Livros

Dicas da Vida com o Roh

Hoje é quinta, e nós temos mais um Dicas da Vida! Desta vez, comigo, Rômulo. Olha, eu trouxe para vocês muita coisa especial, desde os queridinhos e amados das minhas prateleiras aos favoritos de toda minha vida.

Eu não me considero uma pessoa que tem ou que já leu MUITA coisa, pois vejo muita gente por ai que tem bem mais, mas me considero alguém que já tem bastante experiência no assunto, sim, e, por isso, queria trazer um pouco das melhores coisas que já passaram por mim neste mundo literário. Vamos lá…

Basicamente, eu separei em cinco categorias para combinar com os 5 anos do blog haha.

Em minha primeira Dica da Vida, uma combinação de série de TV + HQ:

wp_20170214_16_12_05_pro

HEROES foi a primeira série de TV que vi em toda minha vida, foi a série que me fez ingressar nesse universo das telinhas. A série teve 4 temporadas, 5 volumes e foi algo muito bom em seu ano de lançamento. HEROES trazia uma temática diferenciada para os super heróis, era a hora de nos mostrar pessoas comuns que possuíam habilidades extraordinárias. Com personagens ótimos e super poderes, HEROES desenvolvia mais o lado humano de todos seus personagens, tornando os poderes algo secundário, mas sempre presentes. Seu diretor pretendia fazer diferentes histórias em cada temporada (estilo American Horror History, sabe, sendo que cada temporada muda completamente tudo, pois é), mas o canal televisivo viu como sua primeira temporada repercutiu de forma imensa e como todos se apegaram aqueles personagens, e mandou que os mantivessem. Assim o diretor refez toda sua ideia, além de enfrenta uma greve de roteiristas que prejudicaram várias séries naquele ano, e, por essas e outras, HEROES foi perdendo sua audiência. Contudo, nunca meu amor. Foram lançados também dois volumes de HQ’s, que mostram historias da série e outras inéditas.

Artemis Fowl, esta é minha segunda Dica da Vida:

wp_20170214_16_19_31_pro

Você precisa ler Artemis Fowl! Artemis é o garoto com maior QI da Europa, herdeiro de uma das principais famílias da máfia do crime na Irlanda. Seu pai desaparece, sua mãe está doente e sua família indo a falência. Artemis descobre a existência do Povo das Fadas, que se trata de toda criatura mágica existente, e resolve então sequestrar uma fada e pedir ouro em troca. Só que ele não sabia que a fada que ele sequestra é a capitã da LEPrecon, a policia das Fadas. Essa coleção inclui todas as aventuras de Artemis e a capitã Holly Shot desde seu sequestro, envolvendo campos de paradas temporais, trolls, centauros, diabretes, anões, um guarda costas brutamontes, viagem no tempo e muita magia. O primeiro anti herói que conheci e que entrou para a lista dos melhores dos melhores livros que já li.

Na terceira Dica da Vida, temos uma trilogia:

wp_20170214_16_25_05_pro

A trilogia Herdeiros entrou para a lista de meus livros favoritos, é uma trilogia muito pouco conhecida mas que é maravilhosa. Você já chegou a jogar aqueles RPGs tradicionais bem legais em que você escolhe entre ser um guerreiro, mago ou arqueiro? Então, esta trilogia tem muito essa pegada de RPG, e eu acho isso muito massa mesmo. Existem duas sociedades, a Rosa Branca e a Rosa Vermelha, elas disputam o poder por meio do Torneio, onde cada Rosa coloca um guerreiro como seu Jogador para uma luta até a morte. Cada pessoa com dons nasce com uma pedra atrás de seu coração referente a classe que ela é, Jack era para ser um mago, mas nasceu sem uma pedra de mago, para salvar sua vida uma doutora maga fez uma cirurgia e colocou uma pedra em Jack, mas uma pedra de guerreiro. As Rosas precisam de novos guerreiros, eles quase não existem mais, Jack é um experimento para se tornar um Jogador e é daí que toda a história vai se desenvolvendo.

Agora, para a quarta Dica da Vida, não vou indicar uma série nem uma trilogia ou coleção, vou indicar uma autora: Gillian Flynn.

wp_20170214_16_22_26_pro

Essa mulher é maravilhosa e seus livros são mais maravilhosos ainda! A Intrínseca lançou essas suas obras lindíssimas. Garota exemplar, que já virou um filme tão bom quanto o livro; Lugares escuros, que também já ganhou filme; Objetos cortantes, que vai virar série de TV; e, O adulto, que é um conto. Todos os livros de Flynn buscam retratar a mulher e seu lado podre como nunca é mostrado em livro algum, como a mulher pode ser tão problemática, complexa e perigosa quanto um homem.

Para a minha quinta Dica da Vida, separei de minhas prateleiras os cinco livros dos quais você não pode mais viver sem ter lido:

wp_20170214_16_31_48_pro

Com certeza, As Crônicas de Nárnia dispensa explicações.

Extraordinário, pois todo leitor é dividido em sua vida como Antes de Extraordinário e Depois de Extraordinário.

As Vantagens de Ser Invisível, que se você ainda não leu pare tudo imediatamente e vá ler, e assista ao filme também.

Dois garotos se beijando, pois é o tipo de livro que quando você termina de ler, fecha e fica com aquela sensação de “Nossa… Uau…”.

Will&Will, o tipo de livro que levanta sua auto estima em grande forma. Afinal, você é fabuloso!

Então é isso galera, espero que super tenham gostado de todas as Dicas da Vida que passei, confiram pois valem muito a pena! Ah, e me contem o que acharam!

Bjão

Roh

7 thoughts on “Dicas da Vida com o Roh”

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

