteiga.

wp_20170211_21_28_30_pro

Modo de preparo:

Gente, o modo de preparo é bem parecido mesmo com o do brigadeiro. Mas antes você vai pegar o Oreo e esmigalhar ele.

Eu usei um pacote de Oreo de 144g, você pode tentar com mais ou com menos. Deixa eu explicar uma coisa, o pacote de 144g de Oreo vem com 4 pcts menores dentro, cada um de 36g. Cada pacote pequeno contem 4 biscoitos, sendo assim, o pacote grande de 144g que possui 4 pacotes pequenos, 4×4, 16 biscoitos no pct grande. Entendido, né? Ok 😉

 

Eu peguei 12 biscoitos, abri e tirei o recheio deles e esmigalhei dentro de um plástico. Depois pegamos uma panela em fogo médio (na verdade eu nem entendo essa, só uso no máximo, falei para dar um ar de cozinheiro) com o leite condensado e 1 colher de chá de manteiga, coloque o biscoito esmigalhado.

wp_20170211_21_42_08_pro

Depois é só mexer e mexer, até chegar ao ponto de brigadeiro, quando tiver consistente e desgrudando da panela, antes de queimar sabe. Ai é só jogar no prato, depois pega aqueles 4 biscoitos e o recheio dos 12 que tirei e fui jogando por cima do brigadeiro, para dar aquele toque pra foto do instagram, e é isso, só esperar esfriar um pouco e atacar!

 

190px-vector_oreo-svg

MAY

Eu fiquei muito impressionada ao ler Simon vs a agenda homo sapiens, de Becky Albertali, com as várias receitas possíveis com Oreo. Precisava escolher uma só para fazer, o Roh sugeriu o Milkshake de Oreo, a receita favorita do Simon. Aqui está o milkshake que você respeita:

Deixei ele na velocidade 2 da dança do créu para encaixar a música, mas na velocidade 4 dá 1m37s de vídeo. Não sei editar vídeos, nem como colocar legenda direito e nem nada disso. Se vocês tiverem dúvidas, deixe nos comentários.

Espero que tenhamos ajudado vocês a terem ideias para o Desafio Semanal #2!

Beijos, May e Roh

4 thoughts on “1, 2, 3… testando… As várias receitas de Oreo!”

  1. Acho Oro tão doce! E quando misturados com algo maia doce ainda? Socorro!
    Mas é usam delicia!
    Confesso que o Milkshake tomo raramente, pois, não quero adquirir diabetes. 😂😂😂😂😂
    Ps. Amo Milkshake!

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

