Resenhas

Escândalos na primavera, de Lisa Kleypas

Olá, leitores!

Mais uma série de Romance de Época publicada pela Editora Arqueiro chega ao fim… Bate uma tristeza, né? Lisa Kleypas foi a autora que fez eu me apaixonar pelo gênero, seus personagens, tão longe do comum, me encantaram. Não só libertinos e solteironas percorrem as páginas de seus romances, mas também os sedutores ciganos, os escandalosos homens de negócio, os excêntricos americanos, os detetives de Bow Street e, para não desmerecer lorde Westcliff, os nobres arrogantes. O único alívio para o meu coração é que a editora publicará outras séries da autora, mas qual será a próxima? Isso me deixa aflita!

escandalos_na_primavera_1480632138632127sk1480632138bTítulo: Escândalos na primavera (As quatro estações do amor, 4)

Autor: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Páginas: 223

Ano: 2017

Adicionar: Skoob

Comprar: Amazon (melhor preço hoje)| Americanas | Saraiva | Submarino

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Dayse Bowman é a última de suas amigas na caça-marido. Apesar de que suas duas amigas, Annabele e Evie, e, milagrosamente, sua irmã Lillian terem tido ótimos casamentos com pretendentes excelentes, ela ainda não tem ninguém em vista. Dayse é um tipo encantador de criatura, gosta mais dos seus livros do que da vida real, dos heróis fictícios do que dos entediantes lordes, da biblioteca do que dos salões de baile. Ela é doce, sensível e romântica. Quase não parece uma Bowman — calculistas e controladores.

— A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Dayse Bowman.

Westcliff

Thomas Bowman, pai de Dayse, cansou de esperar pela filha escolher um pretendente. Já que seu ‘investimento não teve retorno’, Thomas decide que ele mesmo escolherá o marido, um que ele aprova e tem mais afeição do que seus próprios filhos: Matthew Swift. Horrorizada com o homem que o pai sugere, ela concorda em tentar arranjar um pretendente adequado até o fim da temporada. Afinal, Dayse quer se casar, mas não com o frio e calculista Sr. Swift, que é um homem tal qual seu pai.

Lillian tem certeza que foi o ambicioso Sr. Swift que colocou a ideia absurda na cabeça de seu pai, o homem é totalmente inadequado para sua bela e sonhadora irmã, e a arrastará para Nova York, longe dela e de suas amigas. E isso Lillian não aceitará, nem Dayse deseja a cópia carbono de seu pai ou ter que ir para longe de suas companheiras. Com a ajuda dos maridos, as mulheres fazem um grande plano para ajudar Dayse a conseguir um marido com urgência.

Ao encontrar o Sr. Swift depois de tantos anos e se deparar com um homem que não é mais um saco de ossos, mas sim belo e carismático, ainda que frio e dedicado aos negócios, a determinação de Dayse bambeia. Mesmo assim, ela está decidida a não se submeter à vontade de seu pai, e Lillian não a deixaria em paz se ela cedesse. Falando em Lillian mais uma vez, ela se superou nesse livro…

O que Dayse não esperava, nem sua irmã e nem ninguém é que:

  1. Metthew Swift nutriu uma paixão por Dayse desde que a conheceu;
  2. Ele está bonito e bem construído;
  3. Ele tem um grande segredo acerca do seu passado; e,
  4. Ele valoriza cada detalhe excêntrico da personalidade de Dayse, a adora como uma deusa e é extremamente apaixonado por ela (acho que já disse, mas ele é bem apaixonado por ela mesmo).

— Achei que passaria o resto da minha vida em busca de pequenas lembranças suas em outras mulheres.

Matthew

Matthew é pego de surpresa sobre o tal arranjo. Lillian não acredita nisso, claro. Ele pode ser apaixonado por Dayse e essa pode ser uma grande oportunidade, mas ele não quer arriscar que seu passado a manche. Seria fácil de evitar essa catástrofe ficando longe dela, contudo, Dayse começa a sentir um certo interesse nele. Fica difícil resistir quando a mulher dos seus sonhos fica encabulada por não ter sido beijada em um jogo escandaloso de salão ou quando ela tranca os dois juntos em um quarto e joga a chave dentro do corpete…

— Dayse, você é inocente demais para entender o perigo que corre. Preciso de todo o meu autocontrole para não tocá-la. Estou no meu limite. Para dirimir quaisquer dúvidas que possa ter… tenho ciúmes de qualquer homem que esteja a menos de 3 metros de você. Tenho ciúmes das roupas em sua pele e do ar que você respira. Tenho ciúmes de cada momento em que não a vejo.

Matthew

Esse livro foi, definitivamente, para fechar com chave de ouro a série. Lillian grávida é hilariante, Annabele mais sarcástica do que nunca é um bônus, Westcliff fazendo todas as vontades da esposa e se arrastando por ela é tipo um máximo! Foi um livro divertidíssimo, cheio de escândalos, planos falíveis e muita amizade e amor. Deu vontade de seguir a linha cronológica e ler de novo a série Os Hathaways, Can Rohan quase me causou um infarte em Pecados no inverno e quero reencontrá-lo.

Se você ainda não leu os livros da Lisa Kleypas, dê uma chance!

Beijos, May.

6 thoughts on “Escândalos na primavera, de Lisa Kleypas”

  1. Um amigo me indicou essa coleção também. Aquele amigo apaixonada por romances de época rs…
    Cês vão me fazer a tomar gosto mesmo pelo visto.
    Estou querendo ler os da Julia Quinn e da Lucy Vargas.

    Curtir

  2. Owwwnt!
    Romances de época, eu não gostava, até conhecer os livros da Julia Quinn, e agora, já quero esses da Lisa Kleypas.
    E possivelmente, já estou apaixonada pelo Matthew. Ai gente, eu e essa minha “periguetagem” literária!
    Muuuuito obrigada May, por esse post, já está anotado aqui na minha lista. ❤

    Curtir

  3. Essa série foi fantástica em todos os sentidos,amo tudo que Lisa escreve!
    A série anterior maravilhosa, não tenho palavras, os personagens lindos carismático sexual tudo de bom!
    Lisa vc é fantástica!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

