Resenhas

Caçadores de Trolls, de Guillermo Del Toro (livro + série)

Precisamos falar de Caçadores de Trolls.

Se você ainda não conhece, deveria conhecer; é um livro escrito por Daniel Kraus e Guillermo Del Toro, sim, sim, repito, Guillermo Del Toro, é, o cara de Labirinto do Fauno, Hellboy e outros filmes muito legais. Só com isso já dá crédito e confiança para a leitura desse livro. Para completar, a Netflix adaptou como uma série de TV. O pacote completo.

Brazilian Portuguese

Então, vou começar falando da série de TV. A série começa com a luta entre dois grandes trolls que não sabemos quem são, a luta acaba ganha pelo troll negro, enquanto o outro cai na luz do sol e vira pedra.

A cena muda e conhecemos Jimmy, que mora apenas com sua mãe, tem um melhor amigo bem gordinho, e, enquanto os dois estão indo para a escola, Jim encontra os destroços do troll que virou pedra e no meio deles um tipo de amuleto, guarda em sua bolsa e depois descobre sua função: Jimmy foi escolhido pelo amuleto para ser o próximo Caçador de Trolls. É então que Jimmy recebe a visita de dois trolls, Blinky e Aaarrrgghh.

trolls1

Juntos, eles formam um incomum time que busca ajudar Jim a enfrentar diversos tipos diferentes de trolls e a grande ameaça do retorno do pior troll de todos. Jim tenta também conciliar entre ser um caçador de trolls e um estudante, além de filho responsável.

Agora vamos seriamente falar sobre o livro.

livro

Caçadores de trolls

Guillermo del Toro

Ano: 2015 / Páginas: 340
Idioma: português
Editora: Intrínseca

“Você é o jantar.

Esses músculos que você usa para caminhar, sorrir, abraçar? São pura carne revestida com tendões borrachudos.

Essa pele que você tanto olha no espelho? É uma delicia para os paladares certos, um ensopado de textura suculenta.

Não é algo agradável de saber, mas é útil. Há criaturas lá fora, veja bem, que não se escondem em tocas, não temem ser capturados por nós para serem assadas em nossos fornos. Criaturas com o próprio estilo de caçar, os próprios métodos, os próprios apetites.”

As diferenças são muitas, e quando eu digo muitas são muitas mesmo. Mas já digo logo de início, não afeta em um ser melhor que o outro.

O livro Caçadores de Trolls já começa com um prólogo super interessante contando sobre uma onda de desaparecimentos que aconteceu quando o pai de Jimmy era jovem e seu irmão desapareceu. Então chegamos ao Jimmy, que diferente da série não vive com a mãe e sim com o pai que é traumatizado por ter visto seu irmão desaparecer quando jovem, se tornando um pai super protetor e até mesmo paranoico. Outra grande diferença vem do amuleto, na série de TV o amuleto possui propriedades mágicas que transformam Jimmy em um guerreiro de armadura reluzente, enquanto que no livro o amuleto tem apenas a serventia de fazer com que quem o usa entenda o dialeto dos trolls, como um tradutor. As armaduras e armas usadas por eles são sucateadas mesmo.

Os trolls também são bem diferentes no livro, começando por Pisca-pisca (Blinky) que tem uma aparência mais assustadora e também RRRÁÁÁ!!! Que na verdade é uma troll; os trolls femininos são os maiores guerreiros entre os trolls, e RRRÁÁÁ!!! é um deles.

untitled

E as diferenças não param por ai, o tio desaparecido de Jimmy na verdade está vivo e vive entre os trolls como um Caçador de Trolls, descobrimos que pode existir mais de um Caçador de Trolls, e não apenas um como na série.

As diferenças são gritantes entre a série de TV e o livro, mas nem por isso uma se torna melhor que a outra, são duas ótimas alternativas de diversão garantida, seja com um conteúdo mais jovem como no livro ou algo mais leve e infantil, a série.

Então é isso, pessoal!

Bjs,

Roh.

Anúncios

4 thoughts on “Caçadores de Trolls, de Guillermo Del Toro (livro + série)”

  1. Fiquei interessada no livro!
    Isso da diferenças gritantes entre livros, filmes e séries é meio tenso. Mas quando ambos tem qualidade você acaba dando credito.
    Coisa que não posso dizer sobre “Os Instrumentos Mortais”. Livro maravilhoso, filme horrível (na minha opinião), série… Prefiro nem comentar!
    Rs…
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nunca tinha pesquisado sobre esse livro,e confesso, as vezes julgo um pouquinho pela capa, se eu o visse em uma prateleira, se eu olhasse só para a capa, provavelmente não compraria, mas pela sinopse…
    E depois desse post então, me lembrou um pouco “Percy Jackson”. Resumindo, estou beeeem curiosa sobre a história.
    E galera, vocês estão me fazendo acrescentar vaaarios livros nas minhas listas de possíveis compras, que já não era pequena rs.
    Adorei o post. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu te entendo, também fui com um pé atras por causa da capa, but o nome Guillermo Del Toro nela me deu toda a confiança necessária! Esse cara não erra, pode acreditar!

      Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s